Os principais benefícios de caminhar até o trabalho

31 de março de 2019
Caminhar é um dos hábitos mais saudáveis que podemos manter em nosso dia a dia. Isso porque fazemos exercício ao mesmo tempo em que evitamos o trânsito, atrasos e ficamos mais acordados e ativos para o nosso trabalho.

Dada a quantidade de tempo que as pessoas passam no trabalho, faz sentido considerar aumentar a atividade física dentro e em torno da atividade. Uma das melhores ideias é aproveitar os benefícios de caminhar para o trabalho.

Devemos fugir do estilo de vida sedentário e apostar em um estilo de vida saudável, e podemos fazer isso incluindo essa prática física simples na rotina diária.

O fato de trocar o carro ou o transporte público por um par de sapatos confortáveis ​​trará muito mais benefícios do que a economia de dinheiro em transporte e gasolina. Andar a pé é uma maneira econômica e eficaz de promover a saúde e bem-estar. Além disso, você se sentirá renovado e cheio de energia.

Estatísticas que vão te motivar

As pessoas que andam até o trabalho são 40% menos propensas a sofrer de diabetes em comparação com as pessoas que dirigem até o trabalho.

Aqueles que andam até o trabalho ou vão de bicicleta têm 30% menos probabilidade de sofrerem de sobrepeso. E também são 19% menos propensos a ataques cardíacos. Além disso, pessoas com o hábito de caminhar para o trabalho são 17% menos propensas a sofrer de pressão alta.

Intervalo de trabalho

Vá andando para o trabalho. Caminhar para o trabalho é a melhor maneira de enfrentar o dia com energia. Além disso, podemos ir com os colegas e fomentar as relações interpessoais.

Os passeios frequentes reduzem a pressão arterial em até 11 pontos e podem reduzir o risco de AVC de 20% a 40%.

Quais são os benefícios de caminhar até o trabalho

  1. Caminhar ajuda a perder peso e a eliminar o estresse.
  2. Reduz a pressão arterial e o risco de sofrer de muitas doenças crônicas.
  3. Uma caminhada regular modifica o sistema nervoso, diminui os níveis de raiva e de hostilidade.
  4. Caminhar ao ar livre expõe você à luz solar natural, o que pode ajudar a evitar o Transtorno Afetivo Sazonal (SAD).
  5. Se você se sente preso no trabalho ou se você está procurando uma solução para um problema difícil, é uma boa ideia se movimentar. Assim, caminhando para o trabalho você pode despertar a sua criatividade.
  6. O movimento diário aumenta o metabolismo, queima calorias extras e impede a perda de massa muscular, que é particularmente importante à medida que envelhecemos.
  7. O hábito de caminhar melhora as nossas articulações, formadas por músculos, veias e válvulas localizadas na panturrilha e no pé. Caminhar fortalece esse sistema circulatório secundário, fortalece e preserva os músculos das pernas e aumenta o fluxo sanguíneo de forma saudável.
  8. Uma rotina curta regular pode melhorar significativamente a mobilidade gástrica.
  9. Quando você se tornar um caminhante regular, estabelecerá uma rotina de caminhada. Assim, é mais provável que você continue com a atividade e adotes novos comportamentos saudáveis.
  10. A prevenção de dores cervicais é um outro benefício de caminhar para o trabalho. Dessa forma, podemos compensar o grande número de horas que gastamos sentado na frente da tela do computador.

Quais são os benefícios para os empresários

Existem várias vantagens para os empresários que fomentam a atividade física fora e no local de trabalho. Uma força de trabalho mais ativa gera muitos benefícios para a equipe e seus negócios. Estes seriam alguns benefícios da atividade física saudável para os trabalhadores:

  • Aumenta o comprometimento dos funcionários com o trabalho, aumentando o nível de desempenho do pessoal e da produtividade.
  • Reduz os problemas de rotatividade do pessoal ou a intenção dos empregados de saírem da empresa.
  • Diminui os custos por doença e a necessidade de tratamento médico. Os funcionários que vão caminhando até o trabalho tem 30% menos chance de se demitirem do que aqueles que vão de carro.
Caminhando na cidade

Algumas alternativas

  • Se não você pode andar até o trabalho porque a distância não permite e a bicicleta também não é uma opção, você deve considerar um treino rápido pela manhã para limpar a mente e começar bem o dia.
  • Outra opção é aproveitar a caminhada para ir até o local dos transportes públicos. Por mais que a distância seja curta, também é uma alternativa a se considerar.
  • Você também pode tentar dar um passeio durante a hora do almoço. Uma caminhada depois do almoço pode melhorar o humor e aumentar a produtividade.
  • Seja qual for o método, você pode encontrar uma maneira de se manter ativo antes, depois ou durante um dia agitado de trabalho. O objetivo é manter a mente afiada e corpo saudável.