Os melhores aplicativos para você contar calorias

7 de janeiro de 2019
Quando estamos dispostos a assumir o controle sobre o que comemos, uma das questões mais importantes a se levar em consideração é o consumo de calorias diário que devemos comer. Sendo assim, esses aplicativos são de grande ajuda.

Quando você decide fazer algum esporte e espera obter resultados, uma das coisas que você precisa para ter sucesso é saber quantas calorias você consome e sua relação com quantas calorias você queima. Para isso, você precisa contar calorias durante o dia.

Uma grande ajuda para alcançar esse objetivo é o uso de aplicativos para contar calorias. Eles nos ajudam a estimar nossa ingestão e gasto diário.

Nós sabemos que no supermercado todos os produtos possuem as calorias no rótulo. No entanto, para evitar passar a maior parte do seu tempo averiguando e fazendo contas, nós encorajamos você a baixar um aplicativo que vai ajudar você a fazer isso.

Quais são os melhores Apps para contar as suas calorias?

Yaizo

Esse aplicativo tem uma versão gratuita. Apesar de ter algumas limitações com relação à versão paga, pode ser muito útil na hora de alcançar objetivos concretos. Tem uma espécie de diário no qual você pode anotar tudo o que você come e ele fará a soma das calorias.

Além disso, irá medir o seu índice de gordura corporal e dirá quantas calorias você necessita consumir todos os dias se você quiser baixar do peso. E, como dissemos anteriormente, você terá desafios como não comer carne por uma semana ou eliminar o fast food da sua dieta.

Com base na conhecida regra que demoramos 21 dias para formar um hábito, esse aplicativo ajuda você a levar uma vida saudável. Você também pode adicionar a água que bebe diariamente, bem como o exercício que você pratica para igualar ainda mais as calorias gastas e consumidas.

MyFitnessPal

Menina com roupa de academia e várias comida saudáveis

Nesse aplicativovocê pode adicionar as receitas que você cozinhou e com base nisso o aplicativo irá automaticamente calcular as calorias contidas no prato.

Uma vantagem em relação a outros aplicativos é que você pode contar as calorias escaneando os códigos de barras dos alimentos. Dessa forma, você se vê livre de ter que inserir os dados manualmente.

É ideal não só para saber quais os alimentos fornecem mais calorias, mas também para evitar comprá-los. Assim, ele  ajuda na tentação de sair do equilíbrio da dieta.

Lose it

O nome já é muito chamativo e sugestivo, porque incentiva a perder algo: a perder peso! Para começar, você deve inserir alguns dados como o seu peso, a sua altura e, também, os objetivos que você deseja alcançar.

Dessa forma, você pode saber quantas calorias você precisa consumir e, com base nisso, ele irá te ajudar com a sua função para saber quantas calorias você já consome.

Entretanto, ao contrário do aplicativo anterior, você terá que inserir os dados manualmente, embora em alguns casos você também possa usar o código de barras de alguns produtos, mas não em todos. Ah! E ele é grátis.

MealSnap

Embora esse App não seja gratuito, o preço não é caro, porque você pode conseguir por apenas $2,99 dólares ou 2,49 euros.

Você só tem que tirar uma foto de sua comida e o aplicativo irá analisar automaticamente e contar as calorias que contém nele. Parece incrível, não é mesmo? Embora não seja uma aproximação de todo exata, tem uma margem de erro relativamente pequena.

FatSecret

Mulher forte preparando comida

Ele é gratuito e é muito semelhante ao Yaizo. Dessa maneira, você pode fazer uma contagem de tudo o que come, o exercício que você faz e, portanto, tudo o que você pode queimar. Isso permite te dizer quanto peso você está perdendo.

Outra vantagem em comparação com outros aplicativos para contar calorias está relacionada à versatilidade. Ele tem uma ampla variedade de alimentos saudáveis ​​que ajudarão você a atingir as suas metas.

Im2Calories

Ele ainda está em fase de desenvolvimento. No entanto, promete ter uma função que irá contar as calorias de um prato com uma simples foto. Ele é patenteado pelo Google e nós já sabemos que tudo o que é feito pelo Google tende a ser muito bem feito.

E você? Já decidiu qual desses aplicativos você vai experimentar? Anime-se e vá em busca dos seus objetivos. Com essa ajuda extra, você conseguirá perder peso antes do que imagina.