O que fazer (e o que não fazer) para perder peso para seu casamento

14 de dezembro de 2019
Perder peso antes do casamento é um sonho para muitas mulheres. No entanto, isso às vezes faz com que tomem más decisões e acabem sofrendo no processo. É essencial começar com tempo e não ficar obcecada.

Muitas mulheres querem perder peso para seu casamento e embarcam em um desafio complicado, o que gera exaustão e estresse. Neste artigo, informaremos os “sim” e os “não” da perda de peso antes desse dia tão importante da sua vida.

Perder peso para seu casamento: o que você pode fazer

Certamente você sonha com seu casamento há muito tempo… E esse dia já tem uma data. Os preparativos absorvem toda a sua energia, você quer que tudo seja perfeito. Nesse momento, você percebe que, para se ver bonita, quer alguns quilos. Assim, o vestido ficará ótimo!

Para atingir seu objetivo (e não morrer tentando, como costumam dizer), preste atenção a essas dicas que qualquer mulher pode seguir para perder peso para seu casamento:

1. Comece a dieta seis meses antes

Consulte um nutricionista para elaborar um plano de acordo com suas necessidades. A ideia é que você coma de forma mais saudável e possa reduzir alguns quilos.

2. Exercício

A boa alimentação por si só não faz milagres. Você tem que ajudá-la. Como? Com exercícios! Você pode escolher a modalidade que mais gostar: zumba, spinning, natação, corrida, Pilates… O importante é que você goste e queira ir às aulas.

O bom de se exercitar antes do casamento é que, além disso, a atividade reduzirá a ansiedade e o estresse que está sendo acumulado com tantos preparativos. Você voltará para casa cansada e irá direto para a cama após uma forte sessão na academia. Exatamente o que você precisa!

3. Beba água

É essencial se hidratar, mesmo no inverno ou quando não estiver se exercitando. O corpo precisa de líquidos para eliminar as toxinas (e gorduras) através da urina ou do suor. Beba pelo menos dois litros de água por dia e, quando estiver calor ou treinar, adicione mais um litro por dia.

Se você não gosta muito de água, pode consumir bebidas isotônicas (esportivas), sucos naturais ou chás de ervas sem açúcar. Para lembrá-la, coloque um alarme no seu celular (existem aplicativos que avisam você) ou leve uma garrafa de água com você aonde quer que vá.

Garota bebendo água

4. Coma alimentos saudáveis

Se você não tiver muito tempo para cozinhar ou preparar alimentos mais saudáveis, pelo menos sempre tenha à mão amêndoas, uvas passas, maçãs, iogurte natural, aveia. Com isso, você terá lanches saudáveis, o que te impedirá de comer coisas que atrapalharão seu casamento.

Perder peso para seu casamento: o que não fazer

Muitas mulheres que querem perder peso no casamento cometem erros, seja devido ao desconhecimento, ao desespero ou à ansiedade. Estes são os grandes “não” que você deve evitar:

1. Fazer dietas milagrosas

Dietas que garantem a perda de 10 quilos em uma semana são falsas. E não apenas isso, mas também exigem muitos esforços que se traduzem em mau humor, falta de energia e estresse.

Como se tudo isso não bastasse, provocam o que é conhecido como efeito rebote: você recupera o peso assim que parar de fazer dieta. Tanto esforço por nada!

2. Ficar obcecada

Olhar-se no espelho o tempo inteiro, pesar-se todos os dias ou medir seu vestido uma vez por semana não é bom, pois gera estresse, ansiedade e até depressão. O objetivo é perder um pouco de peso para se sentir bem consigo mesma, não ter um momento ruim na organização do casamento ou no dia da celebração.

Desafios de perder peso para seu casamento

3. Comer doces e snacks

Se você quer perder peso, os doces e tudo o que não é saudável devem ser esquecidos. Você deve estar muito ciente disso, porque, quando estamos estressadas, é mais provável que desejemos comer mais, e não apenas coisas saudáveis.

Tente ter sempre à mão frutas, nozes, cereais ou qualquer coisa mais saudável. Dessa maneira, quando a ansiedade te atingir, você não se encherá de alimentos gordurosos ou muito açucarados.

Com estes “sim” e estes “não”, você pode ter certeza de que perderá alguns quilos antes do casamento. Lembre-se de que quanto mais tempo você tiver disponível para fazer dieta, obterá melhores resultados e não sofrerá tanto no processo.

  • Basulto Marset, J., Manera Bassols, M., & Baladia Rodríguez, E. (2012). Dietas hiperproteicas o proteinadas para adelgazar: innecesarias y arriesgadas. Dieta Dukan y método PronoKal® como ejemplo. FMC Formacion Medica Continuada En Atencion Primaria. https://doi.org/10.1016/S1134-2072(12)70423-1