As melhores músicas dos anos 90 para correr

· 29 de julho de 2018
A música é uma grande aliada na hora da corrida, ela ajuda a nos motivar e torna o nosso esforço menos intenso, especialmente se forem nossas músicas favoritas; é por isso que compilamos as melhores músicas dos anos 90 para correr

Uma das décadas mais ricas em termos de música foi a década de 90. É por esse motivo que muitas das músicas lançadas nesse período podem ser encontradas em qualquer lista de reprodução. Com ritmos fortes e acelerados, estas são as melhores músicas dos anos 90 para correr.

As melhores músicas dos anos 90 para correr e aumentar a energia

Está provado que ouvir música durante o exercício é benéfico. Em primeiro lugar, a concentração melhora e, além disso, temos uma motivação extra pois os ritmos acelerados podem levar a pessoa a correr muito mais rápido.

A música nos motiva e nos dá energia, e é muito útil no momento de fazer algum tipo de exercício físico independentemente de nos exercitarmos sozinhos ou com companhia.

O que aconteceu nos anos 90 no cenário musical? Foram anos produtivos, os ritmos mudaram e algumas das melhores músicas do mundo foram lançadas. Muitas dessas músicas se tornaram verdadeiras lendas e também são conhecidas pelas novas gerações.

Menina ouvindo música ao ar livre

A seguir, veremos algumas das melhores músicas dos anos 90 para correr.

November Rain

November Rain é um dos grandes clássicos da banda de hard rock Guns N’ Roses. Foi composta e interpretada por Axl Rose. Esta canção, lançada em 18 de fevereiro de 1992, é uma das mais famosas não só da banda, mas de todo o mundo.

É uma das músicas mais longas, já que no álbum tem duração de nove minutos; ao vivo esse tempo pode aumentar para 12 minutos.

O clipe da música November Rain é, por sua vez, um dos mais conhecidos, já que a história trágica que é dramatizada nele conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.

Esta incrível canção ocupa o sexto lugar entre os melhores solos de guitarra do mundo. Da mesma forma, também está no top cinco das 1000 melhores músicas de todos os tempos, de acordo com o ranking estabelecido pela revista Q Music.

American Woman

A versão de Lenny Kravitz de American Woman tornou-se um dos singles mais populares de 1999. Com um clipe vibrante e sonoridade muito forte, esta nova versão tornou-se uma das grandes favoritas do público.

A música foi originalmente executada pela famosa banda The Guess Who e lançada pela primeira vez na década de 70.

Can’t Touch This

Definitivamente uma das melhores canções dos anos 90 para correr é Can’t Touch This, de MC Hammer. Lançada ao público em janeiro de 1990, rapidamente se tornou uma das músicas mais ouvidas do ano. Graças a essa interpretação, MC Hammer ganhou dois prêmios Grammy de melhor música R&B e melhor performance solo de rap.

Be My Lover

A banda alemã La Bouche foi a responsável por encantar o público com esta música de sucesso. A música foi lançada em 3 de março de 1995. Desde então, sua popularidade cresceu rapidamente para chegar até a sexta posição na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos.

É, sem dúvida, um dos maiores sucessos desta banda; é também uma das músicas mais populares e interpretadas de todos os tempos.

Mulher correndo com fone de ouvido

Basket Case

Basket Case foi um dos singles lançados pela banda norte-americana Green Day em novembro de 1994. Esta canção, que fala dos ataques de ansiedade sofridos por Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista da banda, tornou-se um dos grandes sucessos da mesma.

A música ocupou o número 33 das 100 melhores canções do Hard Rock, de acordo com a votação do público através do canal VH1; uma posição importante para uma lista cheia de grandes joias musicais.

The Bad Touch

The Bad Touch é uma música pertencente à banda norte-americana Bloodhound Gang. Foi lançada em maio de 1999. Desde então, ela se posicionou no topo do ranking musical de vários países ao redor do mundo; ela alcançou a posição número 52 na US Billboard Hot 100.

Essas seis músicas, sem dúvida, são algumas das melhores músicas dos anos 90 para correr. Seus ritmos são ideais para obter energia e muita motivação durante o exercício.