4 exercícios extraordinários para desenvolver o peitoral inferior

· 21 de julho de 2018
Se você deseja que a aparência do seu peitoral seja forte e sólida, você não deve deixar de treinar a área inferior do peitoral. Para isso, você terá que selecionar os exercícios certos, e nós te ajudaremos a seguir

Essa área inferior não é difícil de treinar, mas também é facilmente esquecida, porque geralmente nos concentramos na parte superior ou mais visível, como os ombros. Este treino que mostraremos irá mobilizar muito bem seus músculos peitorais inferiores, alcançando assim um desenvolvimento físico equilibrado. Pratique esses exercícios para desenvolver o peitoral!

Peitorais inferiores

A ideia é que você tenha simetria em todo o seu peito. E para que você possa alcançá-la, você precisa desenvolver o peitoral como um todo, e portanto saber como treinar o peitoral inferior.

Um erro comum é começar a treinar com exercícios nos quais você pode desenvolver mais força ou levantar mais peso, porque você pode não ter força para os outros exercícios de outros músculos e, assim, acabar deixando estes de lado. Ao realizar um supino com halteres, mas na posição declinada, você precisava diminuir um pouco a carga em relação ao supino, por exemplo.

As fibras musculares que saem do peitoral superior se estendem até a parte inferior do seu peito, e você pode treiná-las com exercícios específicos para essas áreas e assim desenvolver o peitoral especificamente dessa região.

Exercícios para desenvolver o peitoral inferior

Se você já treinou em academias, poderá reconhecer a série a seguir. O importante é que ela seja bem conduzida e tenha acompanhamento, não hesite em procurar um instrutor. A seguir, detalhamos cada uma delas:

As flexões

Mulher fazendo flexões de braços

É um exercício tradicional, mas muito eficaz para desenvolver o peitoral inferior. Você pode fazê-lo da seguinte maneira: você deve colocar as mãos no chão com uma largura um pouco maior que a dos ombros. Estenda as pernas para trás, mantendo o corpo firme e reto, e deixe o peso do seu corpo sobre as mãos e os pés.

Em seguida, comece a abaixar o corpo em direção ao chão, dobrando os braços;  depois suba novamente empurrando seu corpo para a posição inicial. Pouco a pouco você pode aumentar a intensidade com mais peso nas costas ou pela quantidade de repetições.

Barras paralelas

Para realizar este exercício, você deve colocar as mãos nas barras com as palmas voltadas para dentro. Em seguida, você deve apoiar seu peso nos seus braços e cruzar os pés para flexionar as pernas atrás de você.

Então, incline-se para frente e flexione seus braços. Em seguida, abaixe o corpo de modo que os braços fiquem paralelos ao chão. Agora, você pode voltar para a posição inicial e repetir o ciclo.

Em algumas academias existem aparelhos guiados e eles podem te ajudar na execução deste exercício caso você fique sem força. Ter suas pernas dobradas para trás e cruzadas ajudará você a subir e descer progressivamente.

Supino com o banco declinado

Homem fazendo supino com o banco declinado

Aqui você pode contar com a ajuda de dois instrumentos, halteres ou uma barra. De qualquer forma, após aprender a técnica, seus esforços terão como alvo os músculos da parte inferior do peitoral.

Para alcançar o efeito desejado, você deve ajustar a banco que irá usar, de modo que o suporte da cabeça fique abaixo do suporte do seu quadril. Depois, pegue os halteres com os braços estendidos e as mãos sobre seu peito.

Flexione os cotovelos e abaixe o peso em direção à parte inferior do peito e repita o movimento em várias repetições;  subindo e descendo, esticando os braços e flexionando-os. O procedimento é muito semelhante se você fizer isso com uma barra.

Cuidado: você deve ter em mente que, como sempre, haverá algum peso sobre você, seria conveniente que, enquanto você realiza essa série, haja um acompanhante por perto.

Crucifixo no crossover

O ideal é fazer esse exercício com polias para que o peitoral inferior sinta o esforço e seja estimulado a crescer. Você deve ficar no meio das polias da máquina e garantir que as cordas elásticas estão na altura da sua cabeça.

Em seguida, pegue uma em cada mão, segurando-as pelo puxador para que o peitoral inferior realmente se exercite, você deve manter seus cotovelos levemente flexionados e, ao mesmo tempo, manter sua rigidez ao longo deste exercício.

Agora, puxe com os braços o peso para dentro, de modo que seus punhos, o direito e o esquerdo, se juntem no meio e na frente do seu quadril. Mantenha-os lá por alguns segundos e depois leve-os para trás. Repita a série umas 10 vezes.

Seu peitoral inferior merece atenção

Se você puder concentrar seu treinamento nesta área para fortalecer a região e desenvolver o peitoral inferior de forma que ele cresça, você não terá somente uma aparência mais definida, mas isso também irá te ajudar a realizar, em seguida, outras séries de maior força na sua parte superior.

Assim, todo o seu peitoral será firme e você estabelecerá as bases para o desenvolvimento das outras musculaturas.