6 exercícios para peito com a faixa elástica

23 de outubro de 2019
As faixas elásticas podem ser usadas ​​para realizar muitos exercícios de forma simples e sem grandes investimentos em material de treinamento. Além disso, elas nos permitem fazer atividades em qualquer lugar.

Cada vez mais pessoas optam por comprar elementos simples para se exercitar em casa enquanto assistem televisão ou conversam com a família. Neste artigo, vamos te mostrar alguns exercícios para peito com a faixa elástica que podem ser muito úteis para você.

Esse item é vendido online ou em lojas de esportes, há opções bastante acessíveis que nos permitem trabalhar todos os grupos musculares. Entre as muitas alternativas, temos a possibilidade de exercitar os peitorais. Preste atenção na sequência a seguir e comece hoje mesmo!

Como são os exercícios para peito com a faixa elástica?

Dependendo do movimento que você faz, os elásticos combinam a resistência com o aeróbico, enquanto fortalecem os músculos trabalhados. Nesse sentido, te apresentamos um treino para peito com faixa elástica.

A combinação desses exercícios será ideal se você quiser exibir peitorais bem marcados no próximo verão. Lembre-se de que, para poder executá-los, você precisará de três pontos de fixação: teto, meio e chão, dependendo do exercício que fizer.

1. Abertura de peito declinado

Começaremos com o ponto de fixação alto. Fique de lado para o elástico e pegue-o com o braço direito. Fique sempre de pé com as costas retas, as pernas ligeiramente afastadas e o braço livre sobre a cintura.

O exercício começa com o braço direito esticado e paralelo ao chão, na altura do ombro. O movimento a ser feito é para a frente, de modo que a mão fique na altura da pelve. Tente não mover o tronco para trabalhar apenas o braço e o peitoral. Faça 20 repetições e mude de lado.

2. Prensa de peito declinado

Outro exercício para peito com elástico com apoio alto. Nesse caso, você deve ficar de costas para a faixa e pegá-la com o braço esquerdo em uma das extremidades. Abra as pernas e se coloque de pé de lado, com o pé direito à frente.

O braço esquerdo começa flexionado na altura do ombro e, em seguida, vai para a frente cruzando o peito e ficando na altura do quadril. Faça uma ligeira rotação do tronco para facilitar. Repita 10 vezes e passe para o lado direito.

Elástico fitness.

3. Prensa de peito

Vamos agora passar para os exercícios de suporte médio, aproximadamente na altura dos ombros. Para fazer a prensa de peito, você deve abrir um pouco as pernas e se colocar de costas para o elástico. Segure-o primeiro com a mão esquerda.

O movimento é semelhante a um soco de boxe: primeiro o cotovelo é inclinado atrás da cabeça e, em seguida, o braço é totalmente esticado e vai para a frente do peito, enquanto o tronco gira. O movimento dos ombros é essencial nesse exercício. Faça 10 repetições de cada lado.

4. Abertura de peito

O segundo dos exercícios para peito com elástico intermediário é, ao mesmo tempo, bastante aeróbico, pois inclui pequenos saltos. Vire-se de lado e pegue o elástico com o braço esquerdo esticado, abra um pouco as pernas e coloque a mão direita na cintura.

Com um pulo curto, abra mais as pernas enquanto coloca o braço à frente do peito, para que a palma da mão toque o ombro oposto. Depois de 10 repetições, mude de lado.

5. Prensa de peito inclinada

Agora é a hora de passar o suporte ao nível do solo. A prensa de peito com faixa é feita de costas para o elástico. Pegue uma extremidade com a mão esquerda e dê um passo à frente com o pé direito.

Você também terá que dar um soco semelhante ao do boxe, como se quisesse bater no rosto de alguém da sua altura. Não se esqueça de girar o tronco e os ombros para facilitar os movimentos.

Em forma de ‘V’

6. Abertura de peito inclinada

O último dos exercícios para peito com elástico é também com apoio baixo. Para realizá-lo, vire-se de lado e pegue uma das extremidades com a mão esquerda.

O braço fica esticado, com o pulso voltado para a frente. Em seguida, flexione o cotovelo e levante o braço na diagonal, de modo que a mão fique no nível da orelha direita. Faça 20 repetições de cada lado.

Como você deve ter notado, todos esses exercícios são simples e se adequam perfeitamente ao estado físico e necessidades de cada indivíduo. Além disso, o risco de lesão é realmente baixo, desde que a técnica correta seja aplicada. Por que não tirar proveito deles?