Melhores cidades para quem gosta de esporte

16 de fevereiro de 2020
Há cidades culturais, outras que são históricas e até mesmo cheias de obras arquitetônicas… Mas também existem aquelas onde o esporte está presente onde quer que você vá.

Se você costuma assistir esportes o tempo todo e é apaixonado pela história de uma disciplina em particular, ou então se você não perde um só jogo do seu time ou, ainda, se a única coisa da qual você fala é de campeonatos e títulos, você com certeza vai querer viajar para as melhores cidades para quem gosta de esporte.

Quais são as melhores cidades para quem gosta de esporte?

Elas contam com estádios altamente modernos, uma cultura esportiva generalizada e até mesmo museus dedicados aos esportes. Estas cidades são perfeitas para visitar durante as férias se você for um fã:

1. Boston (Estados Unidos)

Não importa se você é um fã de beisebol ou não, você tem que dar uma volta por Fenway Park – capa deste artigo – durante a sua estadia nessa charmosa cidade, capital do estado de Massachusetts.

Além disso, você também pode presenciar uma partida dos Boston Bruins, time de hóquei no gelo que tem em sua conta 6 Copas Stanley, 4 campeonatos da conferência, 2 Troféus Presidente e 25 títulos na sua divisão.

Mas ainda tem mais, já que Boston é a casa dos Celtics, um dos times de basquete com a maior quantidade de títulos da NBA (17) na história. É também a casa dos Patriots da Nova Inglaterra, time de futebol americano que perdeu apenas um playoff em 15 temporadas.

2. Buenos Aires (Argentina)

Esse país sul-americano é fanático por futebol, você perceberá isso para onde quer que você olhe. Por isso, não é de se estranhar que a sua capital seja uma das cidades onde mais se respira esporte.

Recomendamos que na sua volta por Buenos Aires você visite os estádios dos times mais importantes: Boca Juniors e River Plate. Aliás, ambos têm um museu e visita guiada, caso você não queira ir a uma partida (que são imperdíveis).

Cidades onde se respira esporte em cada canto

Por sua vez, você pode conhecer o Campo Argentino de Polo (esporte de elite, com a Argentina como a maior vencedora), o Hipódromo Argentino de Palermo (fundado em 1876), o Buenos Aires Lawn Tennis (data de 1892), e o Autódromo Oscar y Juan Gálvez (que abrigou 20 corridas de Fórmula 1).

E, certamente, você não pode perder o Estádio Luna Park, palácio dos esportes e, sobretudo, do boxe.

3. Barcelona (Espanha)

Se você for fã de futebol ou de basquete e vai viajar para a Espanha, essa cidade é imperdível. Isso porque a capital catalã é a sede de um dos times mais importantes do mundo, o Barça.

No Camp Nou, além de ver Messi em ação, você pode apreciar o seu museu interativo, com acesso ao banco de reservas incluso, ou então ver jogos de basquete.

Cidades onde se respira esporte em cada canto

Na cidade também há um museu olímpico – Barcelona foi a sede dos Jogos em 1992 – localizado em Montjuic, onde, além disso, você pode encontrar o famoso Palau Saint Jordi, o Anillo Olímpico, o estádio olímpico Lluis Companys, o campo de beisebol, o campo de rúgbi e o estádio Municipal Joan Serrahima.

4. Berlim (Alemanha)

Na capital alemã podemos encontrar muitas opções para os fãs de esporte, com vários estádios interessantes para visitar. O mais importante de futebol é a casa do Hertha de Berlim e o de basquete é o lar do Alba de Berlim.

Cidades onde se respira esporte em cada canto

Sem dúvida, o que você não pode deixar de visitar aqui é o Estádio Olímpico, construído para os Jogos de 1936 (que tiveram Jesse Owens como principal “atração”, por ser um atleta negro que ganhou quatro medalhas de ouro na Alemanha nazista).

O estádio também foi usado para os Mundiais de futebol de 1974 e 2006 (quando Zidane deu uma cabeçada em Materazzi na final).

5. Tóquio (Japão)

Quando pensamos em beisebol, automaticamente nos vêm à mente os estádios dos Estados Unidos ou até mesmo da América Central, mas não do Japão… No entanto, esse país é um dos mais fervorosos competidores do baseball (em inglês).

Portanto, não se surpreenda ao encontrar vários estádios por toda a ilha, certamente com a mais alta tecnologia (se destacam o Tokyo Dome e o Seibu Dome).

Toquio

Se você não gostar de beisebol, você pode assistir a um combate de sumô, no qual os lutadores de mais de 200 quilos competem para empurrar o seu adversário para fora do ring. E com todo um costume cultural milenar por trás!

Além disso, em Tóquio estão sendo construídos estádios altamente modernos para os próximos Jogos Olímpicos em 2020.

Se você viajar no meio do ano, vai poder estar presente no evento esportivo mundial mais esperado (ou então, se você visitar o Japão mais tarde, também poderá conhecer esses lugares).

Se você estiver interessado nas melhores cidades para quem gosta de esporte, recomendamos também que você viaje a Madri (estádios do Real Madrid e do Atlético de Madrid e o Hipódromo de la Zarzuela) ou a Londres (com nada menos do que seis estádios de futebol, jogos de críquete, rúgbi e tênis muito importantes internacionalmente).

  • Giancarlo Ferrari-King. 2015. 10 Best International Sports Cities. https://bleacherreport.com/articles/2368899-10-best-sports-cities-in-the-world#slide0