Treino com pesos para mulheres: tonifique seu corpo!

3 de fevereiro de 2019
Se você quer melhorar sua forma física, tonificar os músculos e diminuir o risco de ataque cardíaco, você deve conhecer o melhor treino com pesos para mulheres.

As mulheres têm uma pequena vantagem que é atribuída à natureza. Afinal, elas acumulam gordura em lugares estratégicos que fazem o corpo parecer bem proporcional. No entanto, não faz mal dar uma mão à natureza e aproveitar essas dicas de treino com pesos para mulheres.

Existe um estereótipo de que apenas homens podem levantar pesos. Outra crença comum é a de que se as meninas levantarem pesos, elas ficarão extremamente musculosas. A verdade não é assim.

O fato é que  treino com pesos para mulheres pode ser muito benéfico. Sendo assim, é tarefa do seu instrutor fornecer a você o peso adequado para desenvolver os músculos de acordo com seu corpo.

O levantamento de peso remonta à Grécia antiga e, com o passar do tempo, foi aperfeiçoado até serem desenvolvidos diferentes tipos de pesos e exercícios. Ainda assim, ele traz benefícios incríveis para o corpo, tanto no nível da saúde, quanto no da estética.

Por que usar pesos?

Você deve saber que homens e mulheres têm habilidades diferentes. Entretanto, isso não significa que o treino com pesos para mulheres não é recomendado.

Entretanto, homens e mulheres têm diferentes processos hormonais. Portanto, levantar pesos não significa necessariamente que as mulheres ficarão extremamente musculosas.

Tonificar o corpo: treino para mulheres usando pesos

O corpo de uma mulher é como um diamante bruto. Ou seja, elas já têm todo o potencial, mas precisam passar por diferentes processos para finalmente se tornarem um diamante lapidado.

Em outras palavras, as mulheres podem já ter um belo corpo. No entanto, através dos treinos, elas podem conseguir um corpo que as fará se sentirem fantásticas.

Benefícios do treino com pesos

Agora, por que treinar com pesos? Simples, porque traz inúmeros benefícios em um curto período de tempo:

  • Queimar gordura
  • Tonificar
  • Fortalecer ossos, ligamentos e articulações
  • Reduz o risco de ataque cardíaco
  • Acelera o metabolismo

Existem diferentes tipos de pesos, você pode escolher por exemplo o kettlebell. Se você nunca trabalhou com pesos é recomendado que você compre um entre 4 e 6 kg para começar. Além disso, você pode usar os pesos de tornozelo ou encher garrafas de água com areia e usá-las como pesos.

Há certos aspectos importantes que você deve saber antes de começar um treino com pesos para mulheres:

  • Alimente-se bem: coma bastante proteínas e vegetais. É necessário que o corpo tenha energia para completar o treinamento e, assim, não você não se sentirá mal durante o dia.
  • Aqueça antes do treino: faça um bom aquecimento antes de começar a se exercitar com pesos. Isso evitará cãibras musculares ou lesões.
  • Faça cardio: realize treinamento cardiovascular pelo menos duas vezes por semana. Dessa forma, você vai oxigenar seus músculos, você pode fazer HIIT ou LISS.
  • Alongar após o treino: faça um bom alongamento após o treino para soltar os músculos.
  • Descanse bem: durante o descanso, os processos de reparação muscular ocorrem, e é por isso que tudo o que seu corpo precisa depois do treino é repousar.

Treino com pesos para mulheres

Agora, chegou a hora de mostrar o treino com pesos para mulheres. Esse treinamento pode ser feito duas ou três vezes por semana. Além disso, é bom que nos outros dias você faça treinamento cardiovascular, e lembre-se sempre de deixar um dia inteiro de descanso. Agora, é hora do treino!

Agachamento goblet

Este primeiro exercício do treinamento é característico do CrossFit. O agachamento goblet é executado segurando o peso firmemente ao nível do peito, e a partir dessa posição faça o agachamento.

Não concentre a energia nos ombros. Sua energia deve estar concentrada nas pernas, no abdômen e, é claro, nos braços que estão segurando o peso.

Faça 5 séries de 12 repetições, tente o máximo possível evitar erros que possam causar lesões ou reduzir a eficácia do exercício. Clique aqui para ver os erros que você deve evitar ao fazer agachamentos.

Elevação de braço

Posicione-se firme e segure um haltere em cada braço, dobre os cotovelos (os halteres devem estar nivelados com os ombros e os cotovelos virados para baixo). Agora, levante um dos braços e mantenha sempre os ombros para baixo. Depois, volte para a posição inicial e faça o mesmo com o outro braço, faça 3 séries de 20 repetições.

Levantamento terra

Coloque os pesos nas laterais, eles podem estar ligeiramente a frente dos pés. Fique em posição como se estivesse fazendo um agachamento, dobre os joelhos para se aproximar do chão e mantenha as costas retas.

Então, segure o peso e volte para a posição inicial. Ao fazer esse exercício, você deve ter cuidado para não levantar os calcanhares do chão, faça 2 séries de 15 repetições.

tonificar o corpo: treino para mulheres

Flexão lateral de tronco

Fique firme com um haltere na mão direita e a mão esquerda na altura da cabeça. Agora dobre as costas para o lado direito e volte para a posição inicial, isto é uma repetição. Faça 3 séries de 15 repetições, este exercício trabalha o abdômen e a cintura.

Abdominais com peso

Deite no chão e dobre os joelhos. Este exercício é como se você fizesse os abdominais tradicionais. As mãos, ao contrário, não estarão localizadas atrás da cabeça, mas estarão segurando o peso sobre o peito. Nessa posição, faça 3 repetições de 10 abdominais.

Estes cinco exercícios formam um treino para mulheres com pesos que tonificarão o glúteo, pernas e abdômen. Além de tudo, esse treino vai moldar a silhueta e fortalecer os músculos.

Não abuse do treinamento com pesos, é bom que os músculos tenham um momento para descansar. Agora que você tem esse treinamento, é hora de colocá-lo em prática!