O que acontece se eu consumir mel e canela todo dia?
A mistura de mel e canela tem uma longa história. Por centenas de anos, esses dois alimentos foram consumidos simultaneamente por todos os benefícios que contêm.
Portanto, se você ainda não consome a mistura regularmente, com certeza vai se interessar depois de saber tudo o que acontece em seu corpo depois de comê-la.
A seguir, explicaremos as diferentes maneiras de prepará-la para que você encontre aquela que melhor se adapta ao seu gosto. Além disso, analisaremos todos os benefícios dessa combinação tão saudável e totalmente natural.
Cuidar de si usando alimentos totalmente naturais e preservar todas as suas propriedades é um verdadeiro luxo do qual devemos nos aproveitar.
Benefícios do mel e da canela
Talvez a virtude mais conhecida da mistura de mel e canela seja sua propriedade de emagrecimento. Por isso, essa combinação é muito popular em muitos planos de perda de peso.
Geralmente, ela é tomada como uma infusão e ajuda a acelerar o metabolismo. Portanto, serve para perder peso mais rapidamente. Além disso, há muitas outras propriedades, que listamos aqui:
Remédio contra acne
Misturando duas colheres de sopa de mel com um pouco de canela em pó, podemos fazer uma máscara caseira altamente eficaz contra a acne. Recomendamos que você lave o rosto com água e sabão antes de aplicá-lo. Em seguida, aplique a máscara, deixe secar e, por fim, retire após uma hora.
Reduz o colesterol
A infusão de mel e canela contém uma grande quantidade de antioxidantes. Isso contribui para a redução dos níveis de colesterol de uma maneira completamente natural. No entanto, de qualquer forma, lembre-se de que, se os níveis estiverem realmente muito altos, você deve ir ao médico.
Melhora a digestão
A mistura de mel e canela é um potente redutor da acidez estomacal. Dessa forma, basta tomar duas colheres de sopa antes das refeições para aliviar os sintomas irritantes.
Previne resfriados
Quando o outono chega, é altamente recomendável começar a tomar mel e canela para evitar resfriados. Essa mistura é uma maneira natural de aumentar as defesas e evitar a terrível gripe que sempre se espalha nos meses mais frios do ano.
Diferentes maneiras de fazer mel e canela
Certamente agora você está se perguntando como tomar essa combinação tão benéfica para o corpo. A verdade é que não há uma só maneira de fazê-lo. Dependendo do objetivo que procuramos, será melhor optar por uma ou outra receita.
A seguir, explicaremos algumas das maneiras de preparar a mistura. Como você vai verificar, todas as opções são muito simples de elaborar. Além disso, os diferentes ingredientes são muito acessíveis e facilmente encontrados em qualquer supermercado.
Chá de emagrecimento de mel e canela
Se o que você está procurando é eliminar de uma vez por todas aqueles quilos extras, faça esse chá delicioso. Não é uma bebida milagrosa, mas você notará seus benefícios e será mais fácil atingir seu peso ideal.
Para fazê-lo, basta colocar a água para ferver com um pau de canela. Quando atingir o ponto de ebulição, adicione uma colher de mel e mexa.
Torrada de mel e canela
Outra maneira de consumir essa mistura tão saudável é fazer uma pasta que é perfeita para espalhar sobre torradas no café da manhã. Tudo que você tem que fazer é misturar duas colheres de sopa de mel com um pouco de canela em pó. Mexa até que os dois ingredientes estejam misturados e espalhe no pão como se fosse uma geleia.
Colher de sopa de mel para melhorar a digestão
Se o que você quer é melhorar a digestão, a solução é muito simples. Você apenas tem que tomar uma colher de sopa de mel com um pouco de canela em pó por cima. Você verá como, de uma forma simples, se sentirá muito melhor e sua digestão deixará de ser pesada.
Em suma, por todas as suas propriedades, vale a pena tomar mel e canela. É uma mistura totalmente natural, fácil e rápida de fazer. Como você deve ter notado, não há desculpa para não tomar essa mistura diariamente e cuidar de si mesmo de uma maneira fácil.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Ulloa, A., Mondragón Cortez, P. M., Rogelio, Q. F. B., Rodríguez, R., Juan, Q. F. B., Reséndiz Vázquez, A., … Ulloa, R. (2010). La miel de abeja y su importancia. Revista Fuente. https://doi.org/10.1007/978-3-642-35125-9_6
- Oussalah, M., Caillet, S., Saucier, L., & Lacroix, M. (2007). Inhibitory effects of selected plant essential oils on the growth of four pathogenic bacteria: E. coli O157:H7, Salmonella Typhimurium, Staphylococcus aureus and Listeria monocytogenes. Food Control, 18(5), 414–420. https://doi.org/10.1016/j.foodcont.2005.11.009
- Anonimo. (2012). Cinnamomum verum. Wikipedia.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.