Quais esportes queimam mais calorias?

· 25 de agosto de 2018
Perder calorias é uma das principais fonte de motivação na hora de praticar exercícios. Mas devemos saber com quais esportes perderemos mais e como cada um ajudará no processo de emagrecimento.

Um dos maiores incentivos para praticar esportes tem a ver com a queima de calorias. Já que nos esforçamos, queremos que isso seja notado em nosso corpo. Por isso, saber quais esportes queimam mais calorias pode ajudar muito na hora de alcançarmos nossos objetivos.

Quais esportes queimam mais calorias? Eis a lista

Corrida

Homem praticando corrida

Não poderíamos começar nossa lista de outro jeito, já que esse é o melhor esporte para queimar calorias. Em um ritmo de 9km/h, é possível queimar cerca de mil calorias em uma hora. Claro, é preciso correr durante uma hora seguida, e isso não é algo que todos conseguem.

Uma das desvantagens desse esporte é que as articulações sofrem um grande impacto, por isso não é bom para todos. Mas se você pode correr, vá em frente!

Ciclismo

Homem praticando ciclismo

Ao contrário da corrida, a bicicleta não impacta nas articulações. Além disso, está no topo da lista de quais esportes queimam mais calorias, pois a 25km/h você pode queimar cerca de mil calorias em sessenta minutos. Parece mais fácil que correr, mas isso dependerá de seu gosto e de sua resistência.

Squash

Mesmo não sendo um esporte muito comum, o squash é o terceiro da nossa lista porque de fato é o terceiro quando o assunto é quais esportes queimam mais calorias. É um esporte ideal para melhorar o rendimento cardiovascular e a resistência.

Melhora o equilíbrio, a agilidade e a concentração e, além disso, permite que você queime cerca de 900 calorias em uma hora. Como é um esporte para jogar em duplas e com mais pessoas, uma hora passará voando, e você terá queimado quase tudo que tiver comido nesse dia.

Boxe

Esse já deixou de ser um esporte de homens para tornar-se uma modalidade unissex, na qual tanto homens quanto mulheres podem queimar 700 calorias em uma hora. O boxe é perfeito para liberar tensões e reduzir o estresse, mas também produz uma alta queima de calorias. E é isso o que queremos, certo?

O boxe melhora nosso físico e nossa saúde emocional. Que outro esporte que você conhece faz isso?

Remo

O verão é uma época ideal para fazer atividades ao ar livre. Você já pensou em remar? Se não pensou, deveria começar a considerar a ideia, já que esse esporte permite queimar cerca de mil calorias por hora. Além disso, vai parecer que você perdeu as calorias sem esforço.

Isso sem falar que é incrível poder aproveitar a natureza enquanto praticamos esportes, não é mesmo? O que mais podemos querer?

Esqui

Outro esporte ao ar livre para queimar cerca de mil calorias por hora. Parece que a pessoa só desliza na neve, mas o impulso que temos que tomar e o esforço e a concentração para manter o equilíbrio farão com que você queime calorias muito rapidamente.

Natação

Homem praticando natação

Já falamos de muitos benefícios da natação para nosso organismo, mas se você decidir praticar as modalidades crawl ou borboleta, poderá perder mais de 1.100 calorias por hora. Incrível!

Vale a pena pensar em queimar calorias com esse esportes, pois as articulações não sofrem nenhum impacto. Ao contrário, a natação fortalece as articulações e as costas, ombros e braços.

Pular corda

Quem não lembra de brincar com uma corda na infância? Usá-la para fazer exercícios pode nos fazer queimar cerca de 900 calorias por hora. É possível que você não consiga ficar uma hora seguida pulando, mas você pode praticar em blocos de cinco minutos, por exemplo.

Agora você já sabe o que dizer quando alguém perguntar quais esportes queimam mais calorias. Com essas modalidades, você pode queimar mais do que imagina! Anote, analise e escolha o que mais se adapta a suas possibilidades. Já sabe com qual você vai começar?