Conheça os melhores wearables para você usar nos seus treinos

· 14 de março de 2019
Eles são o complemento ideal para medir o nosso desempenho esportivo, fazer planos ou melhorar o entretenimento durante os treinamentos. Mais um exemplo de tecnologia que abre caminhos no esporte

Todos nós gostamos de ter um ótimo estado de saúde, e para isso muitas vezes gostamos de saber certas informações, como as calorias que queimamos, o tempo que dormimos ou o tempo que estamos nos exercitando. Hoje em dia, podemos armazenar todos esses dados em um só lugar: nos wearables!

Saiba tudo sobre os wearables

Até não muito tempo atrás, esses dados eram guardados na nossa cabeça e, muitas vezes, simplesmente nos esquecíamos por estarmos focados em outras coisas.

Também gostamos de precisão para saber como está o nosso estado de nossa saúde, se nós devemos aumentar ou diminuir o tempo de alguma atividade, como estão nossas horas de sono, etc.

Para não nos esquecermos de todos esses números e dados, os wearables foram criados. Além de guardar os dados com muito mais facilidade que nós, são muito úteis e confortáveis na hora de serem usados.

Eles não são desconfortáveis de se usar no dia a dia, razão pela qual você pode usá-lo a todo o momento e não se esquecer dele nunca.

A seguir, apresentaremos uma lista de wearables diferentes com os quais você pode conseguir controlar o seu estado de saúde perfeitamente, sem ter que gravar os números das atividades que você realizar.

Fitbit High HR

Esse é um dos wearables que vem totalmente equipado, já que conta com um leitor de ritmo cardíaco, monitora os passos dados durante o dia, a distância que você percorre e as calorias que você queima ao fazer a atividade, além de ter um sistema automatizado do treinamento.

Com toda essa tecnologia, você pode saber a intensidade dos seus exercícios, contabilizar as horas que você dorme, assim como quanto tempo dura uma das fases diferentes de sono. Dessa forma, você pode saber quantas horas do sonho você tem realmente.

Relógio com frequência cardíaca

Os wearables Fitbit são os melhores com relação à interação com o usuário, já que toda a informação é emitida diretamente ao aplicativo Fitbit, ou, até mesmo, pode ser vista na tela do acessório.

Misfit Phase

Um é a combinação perfeita entre um wearable e um smartwatch, razão pela qual, se você desejar que pareça um relógio comum e ninguém saiba que você está monitorizando as suas atividades diferentes, esse é um dos wearables mais indicados para isso.

Além de ter as características comuns de um wearable, comentadas acima, também tem as características comuns do smartwatch, ou seja, você pode sincronizá-lo com o seu telefone de modo que vibre ao receber uma chamada.

Também conta em uma tecla inteligente com a qual os dispositivos inteligentes domésticos podem ser controlados.

Com relação ao monitoramento da sua atividade física, você pode ativar o modo de atividade para que os botões possam mostrar o seu progresso quando você se exercitar.

Garmin Vivoactive HR

Se o que você está procurando é um wearable simples, esse não é o ideal para você. Isso porque é útil para aquelas pessoas que gostam de todos os tipos de esportes. Com ele, você pode monitorar as atividades do calibre de esquiar, trotar ou até jogar golfe.

Ele irá acompanhar o seu ritmo cardíaco, os seus passos e, graças ao GPS integrado, também a distância e calorias queimadas de uma maneira mais precisa, além de ser capaz de definir uma rota a ser seguida.

Além disso, conta em uma tela grande tátil, em que você pode ver as mensagens e as redes sociais.

TomTom Spark 3

Esse wearable conta também com um GPS incorporado para ser usado em todos os esportes que você quiser. Além das qualidades do anterior, ele tem um armazenamento de 500 músicas, que você pode escutar quando você estiver fazendo algum tipo de atividade física.

Você também pode explorar rotas diferentes, ou seja, buscar rotas alternativas com as quais você pode chegar ao mesmo destino. Também tem uma memória para procurar o caminho de volta até o lugar onde você começou.

Além do que já mencionamos, você pode manter os resultados da atividade física que você fez e compará-la com a aquela você irá fazendo no seu dia a dia, para conseguir ver a sua progressão. Mesmo com todas essas propriedades, não é um dos wearables mais caros.

Garota praticando esporte com celular

Nos dias de hoje e graças à tecnologia, é possível medir o impacto positivo da corrida na saúde do coração.

Samsung Gear Fit2

Esse wearable pode ser considerado o mais elegante de todos. Com ele, você pode medir a sua frequência cardíaca e avisar sobre as coisas interessantes da atividade que você está fazendo. Você também pode medir distâncias e calorias que você gastou, graças ao GPS integrado.

Você pode conectá-lo com o seu telefone através do bluetooth e ver na mesma tela as notificações, as mensagens e as chamadas que podem chegar até você. Além disso, você também pode inserir até 500 músicas.