As melhores músicas para correr: uma playlist dos anos 80

· 28 de setembro de 2018
Com a música certa, os resultados de nosso treino podem ser extraordinários. Essa playlist dos anos 80 te ajudará a bater todos os seus recordes!

Uma das melhores maneiras de encontrar motivação durante o exercício é através da música. Por isso, recomendamos algumas das melhores músicas para correr. Vamos focar nos anos 80, já que não são poucos os que pensam que essa é uma das melhores décadas em termos de música.

Músicas para correr: as melhores músicas dos anos 80

A música transmite emoções e é capaz de gerar motivação naqueles que a escutam. Portanto, muitos atletas, especialmente corredores, escolhem ouvir músicas parar correr durante todo o exercício. Algumas pesquisas, de fato, postulam que ouvir música com um ritmo acelerado ajuda você a correr muito mais rápido.

A verdade é que a música é a companhia ideal para qualquer corredor. Colocar os fones de ouvido durante a corrida permite uma maior concentração na atividade.

Menina indo correr arrumando os fones de ouvido

Beat it

Beat it é uma das canções mais conhecidas do Rei do Pop, Michael Jackson. Foi lançada em 14 de fevereiro de 1983. Essa música ganhou dois prêmios Grammy nas categorias de melhor performance vocal masculina de Rock e Gravação do Ano.

No Easy Way Out

No Easy Way Out de Robert Tepper é uma das melhores músicas dos anos 80 para correr. É a música do filme Rocky IV e faz parte da trilha sonora da saga.

Na verdade, essa música foi escrita a pedido de Sylvester Stallone. A partir de 24 de abril de 1985, essa música liderou a lista Billboard Hot 100 por mais de seis semanas.

Maniac

Maniac é uma das canções mais famosas de Michael Sembello. Foi lançada no ano de 1983 e apareceu no mesmo ano no filme Flashdance. Seu ritmo acelerado faz dela uma das músicas indispensáveis na lista de reprodução de todos os corredores.

Love is a Battlefield

Foi escrita por Holly Knight e Mike Chapman e interpretada por Pat Benatar. Essa música é um dos grandes clássicos da década de 80. Foi lançada em 1983 e rapidamente se tornou um dos singles mais populares do ano nos Estados Unidos.

Além disso ganhou o disco de ouro e permaneceu entre as cinco primeiras músicas da lista Hot 100 da revista Billboard.

Menina correndo no bosque

Under Pressure

Under Pressure foi a música do ano de 1981. Foi gravada por duas das grandes lendas do mundo da música: Queen e David Bowie. De fato essa música surgiu de forma improvisada em um encontro que aconteceu na Suíça entre os dois cantores.

You give love a bad name

Esta canção inesquecível interpretada por Bon Jovi foi lançada em 23 de Julho 1986; alcançando a posição número um na Billboard Hot 100.

You give love a bad name é uma das músicas mais especiais da banda, entre outros motivos porque foi seu primeiro grande sucesso. Além disso, muitos anos depois, ela seria incluída em diferentes videogames.

Every Breath You Take

Essa música pertence à banda The Police e foi escrita por Sting; tornou-se, desde o seu lançamento em 1983, um dos grandes clássicos dos anos 80. A música liderou a lista Billboard dos 100 singles mais vendidos por oito semanas.

Além disso a música ganhou dois Grammys nas categorias: melhor performance pop por um duo ou grupo e música do ano. Segundo a revista Rolling Stone, esta música ocupa o 84º lugar entre as 500 melhores músicas de todos os tempos.

Por ser uma das nossas músicas para correr um pouco mais calma, ela pode te acompanhar durante o aquecimento.

The Final Countdown

The Final Countdown é uma música executada pela famosa banda sueca Europe. Ela foi lançada em 14 de fevereiro de 1986 como o primeiro single do álbum de mesmo nome.

Em mais de 25 países, essa música alcançou as primeiras colocações nos rankings. Trata-se de uma das músicas mais populares de todos os tempos.

Em resumo, esses oito singles definitivamente devem estar presentes na lista de reprodução de todos os corredores, sendo ótimas músicas para correr. Além disso, elas são verdadeiras joias da música que além de tudo têm ritmos fortes e vibrantes, sendo  ideais para correr.