As melhores máquinas para exercícios cardiovasculares

5 de fevereiro de 2019
Abaixo apresentamos as melhores máquinas para exercícios cardiovasculares. Tome nota e inclua sua preferida na sua rotina de exercícios!

Nas salas de academia há várias maneiras de se exercitar, seja com seu próprio peso corporal, com pesos ou com máquinas para exercícios cardiovasculares.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de suar e oferecer o máximo de desempenho na academia, preparamos uma lista com as melhores máquinas para exercícios cardiovasculares.

Existem várias máquinas de ginástica para realizar exercícios cardiovasculares. Na verdade, a maioria das academias inclui uma área dedicada a este tipo de exercício focado na queima de calorias e tonificação de todo o corpo. A seguir, nós contamos tudo o que você precisa saber.

Quais são as melhores máquinas para exercícios cardiovasculares?

Em seguida, apresentamos nossa lista com as melhores máquinas para exercícios cardiovasculares. Anote!

1.Esteira

A primeira das máquinas para exercícios cardiovasculares que apresentamos a você é a esteira. Popularmente conhecida, é uma das máquinas mais utilizadas em todas as academias do mundo.

Menina correndo na esteira

Obviamente, recomendamos que, sempre que possível, você corra ao ar livre para desfrutar de seus muitos benefícios. No entanto, é provável que a falta de tempo faça com que você só possa correr na academia.

Nesse caso, assim como você faria ao ar livre, tente usar bons sapatos e dê seu melhor! Não se esqueça de parar a sua atividade e reduzir gradualmente a intensidade para evitar qualquer sensação de tontura no final.

2. Bicicleta Fixa

Em segundo lugar, a bicicleta fixa é outra das máquinas favoritas para perder peso na academia. Ideal para ciclistas profissionais e para pessoas que simplesmente querem entrar em forma, é muito confortável, uma vez que permite a sua utilização em todas as condições meteorológicas.

Certamente é uma das máquinas mais usadas para queimar calorias. Seu funcionamento, idêntico ao das bicicletas de rua, é realmente simples.

Graças ao seu monitor, as bicicletas estáticas existentes no mercado incluem treinamentos diferentes para estimular você a oferecer sua melhor versão em cada treino. Não se esqueça de alongar antes e depois de subir na bicicleta!

3. Máquina de remo

Apresentamos a máquina de remo como outra maneira de perder peso e entrar em forma. É uma das máquinas de ginástica menos usadas, mas não é menos eficiente.

Mulher na máquina de remo

Na verdade, ela simula o movimento real do remo e permite que você perca calorias enquanto tonifica seu corpo inteiro.

É um treino que vai fazer você suar e forçar você a trabalhar todos os músculos, graças ao seu movimento. É de baixo impacto, o que é perfeito para atletas com problemas articulares e, se feito corretamente, permite um ótimo treino com pouco risco de lesão.

“O melhor prazer da vida é fazer as coisas que as pessoas dizem que não podemos fazer”

– Walter Bagehot –

4. Elíptica

A elíptica é, sem dúvida, uma das melhores máquinas de exercícios cardiovasculares. Como as anteriores, é fácil de usar e seus benefícios são surpreendentes. Além disso, engloba braços e pernas, aumentando o número de calorias perdidas durante o treinamento.

Para usá-la, você só precisa subir na máquina.Depois de colocar os pés e as mãos nos suportes, é hora de coordenar os dois movimentos para realizar o exercício. Lembre-se que é possível aumentar a intensidade e controlar o número de calorias graças a tela tátil que a maioria das máquinas elípticas tem.

5. Stepper

Por fim, apresentamos uma máquina que é um simulador de escadas que permite um trabalho intenso sem impacto. É possível que a fadiga nas pernas apareça imediatamente nos iniciantes.

Mulher no transport

O funcionamento é muito simples. Você deve apoiar apenas as mãos para manter o equilíbrio e fazer o movimento de subir escadas para tonificar as pernas e queimar calorias. Lembre-se de evitar inclinar as costas para a frente para que não ocorram lesões ou desconfortos após a realização do exercício.

Finalmente, não esqueça que as máquinas que apresentamos a você durante este artigo estão disponíveis na maioria das academias. Portanto, estamos convencidos que elas serão muito úteis na sua corrida para reduzir a cintura e se livrar dos quilos extras.