Exercícios para eliminar a gordura nas axilas

· 25 de agosto de 2018
A gordura nas axilas é uma das características físicas mais difíceis de mudar; mas realizar exercícios pode nos ajudar a ir eliminando-a progressivamente. Devemos ser constantes e saber os motivos por que esse tipo de gordura se acumula.

Aqueles de nós que têm a sorte (ou infelicidade) de estar no mundo da boa forma vivemos em uma luta constante para evitar os pneuzinhos, ter um corpo melhor e melhorar nossa aparência física progressivamente. Sem dúvida, um dos problemas mais difíceis de se trabalhar e eliminar é a gordura nas axilas, que fica especialmente visível no verão.

Quem nunca teve um pneuzinho nesta área do braço sob as axilas? Essa questão, na verdade, é bastante comum.

No entanto, se tivermos mais gordura do que o normal, isso se torna irritante ou desagradável. Esta gordura nas axilas geralmente se dá devido a uma perda de firmeza nos músculos e, principalmente, ao excesso de peso. Outro motivo seria o oposto, ter perdido muito peso em um curto espaço de tempo.

Como esta gordura é produzida?

Comparativo de uma mulher com e sem gordura nas axilas

Já dissemos que ter um pouco de gordura nas axilas é normal e até saudável – especialmente se você for mulher.

Apesar disso, é comum que maus hábitos de alimentação, falta de exercícios, consumo de álcool e outros causem um excesso de gordura indesejada em nossos braços.

Na maioria dos casos, as gorduras nas axilas são devidas a uma perda de firmeza em nossos braços – devido à idade ou falta de exercício – ou devido à obesidade e excesso de peso.

Como eliminamos a gordura nas axilas?

Não é uma coisa pela qual devemos ficar obcecados porque, como tudo nesta vida, é algo que tem uma solução. Se você não a conhece, neste artigo apresentamos uma série de exercícios que ajudarão a eliminar a gordura nas axilas.

Existem vários exercícios que são adequados para esse propósito. Devemos combiná-los e realizar três séries de cada, de 10 repetições, nunca menos.

Press com halteres

É um exercício ideal para diminuir a gordura nas axilas.

O ideal é fazê-lo em um banco em uma posição de 90º, embora também possa ser feito de pé.

Segurando um haltere em cada mão, colocá-los na altura do ombro e levantá-los até que os braços estejam quase completamente estendidos, mas sem bloquear os cotovelos.

Levantamento com halteres

Com um peso colocado em cada mão, nós inclinamos o tronco levemente para frente.

A partir desta posição, elevamos e abaixamos os braços localizados nas laterais para realizar um exercício que aumentará a queima de gordura nos braços, axilas e tórax.

Flexões

Mulher fazendo flexões

Sem dúvida, fazer flexões nos ajudará a fortalecer os músculos dos braços, axilas, seios e ombros que servirão para eliminar as gorduras localizadas nas axilas.

Caminhando sobre as mãos na prancha lateral

Deitada de bruços e apoiando as mãos e pontas dos pés (para que não toquemos o peito no chão) nos movemos lateralmente abrindo e fechando as pernas, enquanto cruzamos os braços.

Este exercício é ideal para queimar a gordura dos braços, das axilas e tonificar os músculos do abdômen, das extremidades e das costas.

Aplauso ida e volta

É uma prática muito simples e eficaz que consiste, simplesmente, em bater palmas com os braços estendidos para a frente e para trás. Este aplauso deve ser pausado e mantido por pelo menos três segundos em cada posição.

Exercícios Cardiovasculares

Sem dúvida, consideramos que fazer exercícios cardiovasculares é a melhor maneira de se livrar das alças irritantes sob as axilas (assim comod o resto do corpo). Como exemplo, são considerados exercícios deste estilo a natação, corrida, kickboxing, aeróbica, HIIT ou spinning.

Qualquer atividade que você escolha, o ideal é fazê-la por 45 minutos para que o consumo de calorias seja alto, e portanto que usemos a gordura como energia.