Os melhores aplicativos para treinar na academia

· 26 de dezembro de 2018
Não tirar proveito da tecnologia que temos à nossa disposição para monitorar e planejar nossos treinos e desempenho é um grande erro, temos muitas opções para escolher aquela que mais gostamos!

Você usa aplicativos para treinar? É possível que, quando começamos a ir para a academia, nosso conhecimento escasso do esporte possa nos levar a repetir os mesmos exercícios dia após dia.

Isso pode nos deixar entediados e desistir de praticar esportes. Mas não se preocupe; existem muitas alternativas para animar os treinos e continuar lutando por um estilo de vida saudável. Nesse sentido, veremos hoje alguns aplicativos para treinar na academia.

O que são os aplicativos para treinar na academia?

Sem dúvidas você já sabe que a Internet sempre nos ajuda em qualquer aspecto da vida que precisamos. Isso também acontece no campo esportivo.

Enquanto existem aplicativos que ensinam vários exercícios que você pode fazer em casa sem muita infraestrutura, apenas com uma cadeira ou no chão, também existem os que te mostram quais exercícios você pode fazer na academia.

Menina com roupa de ginástica consultando celular

Além disso, esses aplicativos para treinar na academia geralmente incluem uma tabela que mostrará as calorias que você queima e sua frequência cardíaca, o que te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Os melhores aplicativos para treinar na academia são…

Seven

Para começar, o desafio proposto por este aplicativo é que por sete meses seguidos você faça alguns treinos diários de sete minutos que lhe darão resultados rápidos.

Ou seja, são exercícios intensos que requerem alta resistência e que não são fáceis de superar, mas se você mantiver a perseverança e o entusiasmo, melhorará a cada dia.

Como ajuda extra, há um guia 3D interativo que mostra como realizar os exercícios.

Virtua Gym

Este aplicativo não é projetado apenas para exercícios na academia, mas existem ao redor de 500 exercícios disponíveis que você poderia fazer em casa ou em um hotel.

Nesse sentido, não importa se você está de férias, descansando ou em qualquer outro momento da sua vida, perder um dia de treinamento não é uma opção.

Você pode acompanhar seus objetivos e pode usar alguns gráficos que o app traz incorporados em que vemos os resultados alcançados em cada dia de treinamento.

Daily butt workout

Este aplicativo é focado em uma das partes do corpo que é mais difícil de malhar e tonificar: glúteos e pernas. Isso ocorre porque os músculos da coxa são os maiores do corpo, então a quantidade de exercício necessário para perder peso e tonificá-los é maior do que para outros grupos musculares.

Este aplicativo é projetado especialmente para isso; assim, com apenas cinco minutos por dia, você pode tonificar esta parte do corpo com a ajuda de vídeos e descrições que ajudarão você a realizar o treinamento com precisão.

Fitness point

Este é um dos melhores aplicativos para treinar na academia, isso porque conta com a ajuda de um treinador virtual que irá descrever para você, passo a passo, os exercícios a serem realizados. Além disso, também avaliará seu progresso e definirá novas metas para você.

Celular com aplicativo fitness

Endomondo

Além de usá-lo na academia, você pode usá-lo enquanto caminha, corre, rema ou patina. Isso ajudará você a saber sua frequência cardíaca, distância percorrida, calorias queimadas e manter registros pessoais.

Treinos de abdominais

Pode não parecer, mas fazer abdominais pode ser um dos exercícios mais entediantes; pois não há muito conhecimento sobre como fazê-los de outras maneiras além da básica.

Com este aplicativo, você conhecerá maneiras diferentes de fazer e atenuar o tédio na sua rotina de exercícios. Assim, ele permite que você faça exercício em casa ou na academia e exercite grupos musculares diferentes nesta área para obter o tanquinho com o qual todos sonhamos.

Fifstar

Para começar, insira seus dados e o aplicativo gerará uma série de exercícios que se adaptarão a você e à sua resistência; ele aumentará gradualmente a dificuldade deles para que sua resistência também aumente.

Você já conhecia algum desses aplicativos para treinar na academia? Se não, é possível que um deles te ajude a obter os resultados que você está procurando. Analise cada um deles e escolha o que é ideal para você.