Saiba como fazer um treino de força com garrafas de água

4 de fevereiro de 2019
Se você não possui equipamentos para treinar, você deve saber que é possível realizar exercícios de força com garrafas de água. Contamos como abaixo.

Se quiser fazer exercícios de força, mas não tem pesos em casa, só precisa reciclar a sua garrafa e transformá-la em uma ferramenta de força onde quer que você esteja. Por esse motivo, vamos aproveitar este artigo para explicar como você pode fazer um treino de força com garrafas de água.

Certamente você nunca pensou que exercitar os seus músculos seria tão simples. Surpreendentemente, as garrafas cheias de água ou de areia podem ser utilizadas para a realização de um treinamento de força e de resistência, da mesma forma que faria com os pesos ou máquinas na academia.

As variações em relação aos exercícios são numerosas e oferecem um treinamento corporal muito completo. Vamos a seguir ver como podemos montar um treino de força com garrafas de água!

Cinco exercícios para incluir em seu treino de força com garrafas de água

A seguir, preparamos uma lista com alguns exercícios simples. Anote tudo!

mulher fazendo exercício

1.-Exercício de bíceps

Em primeiro lugar, apresentamos um exercício perfeito para trabalhar a força de seu bíceps. Para começar, você deve se apoiar no seu pé esquerdo e colocar a garrafa de água em sua mão esquerda.

Levante o seu pé direito do chão para aumentar a instabilidade ou mantenha ambos os pés para obter uma versão com menor complexidade.

Em seguida, segure o seu braço esquerdo para o lado de seu corpo para separar o bíceps. Enquanto conduz a sua mão para o ombro esquerdo, aperte o seu braço contra as suas costas. Não esqueça que o braço oposto pode ir para um lado, para manter o equilíbrio ou apoiar o quadril.

2.-Exercício de dorsais

Para esse segundo exercício, você deve encontrar uma posição apoiada com o pé direito para a frente e o pé esquerdo para trás.

O procedimento é simples: pegue a garrafa de água, sujeitando a garrafa de plástico em sua mão esquerda e coloque o seu braço direito na coxa do mesmo lado, enquanto isso, flexione o seu peso para a frente, com o objetivo de neutralizar a sua coluna vertebral.

Em seguida, estique o braço esquerdo, levando o cotovelo esquerdo ao lado do corpo e leve o ombro para o centro das costas. Lentamente, solte-o enquanto você leva o seu braço para o chão outra vez. Faça as repetições que considere necessárias e, em seguida, mude de braço.

“Podemos nos motivar com o medo, podemos nos motivar com a recompensa. Mas esses dois métodos são apenas temporários. A única coisa duradoura é a motivação que vem de dentro”

–Homer Rice–

3.-Exercício de abdominais

Em terceiro lugar, você deve saber que pode trabalhar os abdominais e tentar segurar uma garrafa de água pequena em cada mão, com o fim de adicionar um pouco mais de dificuldade. Para fazer este exercício, você deve se deitar de barriga para cima no chão com as pernas dobradas.

Para continuar, dobre os braços, coloque as mãos em cada lado da cabeça e levante as pernas em um ângulo de 90 graus. Levante a cabeça e os ombros do chão e leve o cotovelo esquerdo do joelho direito, enquanto estica a perna esquerda.

Em seguida, repita o mesmo do outro lado, levando o cotovelo direito para cima até tocar o joelho esquerdo para terminar a repetição e continuar com o nosso treino de força com garrafas de água.

Mitos e verdades sobre os abdomens definidos

4.-Exercício de peito

Em quarto lugar, queremos apresentar um exercício perfeito para trabalhar a parte superior do corpo. Para começar, você deve se sentar no chão de barriga para cima, enquanto mantém uma garrafa de água em cada mão com os braços dobrados em cada lado e as garrafas colocadas um pouco acima dos ombros.

Em seguida, incline-se para trás e levante as pernas do chão, mantendo as pernas paralelas ao chão. Do mesmo modo, deve-se aproveitar para trabalhar os abdominais todas as vezes que esticar as garrafas para o ar por cima dos ombros. Volte para a posição e repita o exercício quantas vezes puder.

5.-Agachamento afundo

Por último, vamos dizer para você como usar garrafas de água para fazer agachamento afundo. Para que isso seja possível, fique de pé e mantenha uma garrafa de água pesada sobre o ombro, com os cotovelos ligeiramente dobrados.

Em seguida, dê um passo adiante em sua perna esquerda, dobre ambos os joelhos enquanto faz um agachamento. Enquanto isso, abaixe a garrafa em diagonal sobre o seu corpo para o exterior da sua coxa esquerda.

Empurre para trás até a posição inicial, e retorne o peso sobre o ombro direito para terminar a repetição e para poder mudar de braço.

Como você pode observar, as garrafas de água oferecem inúmeras possibilidades para realizar um bom treinamento. Assim, esperamos que da próxima vez que você queira treinar em casa, tenha em conta o nosso treino de força com garrafas de água. Com certeza você não vai se arrepender!