Como treinar abdominais todos os dias mesmo sem ter tempo

· 10 de julho de 2018
O trabalho, a casa, a família e muitas outras obrigações diárias fazem com que muitas vezes não tenhamos tempo para o mais importante: nossa saúde e nosso bem estar. Podemos solucionar esse problema fazendo algumas mudanças no nosso dia a dia e aproveitando pequenas oportunidades para se exercitar.

Todos nós queremos estar em forma, mas nem todos nós temos tempo para gastar uma hora por dia na academia. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe. Ainda há muitas coisas que você pode fazer para não ficar sem se exercitar. Hoje falaremos como treinar abdominais todos os dias mesmo sem ir para a academia, além de outros conselhos práticos para alcançar a sonhada barriga chapada.

Como treinar abdominais todos os dias sem ir na academia

Fazer exercícios não é benéfico apenas para nos sentirmos bem por fora, mas também para nos sentirmos bem por dentro. O que podemos fazer para conseguir exercitar algumas zona do nosso corpo quando as 24 horas do dia não parecem o suficiente?

Caminhar

Ficar em pé e caminhar não vai trabalhar os músculos abdominais por si só, mas se você tensionar o abdômen enquanto caminha a história é outra. Você verá que essa simples contração já pode produzir resultados. Além disso, caminhar ativa sua circulação e queima calorias, ajudando no objetivo de perder peso e queimar algumas gordurinhas. Esqueça o carro e o ônibus e caminhe para o trabalho. Se você morar longe, desça alguns pontos antes. Mas nunca esqueça de tensionar o abdômen enquanto você caminha!

Mulher caminhando na cidade com postura flexionada

Trabalhe seus abdominais enquanto você trabalhar

É possível que você, como a maioria das pessoas, tenha que passar muito tempo sentado no seu trabalho. Mas se você aproveitar esse tempo para tensionar o abdômen como na nossa dica anterior, e lembrar de mantê-lo assim durante vários períodos do dia, você poderá ver resultados em pouco tempo.

Além disso, lembre que a circulação diminui se você fica muito tempo sem se mover. Por isso recomendamos que você coloque um alarme a cada uma hora para se levantar e fazer algum movimento, nem que seja por dois minutos. Você pode se alongar, por exemplo. Se você tiver sido capaz de ficar com o abdômen contraído durante todo esse tempo, pode usar o alarme para indicar períodos de descanso também.

Faça abdominais enquanto você vê televisão

Todos temos pelo menos 15 minutos do nosso dia para ver televisão, então como não temos 15 minutos para treinar abdominais todos os dias? Entendemos que quando você chega em casa já está cansado e a última coisa que você quer fazer na vida é algum tipo de exercício… mas a sua saúde está chamando!

Pense que se você fizer 3 séries de 10 abdominais você já terá acabado o exercício em pouquíssimos minutos e então poderá relaxar com uma sensação de vitória. Você não precisa nem levantar do sofá e no final da semana já terá feito mais de 200 repetições!

Crie uma rotina de 10 minutos diários de abdominais

Você não precisa ir até a academia para treinar abdominais todos os dias. Se você não tem muito tempo, com apenas 10 minutos ao dia você já poderá sair do sedentarismo e exercitar esses músculos. Crie um treino que trabalhe todas as zonas do abdômen e busque o melhor momento do dia para executar seu plano.

O momento escolhido poderia ser de manhã, acordando todo dia 10 minutos mais cedo. Ou antes de se deitar, indo dormir apenas 10 minutos mais tarde. É possível que você encontre algum lugar no seu trabalho em que possa fazer isso, no seu período de intervalo por exemplo. Ainda que a princípio seja custoso, você verá como em pouco tempo já vai se sentir realizado.

Outros exercícios que você pode fazer e quando

Ainda que treinar abdominais todos os dias esteja de bom tamanho, exercitar o corpo por inteiro é a melhor opção para nós. Mesmo que você não tenha tempo, você pode seguir esses conselhos abaixo para criar uma rotina diária de exercícios que é muito simples e não sacrificará o seu horário.

Homem subindo as escadas para o trabalho correndo
  • Esqueça o carro. Não estamos falando só para ir para o trabalho como mencionamos antes, mas também para ir fazer compras no mercado ou para pegar as crianças na escola. Se você se acostumar a caminhar ficará em forma e ativará sua circulação sanguínea, algo que será ótimo para sua saúde principalmente se você trabalha sentado.
  • Não use o elevador. Subir escadas é um dos esportes mais completos e que mais te ajudarão no objetivo de chegar no corpo dos sonhos. Além disso, se você contrair os músculos abdominais enquanto sobe as escadas, verá resultados também nessa zona do corpo. Troque também as escadas rolantes pela escada normal sempre que possível.
  • Acorde mais cedo. Se você se acostumar a acordar meia hora antes todos os dias você poderia sair para caminhar um pouco, ou dar uma volta de bicicleta ou até mesmo se exercitar em casa. Com um banho rápido e um café da manhã saudável e equilibrado você estará no auge do seu dia para ir para o trabalho satisfeito.
  • Ande enquanto fala no telefone. Quando falamos com amigos ou membros da nossa família no telefone podemos ficar horas sentados todos os dias. Aproveite esse momento para caminhar enquanto fala, ou fazer alguns exercícios ao invés de ficar parado jogado no sofá.

Muitos de nós que possuem uma rotina diária muito corrida acreditam que fazer esportes tirará o pouco de energia que sobra no fim do dia, fazendo com que fiquemos ainda mais esgotados. Mas isso não é verdade. O exercício ativa nosso organismo e nos faz se sentir mais ativos e com muito mais energia que quando estamos sem realizar nenhuma atividade física. Ânimo! Movimente-se e veja a energia surgir!