Conheça o Pound Fitness: exercícios para queimar gordura

7 de novembro de 2019
Se você gosta de combinar exercícios aeróbicos e boa música, o Pound Fitness é a opção perfeita para você. Preste atenção: essa não é uma alternativa aeróbica como as que costumamos ver. Conheça essa modalidade!

O Pound Fitness é um tipo de treinamento que poucos conhecem. No entanto, é um estilo revolucionário para o mundo fitness e os amantes do rock. Além de ser uma tendência nova e eficaz, também é divertido e eficiente para queimar gordura, tonificar e melhorar as habilidades psicomotoras. Continue lendo!

Rock e Pound Fitness

Se você gosta de treinos animados e música, então o Pound Fitness é para você. Esse estilo surgiu na Califórnia e desde que apareceu está causando furor graças aos diferentes exercícios e à capacidade de dar resultados em pouco tempo.

O Pound Fitness é caracterizado pelo uso de duas baquetas como as que são usadas para tocar bateria. Daí o nome pound, que neste contexto se refere a bater. Isso é, as baquetas batem uma na outra ao ritmo da música.

Embora se diga que esse movimento se originou em 2010 pelas mãos de um treinador que tocava bateria, foi somente em 2011 que duas instrutoras chamadas Cristina Peerenboom e Kirsten Potenza projetaram o Rockout Workout, que se tornou o Pound Fitness.

Sinta o ritmo em você

Certamente você vai se perguntar em que consiste o uso das baquetas. É muito simples: as baquetas marcam o ritmo — ou beat, em inglês — da música, que deve ter um som de bateria bem definido.

Porém, as baquetas usadas no treinamento não são as mesmas usadas para tocar o instrumento. São usadas baquetas especiais chamadas de Ripstix, que são mais pesadas e geralmente verdes.

O uso das Ripstix combinado com movimentos dinâmicos e boa música faz você até mesmo se esquecer de que está se exercitando. Além disso, melhora significativamente o vínculo do ouvido musical com o movimento corporal.

Rock com o Pound Fitness

Imagem: poundfit.com

Queima gordura e tonifica

Praticar Pound Fitness é altamente benéfico para as pessoas que querem manter uma boa forma e se divertir ao mesmo tempo. Esse treinamento inovador tem muitos pontos que fazem dele uma ótima opção para ficar em forma:

  • Treinamento completo: o Pound Fitness inclui exercícios isométricos, cardiovasculares e exercícios de tonificação. A combinação de exercícios é completa e funcional.
  • Queima calorias até mesmo depois do treino: assim como o HIIT, o Pound Fitness faz com que o corpo continue a eliminar calorias mesmo depois que o treino termina.
  • Melhora a concentração: devido ao uso das Ripstix, da música e dos movimentos rápidos e precisos, a concentração é essencial. Então você não apenas treina o corpo, mas também a mente.
  • Abdômen forte: grande parte da força para realizar todos os movimentos está concentrada no abdômen. Portanto, você terá uma barriga chapada e forte se praticar o Pound Fitness regularmente.
  • Você não estará sozinho: é uma atividade em grupo, que permitirá fazer amizades que te darão apoio e motivação.
  • É completamente seguro: o risco de lesões é baixo já que é um treinamento projetado por instrutoras profissionais. É bem planejado e criado a fim de não prejudicar o corpo de forma alguma.
  • Tonifica: o peso das Ripstix ajuda a definir os músculos de forma simples e prática.
  • Reduz o risco de doenças: tendo em vista o exercício cardiovascular executado durante o treinamento, ele promove a redução do risco de doenças como, por exemplo, diabetes, hipertensão e obesidade.

Diga adeus ao estresse

Se você decidir se juntar à turma do Pound Fitness você não vai se arrepender, já que essa atividade reduz o estresse e alivia a mente. Você pode descarregar todas as suas emoções batendo com as Ripstix com toda a força que você tiver.

Esta modalidade é eficaz no combate à depressão, ao estresse e à ansiedade devido à liberação de endorfinas que ela causa. Quem disse que o rock era chato?

Uma sessão de Pound Fitness dura 50 minutos. Nesse tempo, você vai bater as suas Ripstix aproximadamente 15 mil vezes. Além disso, você pode dançar ao ritmo da música e deixar os seus problemas de lado.

Diga adeus ao estresse

Imagem: poundfit.com

Qualquer um pode praticar

O Rockout Workout não tem idade, já que também existem aulas voltadas para os mais jovens. As crianças também podem aproveitar esse treinamento! Além disso, ele desenvolve a sua criatividade e dá autoconfiança.

O Pound Fitness queima de 400 a 900 calorias por aula, reduz a barriga e melhora o equilíbrio. As únicas coisas que você precisa para praticar são roupas confortáveis, um bom par de tênis e as Ripstix. Queime gordura e divirta-se ao ritmo da música!