Exercícios de abdominais superiores e para a zona média

· 30 de janeiro de 2019
Se você quer trabalhar os abdominais superiores e a área intermediária, neste artigo propomos alguns exercícios. Anote!

Se você quer mostrar um bom corpo, é importante que você tente eliminar os quilos extras para que você possa mostrar o seu abdômen. Mas você também deve fazer abdominais superiores e para a zona média para tonificar os músculos.

Portanto, neste artigo, preparamos uma lista do que consideramos serem os melhores exercícios abdominais superiores e para a zona média. Tome nota e inclua os seus favoritos na sua rotina de treino!

Certamente há uma grande variedade de exercícios para trabalhar os músculos abdominais superiores e a zona média. No entanto, esses exercícios devem ser acompanhados de um treinamento cardiovascular.

Da mesma forma, sua nutrição deve ser adequada se você quiser mostrar seu “tanquinho”. Em seguida, informamos quais são os melhores exercícios para atingir seu objetivo.

Os melhores abdominais superiores e para a zona média

1. Crunch Invertido

O primeiro dos exercícios de abdômen superior e área média que apresentamos é o crunch invertido. Para fazer isso, você precisa de um banco com alças em uma extremidade.

Com as duas mãos, você deve segurar um apoio que esteja localizado na parte de trás da cabeça ou dos lados. Dobre os joelhos o máximo possível e coloque-os de tal maneira que eles apontem para cima.

Os calcanhares dos pés devem estar o mais perto possível dos glúteos sem levantar a pélvis do banco. Certifique-se de manter os pés no banco.

Em seguida, mova os joelhos em direção ao seu rosto, acomodando as costas enquanto, ao mesmo tempo, você retira a pélvis do apoio. Mantenha a posição quando os joelhos atingirem o topo e contraia os músculos abdominais.

Lentamente, abaixe os joelhos e até a pélvis voltar ao banco. Você não deve permitir que os pés toquem no banco até que você tenha completado todas as repetições.

2. Elevação de pernas em suspensão

Sem dúvida este é um dos nossos exercícios favoritos para treinar os abdominais. Você precisará de uma barra para completar o exercício.

Para realizar o levantamento das pernas em suspensão, você deve se colocar na frente de uma barra e colocar as palmas das mãos voltadas para a frente. Em seguida, levante as pernas até que estejam paralelas ao chão.

Garota fazendo abdominal

Neste ponto, o corpo estará em forma de “L”, já que as pernas estarão na horizontal e o tronco na vertical. Esta é a posição inicial.

Para continuar, puxe o peito para a barra, mantendo o corpo ereto. Infle o peito enquanto exala ao longo do movimento. Não se esqueça de que os cotovelos devem apontar para os lados, não para a frente. Lentamente abaixe seu corpo para a posição inicial, permitindo que os braços se estendam completamente, enquanto inala.

“Para ser bem sucedido, devemos primeiro acreditar que podemos”

– Nikos Kazantzakis –

3. Encolhimento com polia alta

Em terceiro lugar, é possível usar uma máquina para desenvolver a parte superior do seu abdômen, graças à máquina de polia.

Além disso, uma das vantagens oferecidas é que ela permite aumentar ou diminuir a resistência usando pesos mais leves ou mais pesados. Também permite movimentos completos e também treina a parte inferior das costas.

Mantenha a posição da parte superior do corpo durante a execução de cada repetição. Não se esqueça que você pode realizar este treinamento abdominal superior em posição de pé ou ajoelhado.

Para fazer o exercício, você deve ficar em frente a uma polia alta que contém o acessório da corda. Segure a corda com ambas as mãos e flexione a cintura enquanto contrai o abdômen para que os cotovelos se movimentem até o meio das coxas.

Expire ao fazer essa parte do movimento e segure a contração por um segundo. Lentamente retorne à posição inicial enquanto inspira. Certifique-se de manter uma tensão constante nos abdominais durante o movimento.

4.-Abdominais com bola de estabilidade

Finalmente, incluímos um exercício que você pode realizar com a bola de estabilidade. É realmente simples e eficaz, além de ser ideal pois inclui alguns equipamentos que tornam o exercício muito mais divertido.

Garota fazendo abdominal na bola

A bola de estabilidade permite treinar os músculos responsáveis ​​pela estabilidade de todo o corpo, incluindo os abdominais. Para fazer o exercício, você deve colocar as costas na bola e rolá-la na sua frente, enquanto tenta manter seu corpo estável.

Finalmente, não se esqueça de que nossa lista dos melhores exercícios de abdominais superiores e para a zona média são apenas alguns dos que você deve incluir em sua rotina de treinamento. Temos certeza de que, se você se exercitar da maneira certa e fizer algumas mudanças em sua dieta, poderá definir seu abdômen!