Como posso aumentar a massa muscular rapidamente?

13 de julho de 2019
Se você deseja aumentar a massa muscular, no artigo a seguir contamos como fazer isso. Siga as orientações e comprove os resultados!

Se você está querendo aumentar a massa muscular rapidamente, deve saber que é possível levando em conta algumas questões. A seguir você encontrará as melhores sugestões para atingir esse objetivo.

Quando as pessoas pensam em desenvolver músculos e ganhar peso, imaginam um processo muito longo e que exige muito trabalho. No entanto, isso geralmente se deve ao fato de não estarem realmente seguras de quais são as melhores técnicas ou truques para acelerar o crescimento muscular.

Certamente, deve-se ter em mente que a genética apresenta grande influência quando se trata de aumentar a massa muscular rapidamente. Assim, algumas pessoas podem ganhar músculo facilmente, enquanto outras engordam com muita facilidade.

Na maioria dos casos, as pessoas naturalmente magras terão dificuldade em desenvolver mais músculo. Com a intenção de ajudá-lo a atingir esse objetivo, listamos as melhores dicas para aumentar a massa muscular rapidamente. Não perca!

O que fazer para aumentar a massa muscular rapidamente?

1. Alimentação

Em todo treino de hipertrofia um dos aspectos mais importantes é a alimentação. Isso inclui realizar um acompanhamento da sua nutrição para saber se você está ingerindo as calorias suficientes. Ou, se não for o caso, saber quantas realmente estão sendo consumidas.

Da mesma forma, controlar a alimentação é um excelente meio para realizar ajustes caso você não esteja obtendo o progresso esperado. Não se esqueça que a alimentação é tão importante quanto — ou mais que — o exercício. As proteínas são o nutriente mais exigido para esse objetivo.

Portanto, é recomendável anotar tudo o que você come e bebe, juntamente com a hora do dia. Neste sentido, se você não está ganhando peso, é momento de calcular as calorias que você consome e ingerir mais para iniciar o progresso.

O que fazer para aumentar a massa muscular rapidamente?

2. Treino de resistência

Em segundo lugar, você deve levar em consideração que a maneira mais eficaz de aumentar a força e a massa muscular é através do treino de resistência. Ele geralmente é realizado com pesos livres ou máquinas de peso.

Se você quer ganhar peso, é recomendável realizar exercícios com um número bem baixo de repetições. No entanto, você deve tentar levantar o máximo de peso possível. O ideal é realizar 3 séries de cada exercício e diminuir o número de repetições, além de aumentar o peso progressivamente.

“A genética apresenta grande influência quando se trata de aumentar a massa muscular rapidamente. Algumas pessoas podem ganhar músculo facilmente, enquanto outras engordam com muita facilidade”.

3. Considere tomar suplementos

Para ajudar no treino de resistência e obter resultados mais rápidos, existem alguns suplementos comprovados que podem te ajudar a alcançar seu objetivo.

Por exemplo, foi demonstrado que a creatina aumenta a massa corporal através da retenção de água. Também permite aumentar a capacidade de levantar peso em treinos de alta intensidade.

Além disso, uma pesquisa mostrou que o ácido linoleico conjugado é outro suplemento ideal para ganhar peso e massa muscular.

Se você está querendo aumentar a massa muscular rapidamente, deve saber que é possível se você levar em conta alguns conceitos

4. Treine por menos de uma hora

Por fim, recomendamos que você mantenha suas sessões de treino com uma duração de no máximo uma hora. Você deve se concentrar em manter a intensidade alta em vez de prolongar o treino.

Se você quer ganhar peso e massa muscular, é melhor que você se concentre em progredir no número de repetições ou em aumentar o peso levantado sem prolongar o exercício com sessões de cardio, por exemplo.

Não há pesquisas que indiquem que sessões longas de treino sejam melhores para o crescimento muscular. Concentre-se em manter seus intervalos de descanso com uma duração de menos de um minuto e limite a conversa com outros membros da academia.

Por outro lado, a menos que você esteja alcançando grandes conquistas e progredindo como ninguém, sugerimos que você altere o intervalo de repetições a cada 4-6 semanas para evitar estagnar o progresso.

Com estas modificações, você fará com que seu corpo se adapte ao novo estresse e que não “se acostume” aos esforços realizados por tanto tempo.

Finalmente, lembre-se que para aumentar a massa muscular rapidamente é muito importante seguir as dicas acima. O que você está esperando para colocar em prática essas dicas e chegar ao corpo que você tanto sonhou?