Você não está obtendo resultados como esperava?

8 de setembro de 2019
Se você não está obtendo resultados, algo pode estar sendo feito incorretamente. Leia o artigo a seguir para saber tudo o que precisa sobre metas e a maneira de alcançá-las.

Não obter os resultados desejados é um dos sentimentos mais frustrantes que você pode sentir como um atleta. Isso pode acontecer porque as coisas não estão sendo feitas corretamente. Por esse motivo, vamos usar esse artigo para te dar conselhos que possibilitem reverter essa situação.

Algumas pessoas parecem não ter problemas para alcançar seus objetivos. Outras, por outro lado, parecem não conseguir progredir.

Nosso conselho inicial é que você gaste menos tempo falando sobre seus problemas e use esse tempo para pensar em soluções. Então, você atuará sobre o problema e encontrará uma solução que lhe permita estar mais perto do objetivo.

Além disso, a principal razão pela qual a maioria das pessoas não obtém resultados é porque elas não continuam fazendo o que funciona por tempo suficiente. Por exemplo, desistem da dietas e mudam o tempo todo de programa de exercício.

Se você seguir algumas dessas dicas, estará cada vez mais perto do resultado procurado. Aqui estão algumas sugestões para obter os resultados desejados, e uma delas é não desistir. Tome nota e tente colocá-las em prática!

Obtendo resultados: melhores dicas

1. Trabalhe da maneira correta

Primeiro de tudo, você deve saber que se você fizer a mesma coisa repetidas vezes, será difícil obter os resultados desejados. Na verdade, é comum insistir no erro achando que está indo em direção aos objetivos, sem planejar como fazer isso de forma eficaz.

Portanto, se você perceber que não está alcançando seus objetivos, é possível que esse seja um sinal de que chegou a hora de mudar o que você está fazendo.

obtendo resultados

Descubra como você pode organizar seus atos de uma maneira diferente, mais inteligente e mais eficaz. Olhe para as pessoas que alcançaram os mesmos resultados antes e aprenda com elas. Incorpore novos exercícios em suas sessões de treinamento, mude a técnica e, acima de tudo, não perca sua motivação.

2. Não desista

Infelizmente, há muitos atletas que se entregam antes de alcançar os objetivos. Certamente, isso é algo normal e é, sem dúvida, o ponto que faz a diferença entre aqueles que alcançam o resultado e aqueles que estão simplesmente tentando alcançá-lo sem sucesso ou convicção.

Portanto, persevere, continue. É uma questão de tempo até você colher as recompensas.

3. Siga um plano de treinamento

Seguir um bom plano de treinamento é fundamental para alcançar e manter os resultados. Isso permite que você organize o treinamento mesmo em uma rotina ocupada, sem deixar nenhuma sessão de fora.

Além disso, você também deve verificar rapidamente se está fazendo todos os exercícios. É fácil pular algum se você deixar o planejamento para o último minuto. No entanto, isso pode ter um efeito colateral no restante do treino.

4. Obtendo resultados: seja paciente

Você já teve tempo suficiente para ver os resultados? Um progresso lento não significa que você não esteja progredindo. De fato, os resultados às vezes levam muitas semanas e até meses para aparecer, já que há muitos fatores que podem afetar a mudança do corpo.

Nesse sentido, é necessário que você dedique algum tempo para descobrir se você é realista sobre o alcance de seus objetivos. Para o resto, paciência, motivação e perseverança são as chaves para obter qualquer tipo de resultado.

você não está obtendo resultados como esperava?

5. Faça o seu melhor

Para começar, o correto é examinar se você está realmente fazendo o trabalho necessário para obter o impacto desejado. Se sua meta está relacionada à condição física, você está treinando a quantidade certa de vezes por semana?

Há outro elemento igualmente importante: você está comendo corretamente todos os dias da semana? Quando você estiver fazendo o suficiente para alcançar seus objetivos, estará pronto para os resultados exponenciais que deseja.

Finalmente, não se esqueça de que você deve adaptar seus treinos aos objetivos que está tentando alcançar. Em qualquer caso, com uma motivação inabalável você estará cada vez mais perto de cumprir seus objetivos e observar os resultados que pretende alcançar. Por que não revisar e alterar o que é necessário?

  • De la Reina, L., Martínez, V., Larkin, T. E., Junta, P. D., Defrantz, A. L., Evans, J., … Soto Morga, Antonio, J. (2003). Manual De Teoría Y Práctica Del Acondicionamiento FísicoJournal of Chemical Information and Modeling (Vol. 1996, p. 190). https://doi.org/10.1017/CBO9781107415324.004
  • Sánchez Jimenez, A., & León Ariza, H. H. (2012). Psicología de la actividad física y del deporte. Hallazgos9(18). https://doi.org/10.15332/s1794-3841.2012.0018.11