Como treinar com o material que você já tem na sua casa

· 17 de abril de 2019
Muitas vezes inventamos desculpas para não treinar, falamos que os materiais esportivos são caros, ou que não queremos ter mil coisas em casa. No entanto, a verdade é que já é possível se exercitar com os elementos que normalmente já existem em qualquer casa

Se você quiser se exercitar, não precisa pagar por uma academia ou aulas de certa disciplina. Você pode treinar com o material que você já tem em casa!

Os treinos que poderíamos fazer em casa são mais propensos a serem negligenciados. Continue lendo para ver que não é necessário sair e que você pode fazer atividade física em qualquer momento do dia.

Por que você deve treinar em casa?

Essa é a pergunta principal que todos se fazem quando por algum motivo (por exemplo, para perder peso ou para melhorar a saúde cardiovascular) percebem que precisam fazer exercício. Há cada vez mais as pessoas que decidem construir uma academia em casa devido a seus múltiplos benefícios.

O primeiro motivo é porque nos poupa tempo. Você não terá que levar alguns minutos para ir a uma academia, estacionar o seu carro ou esperar o metrô ou o ônibus. Dependendo da distância que você está da academia, fazer exercício em casa economiza cerca de uma hora por dia em deslocamento.

Treinar abdominais na sua sala

Você não precisará adaptar a sua vida aos horários da academia, porque a sua casa estará sempre aberta! Isso significa que você pode treinar às 5 da manhã ou às 10 da noite, também nos fins de semana e feriados.

Além disso, você pode aproveitar para fazer outras atividades, como por exemplo lavar as roupas ou até mesmo cuidar de seus filhos pequenos. Existem treinos que incluem, inclusive, as crianças como pesos! Isso é realmente curioso e engraçado.

Basicamente, você irá deixar as desculpas de lado para não treinar: que chove, está calor ou frio, está muito cedo ou muito tarde, fica muito longe, eu tenho que pegar o ônibus, a aula começa a tal hora… Acabaram as desculpas!

O que não pode faltar é muita motivação, vontade e compromisso para treinar em casa. Porque o último capítulo de sua série favorita, o sofá, uma soneca ou a televisão podem ser as grandes distrações ou impedimentos. Concentre-se no seu objetivo!

Por último, mas não menos importante: você irá juntar dinheiro porque não terá que pagar por mês ou por aula, como é o caso da academia.

É claro que em alguns casos você precisará fazer um investimento inicial para adquirir alguns acessórios, mas isso não é essencial. Existem materiais que você já tem em casa que podem servir sem problemas.

Eu posso treinar com o material que já tenho em casa?

É claro que sim. Inclusive, você encontrará elementos que nunca imaginou que poderiam ser usados ​​para a prática de exercícios. É só uma questão de olhar para seu entorno e deixar a imaginação rolar para tornar o que você já tem em um acessório para se exercitar.

Exercícios em casa

  1. Para exercitar os braços: toalhas e vassouras

Não é necessário comprar uma barra, no início você pode usar o que você já tem em sua casa. As toalhas de banho enroscadas ou o cabo da vassoura servem como substitutos para os exercícios de braços (bíceps, tríceps) ou exercícios de para as costas.

É verdade que eles não têm nenhum peso. No entanto, você também pode adicionar o peso como fazemos na academia! Você pode molhar as toalhas ou pode adicionar duas garrafas de água com alças nas extremidades do cabo.

  1. Para exercícios de força: sacos e garrafas

Você já deve ter visto aquele colete de peso usado na academia para fazer agachamentos, passadas ou levantamento terra. Mas o que você acha se você usar um saco com alças resistentes e enchê-las com pacotes de arroz ou de macarrão?

Outra opção são as garrafas de plástico de diferentes tamanhos. Encha-as com areia, água ou terra e use-as no lugar dos halteres e pesos.

  1. Para exercícios cardiovasculares: cadeiras e escadas

Você ainda duvida que pode treinar com o material que já tem em casa? Caso você queira fazer algum exercício de cardio, você sempre pode usar as escadas, as gavetas, as cadeiras ou pequenos bancos que podem servir como steps. Coloque uma boa música e mova-se seguindo o ritmo!

Tríceps no sofá

Se você tiver filhos em casa, eles provavelmente têm uma corda de pular. Aproveite a oportunidade para usá-la no início do treino, para aquecer. Ou você também pode pedir às crianças uma bola emprestada. Podemos incluí-la em muitos exercícios.