Uma análise de Víctor Tomás: grande estrela do handebol

Ele estreou no ano de 2003 e é considerado um ídolo do handebol devido à sua velocidade e destreza na defesa.
Uma análise de Víctor Tomás: grande estrela do handebol

Última atualização: 18 fevereiro, 2019

Víctor Tomás é considerado um dos melhores jogadores de handebol do mundo. Sua ousadia como ponta direita e capitão do FC Barcelona lhe rendeu 50 títulos em 14 anos de carreira profissional, aos quais ainda vão ser adicionados os títulos futuros. Sem dúvida, um atleta a ser admirado!

Víctor Tomás faz parte de um time de handebol pertencente à liga espanhola ASOBAL na posição de ponta direita do FC Barcelona Lassa. O segredo do seu sucesso está na velocidade que ele aplica e na intensidade com a qual joga a cada jogo.

Começo da carreira de Víctor Tomás

Começo da carreira de Víctor Tomás

Fotografia de: Jordi Cotrina

Este talento da bola nasceu em 1985, passando muitos anos se preparando nas equipes de handebol de base. Apesar de ser um sonho, quando criança, ele teve o apoio de sua família em todos os momentos, à qual ele é grato por sua posição atual.

Em seguida, ele se juntou à equipe de juniores por duas temporadas, o que abriu a oportunidade para que chegasse à equipe juvenil por mais três temporadas. Posteriormente, entre 2002 e 2003, devido ao seu progresso, ele se tornou parte do FC Barcelona, onde executou com êxito o seu papel como capitão por alguns anos.

Perfil técnico de Víctor Tomás

Tem uma altura de 1,78 cm e um peso aproximado de 89 kg. Ele é apaixonado pelo handebol desde a idade de 8 anos e fez sua estreia profissional na Copa do Mundo da Alemanha de 2007.

Vale a pena destacar que ele é canhoto, no entanto, ele atua como ponta direita com grande agilidade e velocidade, melhorando acentuadamente na defesa a cada evento esportivo.

Ele é considerado a alma da equipe, já que ele é um homem de gols e intensidade; aspecto fundamental em cada partida. Ele está na lista dos 10 maiores goleadores, embora seja o principal da liga espanhola devido a uma eficácia que excede os 70%. Está entre os 8 melhores jogadores do mundo.

Papel de Víctor Tomás no Barça

Apesar da sua altura reduzida para este tipo de esporte, este jogador emblemático deu grandes conquistas à equipe do FC Barcelona.

Uma delas foi a de superar o recorde imbatível na Liga estabelecido pelos Granollers em 1972 por chegar a 72 jogos invictos.

Foi contratado até junho de 2020, o que garantirá a ele cerca de 22 anos ao lado deste clube maravilhoso. Então ele continuará a ser um jogador chave no esquema de jogo da equipe e o jogador principal do FC Barcelona.

Prêmios e honras

Víctor Tomás conseguiu estabelecer um recorde em termos de prêmios e títulos devido à sua participação no FC Barcelona. De fato, ele tem aproximadamente 14 anos de dedicação e esforços muito bem recompensados, os quais estão resumidos nos seguintes títulos:

  • 3 copas da Europa.
  • 9 ligas ASOBAL.
  • 2 super globes.
  • 8 copas do rei.
  • 7 copas ASOBAL.
  • 1 copa EHF.
  • 11 supercopas Catalunha.
  • 9 supercopas ASOBAL.

São 50 prêmios distribuídos em oito competições diferentes, fazendo dele o jogador ativo com mais títulos da seleção. Além disso, ele também possui:

  • Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
  • Título de Campeão Mundial em 2013.
  • Medalha de Bronze no Campeonato Europeu da Dinamarca em 2014.
  • Medalha de Prata no Campeonato Europeu da Polônia em 2016.
Prêmios e honras de Víctor Tomás

Imagem cortesia de: hospitaldenens.com

Fatos interessantes sobre Víctor Tomás

O jogador do Barcelona também detém certas curiosidades que marcaram sua vida e são do interesse dos seus seguidores. Assim , alguns aspectos interessantes de Víctor Tomás podem ser resumidos da seguinte forma:

  • Antes de ingressar no Barça em 1998, ele já havia jogado por várias equipes; experiência positiva para a sua incorporação à seleção.
  • Ele tem um demônio tatuado no braço esquerdo, para lembrá-lo diariamente da necessidade de manter os pés no chão.
  • A temporada 2014-2015 foi histórica, principalmente porque ele conquistou os sete troféus que o handebol do Barça alcançou naquela temporada.
  • Ele é filho de um jogador e treinador de handebol.
  • O melhor de tudo: ele adora as redes sociais, então seus seguidores podem acompanhar sua carreira de perto.

Em conclusão, Víctor Tomás é um jogador com grande habilidade que merece tudo o que alcançou até hoje.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.