A história de David Beckham além do glamour

9 de abril de 2020
Todo mundo conhece David Beckham, especialmente pelo seu estilo em campo e por formar um casal maravilhoso com Victoria Adams.

Quando pensamos em David Beckham, provavelmente vem à nossa mente a imagem de um jogador bem-sucedido, bonito e milionário. Mas isso nem sempre foi assim. Neste artigo, vamos repassar a história do ‘spice boy ‘ desde o princípio.

Os primórdios de David Beckham

Ele nasceu em Londres em 1975, filho de um funcionário de uma fábrica e de uma cabeleireira. Ele é o segundo de três irmãos – ele tem uma irmã mais velha e uma irmã mais nova – e, quando criança, jogava futebol em um parque próximo à sua casa.

Quando os professores perguntavam na escola o que ele queria ser quando crescesse, David Beckham sempre respondia: “Quero ser jogador de futebol”. O amor pelo Manchester United foi herdado do seu pai, que costumava ir ao estádio Old Trafford para ver os Red Devils.

Mais tarde, David entrou para a escola de futebol de Bobby Charlton – um dos ícones do clube – e ganhou uma sessão de treinamento no Barcelona, ​​por causa do seu talento. Ele assinou com o Manchester aos 14 anos.

A trajetória de David Beckham

Sir Alex Ferguson foi o seu primeiro treinador quando ele estreou na equipe profissional do Manchester United em 1995, depois de vencer a FA Youth Cup.

A temporada 1998-1999 foi uma das mais produtivas para o time, com Beckham como uma de suas estrelas juntamente com outros jogadores da mesma época, tais como Ryan Giggs, os irmãos Phil e Gary Neville, Paul Scholes e Roy Keane.

Isso porque, em um ano, eles venceram a Premier League, a FA Cup, a Champions League e a Copa Intercontinental.

Conheça a história de David Beckham, muito além do glamour

Imagem: Twitter @realmadrid

Em 2003, David Beckham já era uma figura internacional, mas ele ganhou ainda mais relevância. Isso porque ele se tornou parte do que ficou conhecido como a era galática do Real Madrid.

A equipe espanhola havia contratado vários jogadores importantes, tais como Zinedine Zidane, Luis Figo e Ronaldo para vencer tudo: Supercopa da Espanha, Intercontinental e a Copa da Europa (a última em 2002, antes da chegada do inglês).

Em 2007, Beckham deixou o Real Madrid para jogar no desconhecido Los Angeles Galaxy, da liga de futebol dos Estados Unidos. Em 2008, ele voltou para a Europa, mas dessa vez para defender as cores vermelha e preta do AC Milan, da Itália.    

Após uma breve passagem pela sua equipe anterior no oeste americano, ele encerrou a sua carreira no Paris Saint Germain, em 2013.

Sua trajetória na seleção nacional

Não podemos deixar de fora a trajetória desse excelente jogador na seleção do seu país.O seu primeiro torneio internacional foi nada menos do que a Copa do Mundo da França, em 1998, na qual ele marcou um gol na primeira fase e foi expulso na segunda rodada (nesse jogo, a Inglaterra foi eliminada pela Argentina nos pênaltis).

Já na Eurocopa 2000, ele foi o capitão da equipe e, com um gol contra a Grécia, garantiu a passagem da sua seleção para a próxima Copa do Mundo (Coréia-Japão 2002). Lá, ele voltou a enfrentar o time argentino, em uma espécie de revanche que deixou os sul-americanos de fora na primeira rodada.

Em seguida, ele participou da Eurocopa 2004 e da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Ao final dessa última, ele renunciou ao cargo de capitão, gerando muitas controvérsias no seu país. Seus últimos jogos com a seleção foram na Eurocopa 2008.

Beckham é o único jogador na história da Inglaterra que marcou gols em três Copas do Mundo (contra Colômbia, Argentina e Equador).

Conheça a história de David Beckham, muito além do glamour

Imagem: Sportscasting.

A vida privada de David Beckham

Finalmente, vamos nos referir à vida de David Beckham fora dos estádios. Ele se casou com a cantora das Spice Girls, Victoria Adams, em 1999, em um grande casamento em um castelo na Irlanda. 

O casal tem quatro filhos (três meninos e uma menina, os dois primeiros nascidos em Londres, o terceiro em Madri e a última em Los Angeles).

Dizem que Beckham passou de um menino que queria ser jogador de futebol para se tornar uma mega-celebridade justamente por causa da sua união com Victoria. Por esse motivo, embora David não jogue mais futebol há alguns anos, ele ainda é notícia internacionalmente.

  • Clarín. De futbolista a influencer: el curioso récord que David Beckham rompió en Instagram. Diciembre de 2019. https://www.clarin.com/viste/futbolista-influencer-curioso-record-david-beckham-rompio-instagram_0_xuHNHKhL.html
  • Barrera, D.  Victoria y David Beckham bautizarán a sus hijos en Navidad. As. Diciembre de 2019. https://us.as.com/us/2019/12/01/tikitakas/1575233886_002094.html