Alimentos para ter energia durante o treinamento

14 de novembro de 2019
Você sente falta de energia antes do treino? Com os seguintes alimentos, você será capaz de evitar esse problema e obter muitos benefícios ao ultrapassar seus limites.

Ter energia durante o treinamento é essencial para o desempenho esportivo. Por isso, neste artigo mostraremos os alimentos que você deve consumir antes do treino. Faça o teste e veja seus benefícios!

Nosso corpo transforma o conteúdo de alguns alimentos em energia, que é consumida nos esportes. Ocasionalmente, o desempenho esportivo tende a diminuir devido à baixa energia que o corpo produz. Se você se sentir muito cansado no meio do treinamento, inclua os seguintes alimentos em sua dieta:

Alimentos para ter energia: salmão

O salmão é uma excelente fonte de proteína e ômega 3, ajuda a reduzir a inflamação dos tecidos e fornece energia para exercícios fortes, como aqueles que incluem halteres ou pesos.

Você pode comer o salmão no almoço ou como lanche algumas horas antes do treino. A preparação fica à sua escolha, cozida no vapor ou assada. Você pode acompanhá-lo com legumes ou arroz.

Salmão para ter energia

Abacate

O abacate é considerado um superalimento devido à quantidade de benefícios que ele tem para o corpo. Entre suas propriedades, destacam-se o teor de fibras e as gorduras boas (insaturadas). 

Além disso, o abacate é uma boa opção para substituir outros alimentos nocivos, como a manteiga. Por sua vez, também funciona perfeitamente para ter energia durante a prática de esportes, pois é um alimento leve e nutritivo.

Banana para ter energia

As bananas são uma fruta muito versátil e fácil de consumir. O aspecto especial das bananas é o seu alto teor de potássio e vitamina B6. O potássio é essencial para a recuperação pós-exercício e para prevenir cãibras

Por tudo isso, comece a incluir a banana em suas refeições, lanches ou até sobremesas. Você pode fazer merengues, comer pura ou acompanhá-la de outras frutas.

Ovos

Podem ser consumidos mexidos e em omeletes, entre outras formas. Os ovos contêm proteína e leucina em abundância, que é um aminoácido que estimula a produção de energia de várias maneiras.

Além disso, eles são ricos em vitamina B, o que ajuda as enzimas a desempenhar seu papel nos processos de decomposição de alimentos.

Iogurte para ter energia

A inclusão de iogurte na dieta regular pode trazer benefícios diferentes, como a incorporação do cálcio, um mineral significativo para os ossos e músculos. Ele também possui uma boa digestão, então evita o sensação de estar pesado durante o exercício.

É importante observar que você deve escolher as opções mais saudáveis ​​de iogurte, ou seja, aquelas que contêm pouco açúcar, que são naturais e sem sabores artificiais. O iogurte grego é uma ótima opção e você pode acompanhá-lo com frutas.

Iogurtes

Quinoa

A quinoa é uma semente popular devido ao seu alto teor de proteínasUma xícara de quinoa inclui carboidratos, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Dessa forma, é considerado um superalimento e, embora possua carboidratos, apresenta baixo índice glicêmico.

Da mesma forma, a quinoa fornece cerca de 20% da ingestão diária recomendada de manganês, magnésio e folato. Todos os três são nutrientes usados ​​por enzimas no processo de produção de energia.

Oleaginosas

Nozes, amêndoas e amendoins são oleaginosas cheias de nutrientes, ideais para comer antes do treino e para obter uma boa dose de energia. Elas contêm antioxidantes, ômega 3 e 6 e vitaminas B e E.

Há um mundo de possibilidades para incluir as oleaginosas em sua dieta. Você pode adicionar amêndoas a saladas ou cereais, fazer uma manteiga de amendoim natural ou comer nozes em vez de qualquer outro alimento processado.

Frango para ter energia

Frango para ter energia

O frango é uma alternativa conveniente se você estiver procurando por um alimento substancial para ter energia durante o treinamento. Possui uma grande quantidade de proteínas, vitaminas, minerais e pouquíssima gordura.

Existem muitas receitas para cozinhar frango. É melhor evitar temperá-los com muito sal, pois isso pode ser prejudicial ao organismo. Da mesma forma, é melhor  prepará-lo da maneira mais saudável possível, o que significa evitar consumir a pele ou fritá-lo.

Para garantir que o corpo possa ter energia durante o treinamento, tudo deve ser levado em consideração, não apenas o exercício. Então, a hidratação, emoções e a comida desempenham papéis importantes, portanto você deve cuidar de cada um deles. Por que não começar com a comida?