Séries sobre esporte para ver durante a quarentena

20 de maio de 2020
Durante a quarentena, podemos aproveitar para ver várias séries sobre esporte e aprender mais sobre esse mundo fascinante. Apresentamos a seguir algumas opções bem avaliadas!

Se você adorava ver programas esportivos e depois que o isolamento social começou e todas as atividades esportivas profissionais foram interrompidas você não tem nada novo para ver, pode optar por séries sobre esporte que estão nas plataformas mais conhecidas. Falaremos sobre as melhores opções no artigo a seguir.

Séries sobre esporte para ver na quarentena

A quarentena é uma boa oportunidade para ver filmes ou séries sobre o mundo do esporte. Dessa forma, podemos aprender mais sobre jogadores, sobre a história, campeonatos ou até mesmo sobre a vida dos atletas e suas polêmicas. As melhores opções que você pode ver enquanto está em casa são:

1. Fórmula 1 – Drive to Survive

O seriado está disponível na Netflix, com o nome em português de F1: Dirigir para Viver. Com apenas 10 capítulos, fala sobre a preparação das corridas da fórmula 1, o que há por trás das competições e tudo aquilo que a televisão não mostra sobre a organização de um Grande Prêmio.

Série sobre a fórmula 1
Imagem: Netflix.

Não é uma série sobre as corridas em si, mas sim sobre as equipes, os engenheiros e os chefes de cada escuderia. Além disso, nos oferece imagens inéditas e diferentes dos acontecimentos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018.

2. Becoming Champ10ns

Esta é uma das séries sobre esporte mais interessantes para os fanáticos pelo futebol. Com uma temporada de 9 capítulos na Netflix, Becoming Champ10ns nos fala sobre os mundiais a partir da ótica dos campeões. Em português, foi traduzido para Campeões da Copa.

Série do netflix
Imagem: Netflix.

Cada episódio conta a história de uma seleção diferente que até hoje ganhou pelo menos uma Copa do Mundo: Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha. O último capítulo se chama From the Bench e é uma espécie de reflexão.

3. Losers

Ao contrário da série anterior, esta – como seu nome indica – nos fala sobre os perdedores, aqueles esquecidos por ficar em segundo, terceiro ou último lugar. A ideia é que possamos encontrar uma moral na história que é narrada. Trata-se de supostos fracassos em diferentes esportes como boxe, o futebol e a ginástica.

Série The Losers

Losers aborda também o tema da discriminação que os atletas sofrem e das consequências psicológicas de uma derrota. Claro que ele mostra alternativas para o fracasso, para dessa forma estimular, seja quem for, a seguir tentando e não jogar a toalha. Tem uma temporada com oito capítulos independentes.

4. The Real Football Factories

Outra das séries sobre esporte para ver na quarentena que é relacionada ao futebol, mas dessa vez fala principalmente sobre os fissurados nesse esporte. Mais especificamente, os conhecidos como hooligans, no Reino Unido.

The Real Football Factories
Imagem: Just Watch.

The Real Football Factories é uma série de nove capítulos — uma temporada— que mostra o ‘lado B’ dos fanáticos e até onde eles são capazes de ir por suas equipes.

Cada capítulo analisa um bairro ou zona de Inglaterra e da Escócia, com seus grupos de fãs, suas rivalidades, suas brigas nas portas dos bares e toda a história desse problema que já botou até mesmo a Premier League em risco.

5. The Mavericks

Nesta lista sobre as séries que retratam o mundo do esporte para ver na quarentena não temos só opções para os amantes das modalidades mais populares como o futebol, mas também opções para os fãs dos esportes menos populares.

Séries sobre esporte: The Mavericks
Imagem: Netflix.
O tema central de The Mavericks durante seus sete capítulos é mostrar os ícones de cada esporte, gênios do seu tempo. Atletas midiáticos como Mike Tyson ou Diego Maradona são vistos a partir de uma ótima diferente.

6. FightWorld

Todo dia crianças e jovens treinam para ser boxeadores de elite. É isso o que mostra esse documentário e série protagonizada pelo ator Frank Grillo – que possui experiência nas artes marciais.

Graças a essa produção, podemos aprender sobre as escolas de combate de todo o mundo, países que usam esse esporte como ferramenta para fins específicos ou adolescentes que imitam seus ídolos, saem da pobreza e sobem no ring.

Séries sobre esporte: Fight World
Imagem: Netflix.

O melhor de tudo é que, apesar de falar sobre o boxe, não se concentra na história de grandes pugilistas como foram Ali, Foreman ou Tyson, mas sim em pequenos boxeadores anônimos de países como México, Tailândia, Senegal ou Birmânia.

Outras séries sobre o mundo do esporte para ver durante o confinamento

Outras series sobre esporte para ver esta quarentena são: Premier League – Legends (sobre jogadores ícones dessa liga); First Team: Juventus (a história da Vecchia Signora); Women of Troy (equipe feminino de basquete); American crime story: O povo contra O. J. Simpson (sobre essa estrela do futebol americano acusado de assassinato) e Home Ground (história de una mulher norueguesa que quer triunfar no futebol). Todas muito bem recomendadas!

  • Infobae – 10 series sobre deportes para ver durante la cuarentena – Marzo 2020 – https://www.infobae.com/america/deportes/2020/03/22/10-series-sobre-deportes-para-ver-durante-la-cuarentena/
  • Ovación Digital – ¿Qué hay para ver? Las mejores películas y series para la cuarentena por coronavirus – Marzo 2020 – https://www.ovaciondigital.com.uy/hay-ver-guia-mejores-peliculas-series-cuarentena-coronavirus.html