As mulheres devem treinar na área de musculação?

· 30 de março de 2019
Costumamos pensar que o espaço destinado ao aumento de massa muscular nas academias é mais apropriado para os homens do que para as mulheres. No entanto, essa é uma concepção retrógrada, já que os exercícios com pesos são muito benéficos para todos.

Existem muitas mulheres que não treinam com pesos na área de musculação, e isso pode acontecer por razões diferentes. Hoje nós vamos falar um pouco sobre o que ronda esse assunto.

Por que as mulheres não querem treinar na área de musculação?

São várias as razões pelas quais as mulheres não querem treinar na área de musculação, e todas giram em torno da mesma coisa: dos mitos. Estes são alguns deles:

Vergonha

A timidez e a vergonha podem levar as mulheres a se sentirem desconfortáveis na hora de fazer musculação. Isso porque elas acreditam que os homens podem ficar olhando para elas e, inclusive, ficar zombando por não ter força suficiente. Mais uma vez, isso é UM MITO.

Os tempos mudaram e tudo é para todos. Além disso, mesmo se você precisar de ajuda, é muito provável que algum homem te ajude no que você precisar. Experimente!

Agachamento

Elas acreditam que podem ficar muito musculosas

O importante quanto a essa questão é entender que os homens têm um crescimento muscular mais rápido por uma causa: a testosterona, algo que as mulheres têm em uma quantidade muito menor.

Essas mulheres fortes que você vê e parecem quase homens ficam assim porque tem dedicado à sua vida a isso e tomam suplementos de testosterona – as bombas ou anabolizantes.

Para que uma mulher se torne fisiculturista e os resultados sejam vistos em seu corpo, é preciso anos e várias horas por dia de treino, oito refeições especiais por dia, suplementos de proteína e uma dose de hormônios masculinos.

Por isso, fique tranquila, tudo que os pesos farão com o seu corpo – sempre que você treinar de uma maneira normal – será tonificá-lo.

Elas acham que não é feminino

Muitas mulheres acreditam que perderão a sua feminilidade se pegarem peso. Isso está bem longe da realidade. Essas modelos lindas que ditam os padrões de beleza têm seus corpos desse jeito graças à área de musculação. Esqueça os mitos!

As mulheres podem sim treinar na área de musculação

Meninas, esqueçam o medo de treinar na área de musculação. Seja qual for o seu objetivo: perder peso, tonificar, ganhar força ou massa muscular, você só vai conseguir isso treinando com pesos.

Não existem exercícios para homens ou exercícios para mulheres, todos nós podemos e devemos fazer de tudo. Fazendo algumas aulas ou usando os equipamentos de cardio poderemos queimar calorias, mas só a musculação deixará o músculo fortalecido.

Garota fazendo levantamento terra

Os músculos precisam de um estímulo forte que os ajude a aumentar e isso só é possível com os pesos. É verdade que no início é mais provável que você não consiga levantar muito peso, mas isso não é um problema.

Fique tranquila. Ninguém na academia está de olho no que você está fazendo e ninguém vai te julgar. Pouco a pouco, com perseverança, você será capaz de levantar mais peso e, dessa forma, ganhar resistência.

Nunca é demais lembrar que para conseguir um corpo nota 10 é preciso haver um equilíbrio entre todos os conceitos: queima de calorias, musculação e, é claro, alimentação balanceada. Se você se esquecer de qualquer um desses três pilares fundamentais da saúde e da estética, não terá bons resultados.

Se você quer perder alguns quilos, é preciso tonificar para que a pele não fique caída e também para que você não perca a resistência física. Você só irá conseguir isso através dos pesos. Sendo assim, não tenha medo e comece um treino que trabalha todo o corpo.

Então isso significa que as mulheres podem treinar na área de musculação? Claro que sim! Não só podem, como devem fazer isso! Vá em frente, anime-se! Você verá os resultados em breve!