Panquecas saudáveis ​​para o seu café da manhã

· 19 de agosto de 2018
Existem muitas opções saudáveis ​​e cheias de sabor que possibilitam ou facilitam a incorporação de hábitos alimentares mais saudáveis. Nesse sentido, as panquecas saudáveis ​​para o café da manhã são uma das melhores opções.

Com os ingredientes adequados, podemos fornecer a carga nutricional e calórica que cada corpo necessita para começar o dia com o pé direito: a chave está em um café da manhã forte e equilibrado. Essas panquecas saudáveis para o café da manhã são uma ótima opção

As melhores receitas de panquecas saudáveis ​​para o café da manhã

Panqueca de aveia, banana e mirtilo

Esta receita de panquecas saudáveis é ideal para começar o dia com energia. Ela contém tudo que você precisa para ter um café da manhã muito completo, cheio de sabor, mas, acima de tudo, saudável.

Os ingredientes para prepará-la são: 200 gramas de aveia, 250 gramas de iogurte natural, 1 banana média, 2 claras de ovos, raspas de limão, baunilha, uma colher de mel e uma pitada de canela.

panquecas saudáveis de banana com geléia

A preparação é muito simples. Basta misturar o iogurte, o mel, as raspas de limão e a canela. À parte, amasse a banana e adicione-a à mistura com as claras; mexa tudo muito bem com uma colher. Em seguida, adicione um pouco da mistura em uma panela previamente aquecida e espere até dourar para virar.

Panqueca express

Esta receita é extremamente fácil e rápida de fazer. Os ingredientes são apenas três: 15 gramas de farinha, duas claras ou um ovo completo e calda de chocolate. Em um liquidificador misture a farinha com as claras.

O próximo passo é colocar a mistura em uma panela quente com um pouco de óleo colocado previamente para que a mistura não grude. Vire até dourar e pronto. Ao removê-la, adicione um pouco de calda de chocolate para dar mais sabor.

torre de panquecas com manteiga

Panqueca de abobrinha

A abobrinha é um dos vegetais que tem menos sabor. No entanto, nesta receita, dá um toque muito especial. É ideal para um café da manhã saudável, mas você também pode comer como acompanhamento, entre as refeições ou como um jantar.

panqueca saudável de abobrinha

Com apenas 65 calorias, esta panqueca é ideal para um café da manhã muito completo. Seus ingredientes são: duas colheres de sopa farinha de trigo, uma abobrinha média, um ovo pequeno, amido de milho, uma colher de chá de fermento, queijo ralado, um dente de alho e uma colher de sopa de manjericão.

A primeira coisa a fazer é lavar a abobrinha e depois ralar com a casca; coloque em uma peneira e adicione sal. Em seguida, coloque em uma tigela onde será adicionado o ovo, a farinha, o queijo, o manjericão, o alho picado e a colher de chá de fermento.

Misture tudo muito bem e, em seguida, despeje uma porção na panela previamente untada com óleo. Temos que esperar até que a panqueca esteja dourada e já estará pronta para comer.

Panqueca vegana

Esta receita é absolutamente deliciosa e ideal para preparar quando falta um dos principais ingredientes das panquecas: os ovos. Essa preparação contém os seguintes ingredientes: 30 gramas de farinha de trigo ou farinha de aveia, uma banana madura, uma colher de chá de fermento, uma colher de sopa de óleo e um pouco de caldo ou bebida vegetal.

Em um liquidificador você deve misturar todos os ingredientes muito bem, exceto o caldo. Este último deve ser incorporado pouco a pouco à massa; em seguida, coloque uma porção da mistura na panela com um pouco de óleo.

Deixe a panqueca dourar em ambos os lados e está pronta. Antes de comer, você pode adicionar um pouco de mel ou calda; você também pode acompanhá-la com algumas frutas cortadas em pedaços pequenos.

Panqueca de dois ingredientes

Esta receita é ideal para quando você quiser fazer um café da manhã nutritivo e muito rápido. Os ingredientes são apenas dois: uma banana madura e dois ovos; amasse a banana e misture-a muito bem aos dois ovos. Adicione a mistura a uma panela untada com óleo de girassol e cozinhe muito bem de ambos os lados.

Torre de panquecas com banana e mel

Essas cinco panquecas saudáveis ​​para o café da manhã possuem todo o sabor necessário para iniciar uma dieta muito mais saudável. Além disso, cada uma dessas receitas possui os ingredientes indicados para fornecer a nutrição e a energia que o corpo necessita para enfrentar cada dia.