Peitoral tonificado: como atingir essa meta?

31 de agosto de 2019
Ao pensar em um peitoral tonificado, lembramos de muitos atletas e frequentadores da academia. No entanto, também é possível que você tenha um peitoral tonificado se fizer os exercícios certos.

Uma musculatura fortalecida não é apenas uma questão estética, mas algo essencial para manter uma postura equilibrada e ganhar resistência física. Para obter um peitoral tonificado, não é necessário frequentar uma academia, existem muitos exercícios simples e eficazes para fazer em casa para fortalecer os músculos dessa região.

A seguir, vamos ensinar um treino de quatro exercícios para tonificar os músculos e assim obter o peitoral desejado. No entanto, lembre-se de que é essencial consultar um médico antes de começar a praticar novos exercícios e atividades físicas.

4 exercícios para ter um peitoral tonificado sem sair de casa

Este é um treino simples e fácil para tonificar o peitoral em casa. Não hesite em colocá-lo em prática e comprove os seus resultados ao combiná-lo com uma boa dieta e o descanso adequado!

1. Flexão de braços

As flexões de braços são um dos exercícios clássicos mais eficazes para ter um peitoral tonificado. Para começar, é recomendável fazer quatro séries com 7 a 10 repetições cada. Gradualmente, você pode aumentar a quantidade de flexões em cada série, até atingir 15 ou 20 repetições.

O segredo para obter melhores resultados é executar o exercício corretamente, respeitando os limites do corpo. Assim, se percebermos que a dificuldade é excessiva ou que as costas estão sobrecarregadas, é melhor apoiar os joelhos no chão.

2. Flexão inclinada

É uma variação bem conhecida da flexão de braços clássica. Nela, trabalha-se principalmente a parte superior da musculatura do peito e dos ombros.

Para executá-la, precisamos de algum tipo de plataforma com uma ligeira elevação em relação ao chão (aproximadamente 30 cm). Para começar, você pode fazer 4 séries de 7 a 10 flexões, aumentando gradualmente até chegar a 15 repetições.

Flexão inclinada

3. Flexões invertidas

Complementando a flexão inclinada, temos a versão invertida do exercício. O seu objetivo é focar na tonificação da parte inferior do peitoral. Usaremos a mesma plataforma, mas vamos apoiar os pés sobre ela.

Para proporcionar maior conforto durante a execução, recomenda-se utilizar um colchonete para apoiar as mãos. No início, você também pode fazer de 7 a 10 repetições, aumentando gradualmente até chegar a 15 repetições.

Flexões invertidas para um peitoral tonificado

Imagem: ejerciciosencasa.as.com

4. Flexão isométrica

A forma de execução é muito semelhante a das flexões de braços, mas esse exercício tem um objetivo completamente diferente. Em vez de executar o movimento típico das flexões tradicionais, manteremos a posição durante alguns segundos.

Ela pode ser comparada aos bem conhecidos exercícios de prancha, porém adotando a posição de flexão. Inicialmente, recomenda-se manter a postura durante pelo menos 12 segundos, ou idealmente 15 segundos. Então, deve-se tentar aumentar a resistência até atingir 25 ou 30 segundos.

Peitoral tonificado: como atingir essa meta?

Dicas extras para obter o peitoral dos seus sonhos

Talvez essas dicas possam parecer simples demais. No entanto, elas são fundamentais para maximizar os resultados de um treino de exercícios físicos. Por isso, vale a pena anotar as sugestões extras a seguir. Elas vão te ajudar a conquistar um peitoral tonificado em menos tempo:

Não há corpo saudável, forte e tonificado sem uma dieta equilibrada

A nutrição é uma das premissas básicas para obter os melhores resultados do treino. No entanto, ela também é essencial para manter uma boa saúde e para termos a motivação que nos leva a perseguir os nossos objetivos.

Uma dieta equilibrada nos ajuda a manter um metabolismo mais ativo e a fortalecer o sistema imunológico. O ideal é consultar um nutricionista para desenvolver um plano de alimentação e treinamento de acordo com as suas necessidades e expectativas.

Mulher olhando alimentos na geladeira

Um peitoral tonificado exige comprometimento e perseverança

Com muita frequência, ouvimos as pessoas dizerem que ‘nunca’ conquistarão o peso ou a musculatura dos seus sonhos. Se quisermos alcançar um objetivo, a primeira coisa que precisamos fazer é remover palavras como ‘nunca’ ou ‘impossível’ do nosso vocabulário e, principalmente, da nossa mente.

Um peitoral tonificado e um peso equilibrado exigem paciência, comprometimento e perseverança. Os exercícios devem ser uma rotina, eles devem ser executados regularmente para que bons resultados sejam obtidos.

Em outras palavras, não devemos esperar que nenhuma atividade ou exercício físico tenha resultados imediatos ou instantâneos. Mas, se acreditarmos e nos dedicarmos até atingir o objetivo, certamente poderemos apreciar os seus benefícios.

Um peitoral tonificado exige comprometimento

Respeite e aprenda a amar o seu corpo como ele é

Quando falamos em conquistar um peitoral tonificado, pensamos nas imagens que são vistas nas redes sociais ou na televisão. No entanto, nunca devemos nos esquecer de que cada corpo é único, com características únicas e limites próprios.

Seu peitoral tonificado talvez não seja exatamente igual ao dos profissionais da moda ou do mundo fitness. O segredo do sucesso está em aprender a respeitar, amar e admirar o seu corpo como ele é.