4 truques para cuidar do seu cabelo na academia

· 8 de maio de 2019
Se você quiser cuidar do seu cabelo durante os treinos na academia, preste atenção nas dicas que colocamos à sua disposição nesta lista. Tome nota!

O suor que fica no seu cabelo durante os treinos na academia pode causar muitos danos ao couro cabeludo. Portanto, se você é uma dessas pessoas que consideram que a parte mais difícil de fazer exercício diariamente é manter o estilo, preparamos este artigo com algumas dicas para cuidar do seu cabelo na academia.

Evidentemente, pular uma sessão de exercícios ou fazer um treino de má qualidade para manter o cabelo limpo também não é a melhor solução. Felizmente, você pode garantir o melhor cuidado para o seu cabelo seguindo alguns truques realmente simples.

Por esta razão, vamos mostrar a seguir como manter um cabelo fabuloso e saudável, mesmo que você faça exercícios todos os dias. Siga esta lista de dicas e assim continue radiante apesar do esforço!

Os melhores truques para cuidar do seu cabelo na academia

1. Xampu a seco antes do treino

O primeiro dos truques para cuidar do seu cabelo na academia é usar o xampu a seco antes do treino. Da mesma forma que o restante do seu corpo, o cabelo também precisa de uma certa preparação antes do treino.

Juntamente com o alongamento e o aquecimento adequado, uma parte importante da sua rotina pré-treino também deve incluir aplicar o xampu a seco, pelo menos sempre que a lavagem após o treinamento não for uma opção.

Além disso, certifique-se de prestar um pouco mais de atenção à nuca; principalmente porque esta é uma área do corpo que tende a acumular muito mais suor. A aplicação de xampu a seco antes do treino ajudará a absorver a umidade na hora em que você suar, e também continuará a fazer isso depois do treino.

Xampu a seco antes do treino

Com esta sugestão, você poderá manter o cabelo muito mais seco do que ele normalmente estaria ao terminar os treinos. Como se não fosse o suficiente, outro benefício extra é que você não terá que lavar o cabelo após cada sessão; assim, você vai preservar os óleos naturais do cabelo e evitar o ressecamento.

2. Deixe o cabelo secar naturalmente

O calor absorve a umidade do seu cabelo. Se você tiver tempo, deixe que ele seque naturalmente depois do banho, enquanto você se veste e se arruma.

Caso você não tenha tempo suficiente para deixar que ele seque completamente, tente esperar até que ele esteja pelo menos 70% seco. Em seguida, use um secador de cabelo na posição de ar frio para terminar de secar o restante.

3. Elásticos e faixas para o cabelo

Outra das dicas óbvias que propomos é usar elásticos e faixas para o cabelo. Com relação a esse aspecto, o problema é que muitas atletas simplesmente usam o primeiro elástico que têm à mão para fazer um rabo de cavalo.

No entanto, atualmente existem muitos elásticos de cabelo disponíveis no mercado que são confeccionados especificamente para fazer exercício. Sua principal vantagem é que eles são mais macios e mais adequados.

É aconselhável investir em vários elásticos para o cabelo em espiral ou com laço. Não tenha dúvidas de que eles funcionam em todos os tipos de cabelo e proporcionam uma boa fixação sem causar nenhum tipo de dano.

De fato, o mesmo vale para as faixas de cabelo que são feitas com tecidos que absorvem a umidade com o objetivo de as raízes não ficarem tão oleosas.

4. Use xampus sem sulfato

O último dos truques para cuidar do seu cabelo na academia é usar xampus sem sulfato. Nesse sentido, você deve escolher produtos elaborados para o uso diário. Dessa forma, você não vai lutar contra o mecanismo natural do seu delicado couro cabeludo para manter o seu cabelo hidratado e nas melhores condições.

A maneira mais fácil de se livrar do suor e ter bons cuidados com os cabelos é usar um xampu hidratante leve e livre de sulfato, que não limpe excessivamente o cabelo. Você também deve se certificar de condicionar o cabelo e o couro cabeludo com um pouco de óleo. Esta é uma excelente maneira de absorver o suor!

Use xampus sem sulfato

Finalmente, lembramos que, se você deixar o suor se acumular por muito tempo, você permitirá que as bactérias se acumulem na sua pele, o que pode causar espinhas e outras reações cutâneas.

É verdade que você pode pular a lavagem do cabelo ocasionalmente, mas não o banho em si. Em suma, será muito útil seguir estas dicas para cuidar do seu cabelo na academia. Fique fantástica ao mesmo tempo em que você aproveita uma relaxante sessão de exercícios!