Descubra 4 exercícios para perder peso em casa

27 de março de 2019
Se você é daquelas pessoas que não gosta de pisar na academia, este artigo é ideal para você: descubra alguns exercícios para perder peso em casa de forma eficaz.

Fazer exercício na academia é divertido quando você tem amigos por perto, mas para outras pessoas pode ser realmente frustrante devido à falta de tempo e motivação. Portanto, este artigo tem como objetivo mostrar 4 disciplinas para perder peso em casa.

Se você quer eliminar alguns quilos extras, você não só precisa reduzir sua ingestão de calorias e fazer boas escolhas alimentares, mas também deve estabelecer um bom programa de treinamento físico. No entanto, nem sempre temos tempo para isso.

Você não tem que se matar na academia todos os dias para perder peso. Na verdade, existem exercícios simples para perder peso que você pode fazer em casa e até disciplinas regulares usadas em centros esportivos.

Disciplinas como a zumba ou o BodyPump se concentram no trabalho cardiovascular e são adequadas se o objetivo é perder peso. Contamos mais a seguir.

4 exercícios para perder peso em casa

Esta é a nossa lista que inclui 4 disciplinas para perder peso em casa. Tome nota, porque com esforço e motivação é possível alcançar seu objetivo sem ter que sair de casa!

1. Total Body Conditioning

A primeira das disciplinas para perder peso em casa que apresentamos é o Total Body Conditioning. É uma combinação de exercícios cardiovasculares que desenvolvem a força com exercícios com o peso corporal.

Mulher fazendo abdominais

Essa disciplina usa o treinamento intervalado de alta intensidade para ajudar a queimar calorias rapidamente e desenvolver músculos. Além disso, combina poderosos exercícios de condicionamento cardiovascular e intervalos de treinamento de força.

Como resultado, o corpo é fortalecido e melhorado, enquanto a sua flexibilidade também melhora.

Para praticar o Total Body Conditioning , você pode criar um circuito de condicionamento corporal em casa. Você pode incluir exercícios como flexões, agachamentos, afundos, abdominais, etc.

2. BodyPump

O BodyPump é um programa de exercícios baseado em resistência e treinamento com pesos. Você só precisará de pesos, um banco e um tapete.

Exercício com peso em casa

Os movimentos são muito variados, destinados a trabalhar cada grupo muscular. Além disso, a música é um fator fundamental no programa. Todos os exercícios são feitos com música, porque deve haver um ritmo.

São 60 minutos de exercícios de resistência usando uma barra, mas de uma maneira muito diferente. Em vez de se concentrar em pesos pesados, o foco aqui é usar pesos pequenos para exercícios mais rápidos. A ideia é esgotar seus músculos para que ganhem força e tônus.

3. Zumba

Inspirada na dança e na música da América Latina, a Zumba parece ser uma festa e não uma aula de exercícios aeróbicos. Mas, embora você possa sentir que está na balada, deve saber que obtém os mesmos benefícios de uma sessão de exercícios cardiovasculares.

A zumba permite queimar gordura e calorias, além de tonificar os músculos e obter um melhor condicionamento aeróbico.

Garota ouvindo música

A aula envolve treinamento intervalado, alternando períodos de esforço de alta intensidade com movimentos mais difíceis realizados em ritmo menos acelerado e períodos de recuperação. Este estilo de treinamento queima mais calorias e é melhor para a queima de gordura do que o cardio contínuo.

Além de seus benefícios para a saúde do coração, a zumba oferece treinamento para todo o corpo. Os quadris e abdominais recebem atenção especial e, como em muitos tipos de exercícios de dança, as coxas são fortalecidas.

Além disso, a flexibilidade também não é ignorada em uma aula de Zumba, com aquecimentos e alongamentos como parte regular da programação da Zumba.

4. Aeróbica

A quarta atividade para perder peso em casa que apresentamos para você é uma aula de aeróbica. É um exercício muito dinâmico e ideal para sair do sofá. Para fazer isso, você só precisa de um pouco de espaço, uma boa música e uma grande dose de motivação para realizar a coreografia.

Aula de step

Sem dúvida, é uma ótima maneira de perder peso e ficar em forma. Você pode até usar as escadas de casa para completar o treinamento.

As aulas permitem queimar muita gordura, especialmente na barriga e nos quadris. Lembre-se que antes de fazer a aula de aeróbica você deve realizar um aquecimento que inclua alongamento dos músculos para evitar possíveis lesões.

Finalmente, não se esqueça que as disciplinas para perder peso que apresentamos são ideais para praticar em casa. Recomendamos que você realize os treinos 2 ou 3 vezes por semana e comece com 20-30 minutos de treino. Você só precisa de motivação para começar!