Aulas de academia para malhar o corpo todo

· 24 de julho de 2018
Quando decidimos entrar na academia, geralmente temos muitas opções para praticar esportes de maneira divertida e agradável nas aulas em grupo, por isso é bom saber com quais dessas atividades trabalhamos o corpo todo da melhor forma possível

Quando finalmente decidimos entrar na academia, olhamos para o espelho e pensamos em qual parte do corpo gostaríamos de trabalhar. Mas há aulas de academia para malhar o corpo todo que podem resolver a nossa dúvida.

Sabemos que se trabalharmos muito uma parte e negligenciarmos as outras o resultado não será muito equitativo a longo prazo, e é por isso que falaremos sobre as aulas nas quais se trabalha o corpo todo.

As aulas coletivas entraram na moda e, embora anteriormente eram consideradas “coisa de mulher”, assim como os pesos eram considerados “coisa de homem”, hoje esses preconceitos desapareceram e cada vez mais homens estão decidindo ir às aulas. Quais as melhores? Nós te contaremos

Estas são as aulas de academia para malhar o corpo todo

Dança

Para aqueles que não estão muito interessados em ir à academia ou que simplesmente gostam de dançar e querem aproveitar essa habilidade para entrar em forma, podem optar por ir a uma escola de dança ou encontrar uma academia que tenha uma dessas aulas.

As danças de salão, salsa ou flamenco são uma opção de aulas de academia para malhar todos os nossos músculos. Elas ajudam a perder gordura, queimar calorias e tonificar o corpo.

Zumba

Alunos fazendo aula de zumba na academia

Essa aula entrou na moda nos últimos anos, pois a zumba mostrou que os resultados obtidos não são uma fantasia. É uma mistura de dança com exercício que ajuda a eliminar a gordura e tonificar os músculos de uma forma excelente, sendo uma ótima opção entre as aulas de academia para malhar.

Além disso, para aqueles que não têm muita motivação para o esporte, deve-se dizer que as aulas são divertidas e agradáveis; então o tempo passará voando.

Body Combat

Se você quiser queimar calorias rapidamente enquanto exercita os músculos do abdômen, braços e pernas, o body combat é a aula que você está procurando. É de alta intensidade, então as pulsações subirão ao limite com uma dessas aulas, mas coragem! Os resultados serão incríveis.

Esta aula consiste na repetição de movimentos em alta intensidade com intervalos de repouso nos quais a atividade não é completamente interrompida, mas nos quais o corpo tem tempo de se recuperar. É verdade que no começo você pode se perder para seguir o ritmo e os movimentos; mas com perseverança e um pouco de esforço, você logo se sentirá em casa.

Crossfit

Duas alunas fazendo crossfit com um professor

Uma boa assessoria é essencial para não ficar perdido no começo.

Há muitos que comparam essa modalidade com a que é feita com soldados do exército, mas é, sem dúvida, uma das que mais queima calorias e com a qual se trabalha o corpo todo. É uma combinação de treinamento de alta intensidade com treinamento funcional, criando um estímulo cardiovascular que faz você perder gordura e  tonificar ao mesmo tempo.

Certamente você vai ouvir que é um treino difícil, mas não deixe que isso te desanime, pois você pode ir no seu próprio ritmo e parar quando não puder mais; mas se você for insistente você logo poderá terminar uma aula inteira e ver os excelentes resultados.

Spinning ou ciclismo indoor

Anteriormente se chamava spinning, depois, mudando um pouco a técnica, substituíram o nome por ciclismo indoor, mas por ser uma aula que consiste em estar em uma bicicleta, muitos acham que apenas as pernas são trabalhadas com ela. Na verdade não, esta é uma das aulas nas quais o corpo todo é trabalhado.

O instrutor da turma tem um objetivo com você e com o restante dos alunos: exigir seu corpo para alcançar sua maior potência, força e intensidade. Claro que haverá intervalos de descanso mais suaves, mas na maioria das vezes você chegará à exaustão. Resultado? Alta queima de calorias e tonificação das costas, glúteos, pernas, braços e abdômen. O corpo todo!

Você já decidiu qual será a próxima aula que você vai experimentar na academia esta semana? Inscreva-se e vá tentando até encontrar a que mais goste. Ou melhor ainda, faça uma diferente a cada dia.