Exercícios para perder gordura da barriga

17 de agosto de 2019
Muitas vezes, perder gordura abdominal é uma das metas mais difíceis. Por esse motivo, aqui está uma lista com os melhores exercícios para alcançar esse objetivo.

Conseguir perder gordura da barriga é uma das prioridades de muitos atletas. Felizmente, isso é algo possível, que pode ser alcançado se você realizar os exercícios ideais para perder gordura abdominal. Anote, porque neste artigo te diremos tudo o que você precisa saber sobre eles.

Os melhores exercícios para perder gordura da barriga ajudam a desenvolver e manter um corpo saudável e forte. Nem todas as pessoas têm gordura corporal baixa o suficiente para ter uma barriga incrivelmente tonificada.

Em qualquer caso, você deve saber que é possível perder gordura e exibir um abdômen muito mais firme, mas isso requer perseverança, esforço e trabalho.

A maioria das pessoas que consegue mudar seus hábitos alimentares e perder peso tem problemas com a parte inferior do abdômen. Por alguma razão, a gordura nessa área é a última a sair.

No entanto, o mais importante é que você se concentre em sua situação e nunca se compare com os outros. Além disso, você não deve colocar metas relacionadas à aparência à frente da sua saúde.

Além da questão estética, a gordura da barriga pode ser muito perigosa, pois é capaz de causar muitos problemas de saúde.

Nos tópicos a seguir, informamos quais são os exercícios que você deveria levar em consideração se quiser eliminar o excesso de gordura nessa área de seu corpo.

Os melhores exercícios para perder gordura da barriga

Descobrir como perder gordura abdominal é muitas vezes a parte mais difícil de perder peso para a maioria das pessoas. Se você não consegue perder sua gordura da barriga, pode estar usando a abordagem errada. Para atingir esse objetivo tão desejado, esses exercícios podem te ajudar:

1. Abdominais

O primeiro dos exercícios para perder gordura da barriga são os abdominais. Esses movimentos também ajudarão a manter o tônus abdominal à medida que perdemos peso.

Abdominais para perder gordura do estômago

Os abdominais não apenas permitem tonificar a área rapidamente, mas também fortalecem suas costas, melhoram sua postura e permitem que você perca os quilos extras. Há abdominais de muitos tipos para escolher: crunchs, oblíquo, tesoura, curto, em noventa graus, entre outros.

2. Prancha

A prancha é um exercício de fortalecimento abdominal que ajuda a fortalecer e a perder gordura. Embora o exercício físico queime algumas calorias, o objetivo principal é fortalecer a parte central do corpo, o que também serve para melhorar a postura e reduzir a dor nas costas.

Não se esqueça de contrair seu abdômen e manter a posição durante o exercício. Fique com o corpo plano e rígido por pelo menos 30 segundos em cada série.

Garota fazendo prancha

3. Pilates

Em terceiro lugar, o Pilates é um dos melhores exercícios básicos disponíveis para perder gordura da barriga rapidamente. Envolve movimentos focados na força da área central do corpo e praticamente todas as pessoas, de qualquer idade e com diferentes habilidades físicas, podem fazer.

Exercício em casa

4. Cardio

O exercício cardiovascular é uma das formas mais eficazes para melhorar a saúde e queimar calorias. A frequência e a duração do seu programa de exercícios é ainda mais importante que a intensidade.

Caminhar a passos rápidos, correr na esteira ou pedalar em uma bicicleta ergométrica são exercícios cardiovasculares que te ajudam a queimar calorias. Incorpore-os em sua rotina para verificar seus resultados.

5. Agachamento

Para finalizar, propomos o agachamento como outro dos melhores exercícios para perder gordura e estimular o sistema cardiovascular. Os agachamentos são usados ​​para trabalhar todos os seus músculos, da cabeça aos pés.

Esse exercício ajuda a fortalecer e desenvolver músculos rapidamente, incluindo os abdominais. Lembre-se que isso pode ser feito com pesos adicionais para aumentar a dificuldade e melhorar os resultados!

Agachamento para perder gordura do estômago

Finalmente, não se esqueça de que, em vez de tentar reduzir a gordura em uma área específica, você deve trabalhar para perder gordura em todo o corpo.

Além de colocar em prática a lista de exercícios para perder gordura que apresentamos a você, a maneira mais eficaz de fazer isso é através de dieta, exercícios aeróbicos e treinamento de força.

Então, sempre que for hora de comer, fique atento para a quantidade e a qualidade dos alimentos que compõem sua dieta. Não espere mais, coloque o seu corpo em movimento e consiga a transformação que procura!