Os 9 melhores atletas dos Estados Unidos

10 de abril de 2020
Os esportistas dos Estados Unidos sempre se destacaram em diferentes modalidades, tanto dentro do país quanto internacionalmente. Na sua opinião, quem são os melhores?

Falar dos atletas de grande sucesso dos Estados Unidos exige listar esportistas de diferentes épocas e que se  destacaram internacionalmente. No artigo a seguir, vamos falar sobre alguns deles e sobre quais foram os seus feitos.

Quem são os melhores atletas dos Estados Unidos?

Não podemos negar que um dos países mais poderosos do mundo também é um dos mais bem-sucedidos no esporte. A supremacia dos Estados Unidos é notória, principalmente nos Jogos Olímpicos. A seguir, vamos  contar quem são os melhores esportistas dessa nação:

1. Michael Phelps

Ele é considerado o melhor nadador da história mundial por causa do seu grande número de recordes e também de medalhas. O ‘tubarão de Baltimore’ participou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou nada menos do que 28 medalhas, 23 delas de ouro.

Os melhores esportistas dos Estados Unidos

2. Michael Jordan

O basquete não seria o mesmo se Michael Jordan não tivesse insistido em praticá-lo. A lenda da NBA, jogador por excelência do Chicago Bulls, tinha uma média de 30 pontos por jogo. Além disso, ele ganhou seis anéis da NBA e teve a honra de ser o ‘jogador mais valioso’ da liga diversas vezes.

Os melhores esportistas dos Estados Unidos
Imagem: MSN.com

3. Muhammad Ali

Seu nome de nascimento era Cassius Clay Jr, mas ele decidiu se converter ao islamismo e mudá-lo para aquele que todos conhecem: Muhammad Ali. 

Sem dúvida, ele foi um dos melhores atletas dos Estados Unidos e do mundo, campeão indiscutível do boxe e uma revolução no ringue. Ele venceu 56 lutas e perdeu apenas cinco.

Os melhores esportistas dos Estados Unidos
Imagem: Sports Illustrated.

4. Serena Williams

Também temos que falar de atletas do sexo feminino nesta lista. A tenista Serena Williams ganhou 23 títulos  individuais de Grand Slam esteve no 1º lugar no ranking da WTA durante 300 semanasJuntamente com a sua irmã mais velha, Venus, ela ganhou oito medalhas olímpicas.

Serena é a única tenista a ter conquistado o chamado ‘Golden Slam’ tanto na chave de simples quanto de duplas, já que ela ganhou quatro torneios Grand Slam e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (mas não no mesmo ano).

Os melhores esportistas dos Estados Unidos

5. Babe Ruth

Ele é o melhor jogador de beisebol da história e, segundo a Associated Press, o atleta do século. Babe Ruth jogou durante 22 temporadas entre 1914 e 1935.

Ele fez parte de três equipes. Boston Red Sox, New York Yankees e Boston Braves. Ele detém vários recordes, como, por exemplo, o de converter 54 homeruns em uma única temporada.

Os melhores esportistas dos Estados Unidos

Imagem: Washington Post.

6. Carl Lewis

Apelidado de ‘o filho do vento’, ele era especialista em provas de velocidade e no salto em distância, provas nas quais ele ganhou 10 medalhas olímpicas (8 de ouro) em quatro edições dos Jogos.

Vale ressaltar que ele não pôde participar de Moscou 1980, quando tinha 19 anos, por causa do boicote do seu país em plena Guerra Fria. Caso contrário, ele teria conquistado ainda mais medalhas!

Carl Lewis

Imagem: cubadebate.cu

7. Vincent Jackson

Mais conhecido como ‘Bo’, ele é outro dos melhores atletas dos Estados Unidos, uma estrela tanto do beisebol quanto do futebol americano. No primeiro, ele jogou no Kansas City Royals, no Chicago White Sox e no  California Angels. Foi nomeado jogador mais valioso em 1989.

Bo Jackson

Imagem: cincodays.com

Na NFL, ele fez parte do elenco dos Raiders, onde teve uma média de 5,4 jardas por carry. Além disso, ele conseguiu 16 anotações e foi nomeado MVP (Most Valuable Player ou jogador mais valioso).

8. Tiger Woods

A maioria não sabe o seu nome verdadeiro, Eldrick Tont, porque todos o chamam de ‘Tiger’. Esse jogador de golfe (imagem principal) é considerado um dos três mais importantes da história, juntamente com Arnold Palmer e Jack Nicklaus.

Ele conquistou 15 títulos majors e 81 torneios no PGA Tour. Além disso, também ganhou vários abertos dos Estados Unidos e da Inglaterra e o Masters de Augusta.

9. Pete Sampras

Na sua carreira, esse ex-tenista ganhou 14 torneios de Grand Slam individualmente (sete Wimbledon, cinco Abertos dos Estados Unidos, dois Abertos da Austrália e um Roland Garros) e foi o número um do ranking da ATP durante 286 semanas.

Pete Sampras

Outros atletas dos Estados Unidos que vale a pena destacar são: Tom Brady (futebol americano), LeBron James (basquete), Floyd Mayweather Jr (boxe), Joe Montana (futebol americano), Alex Morgan (futebol feminino), Jesse Owens (atletismo), Derek Jeter (beisebol), Mark Spitz (natação) e Simone Biles (ginástica artística). Você conhece todos eles?

  • Babe Ruth was traded from the Red Sox to the Yankees 95 years ago and a curse was born. 2014. Fox Sports. https://www.foxsports.com/mlb/story/babe-ruth-new-york-yankees-boston-red-sox-cure-of-the-bambino-122614
  • Leonardo Niño. 2019. Tiger Woods hizo historia al ganar su quinto Masters de Augusta luego de 14 años. France24. https://www.france24.com/es/20190415-tiger-woods-historia-masters-augusta
  • Bo Jackson. EcuRed. https://www.ecured.cu/Bo_Jackson
  • Asociación Española de Estadísticos de Atletismo. Carl Lewis, mejor atleta mundial del siglo XX. http://www.rfea.es/aeea/archivos/Carl_Lewis_el_mejor_atleta_sigloXX.pdf