Logo image
Logo image

Lanches de proteína para beliscar entre as refeições

3 minutos
Veremos a seguir uma maneira diferente de consumir proteínas. É possível consumi-las como um lanche para matar a fome e ao mesmo tempo complementar nossa nutrição.
Lanches de proteína para beliscar entre as refeições
Última atualização: 14 abril, 2019

Um dos nutrientes que os atletas mais precisam são, sem dúvida, as proteínas. É por isso que amamos comer proteínas em todos os momentos, porque sabemos que eles nos darão energia e também ajudarão nossos músculos a ficarem em forma. Você quer saber alguns lanches de proteína para comer sem se preocupar?

Lanches de proteína para acalmar a fome

Bolo de proteína

O estilo de vida saudável está se tornando mais difundido entre aqueles que querem cuidar de si. Portanto, no mercado existem diferentes opções de bolos de proteína que são incríveis para sair da rotina e não adicionar calorias extras à sua dieta.

Se você não encontrá-los ou ainda achar que eles são muito caros para o seu bolso, você também pode fazê-los em casa. É simples, basta substituir a farinha por aveia em pó ou em farelo, açúcar por mel e adicionar proteínas do sabor que você gosta. Você pode colocar algumas nozes para decorar.

Some figure

Bolachas com Queijo

Um biscoito integral ou de proteína ou aveia com algumas fatias de queijo ricota, pode ser uma ótima opção entre os lanches saudáveis de proteína que irão tirar sua fome e permitir que você continue dentro de seu estilo de vida fitness.

Batida de frutas naturais

Hoje em dia você pode encontrar diferentes frutas congeladas para fazer um smoothie delicioso e fresco. Se você adicionar leite com pouca gordura e proteína em pó, você terá um lanche que o ajudará a não ficar com fome até o jantar ou até o dia seguinte.

Se você quiser usá-lo como um substituto para o jantar, adicione um pouco de aveia e mel se você quiser carboidratos complexos e simples que o tornarão mais completo.

Iogurte grego

Embora os iogurtes tenham gordura, eles também têm um alto teor de proteína. O grego, em particular, tem 17 gramas de gordura para cada recipiente, além de vitamina B-12 e cálcio. Para complementá-lo, você pode adicionar algumas sementes – como a chia – para obter mais proteínas.

Some figure

Ovos cozidos

Os ovos são uma fonte incrível de proteína e, portanto, um lanche muito adequado para acalmar o apetite e não adicionar calorias extras ao dia, pois cada um tem cerca de 75 calorias. Você pode acompanhá-lo com algumas fatias de peito de peru frio.

Edamame

São grãos de soja muito fáceis de preparar, você só tem que adicionar um pouco de sal depois de cozidos e colocar em um recipiente que você possa levar onde quiser. Cada xícara deste vegetal contém cerca de 15 gramas de proteína.

Sementes de Abóbora

Tente comprar a opção assada ao invés da frita, com um toque de sal. Se não, você também pode preparar em casa. Cada copo contém 12 gramas de proteína que irão satisfazê-lo até a próxima refeição.

Húmus

Embora o principal ingrediente do húmus seja o grão de bico e ele seja rico em carboidratos, ele também é uma fonte muito válida de proteína. É um excelente lanche para fornecer proteína e mantê-lo em forma.

Some figure

Carne de peru

O peito de peru é excelente como um lanche de proteína. Você pode colocá-lo em um pão fino tipo de forma, baixo em calorias e combiná-lo com alface e tomate ou até mesmo um toque de maionese light.

Salada de atum

Atum com tomate, pepino, cebola roxa e um pouco de milho é um prato delicioso que irá satisfazer o seu apetite e fornecer todos os nutrientes que você precisa.

Some figure

Queijo cottage

O queijo cottage é baixo em calorias e tem um alto nível de proteína, cerca de 16 gramas para cada 100. Você pode comer sozinho ou com um pouco de mel se você quiser um toque doce, ou com tomate ou pepino, se você preferir salgado.

Você só precisa de um pouco de imaginação e conhecer os alimentos mais baixos em caloria, mas com mais conteúdo proteico. Então você pode ter lanches saudáveis ​​e deliciosos como os que mencionamos anteriormente.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Centro Médico de la Universidad de Tennessee (2018). Los beneficios de comer yogur griego. https://www.utmedicalcenter.org/es/the-benefits-of-eating-greek-yogurt/
  • Chorques Payá, A. (2018). “Diseño y caracterización de un bizcocho con elevado contenido en proteínas de origen vegetal de alto valor biológico.”. http://hdl.handle.net/10251/109455
  • Magariños Hawkins, H., Gonzalez Esbry, M. E., Selaive Villarroel, S., & Pizarro Casner, O. (2009). ELABORACIÓN DE QUESO RICOTTA A PARTIR DE CONCENTRADO PROTEICO DE SUERO (CPS). Agro sur37(1), 34–40. https://doi.org/10.4206/agrosur.2009.v37n1-04
  • Martínez Augustin, O., & Martínez de Victoria, E.. (2006). Proteínas y péptidos en nutrición enteral. Nutrición Hospitalaria21(Supl. 2), 01-14. Recuperado en 25 de diciembre de 2022, de http://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0212-16112006000500002&lng=es&tlng=es.
  • Tunick, M. H. (2014). The science of cheese. Oxford University Press.
  • USDA. (2018). Edamame, congelado, preparado. https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/168411/nutrients
  • USDA. (2019). Semillas, pepitas de calabaza y calabaza, enteras, tostadas, sin sal. https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/170188/nutrients
  • USDA. (2019). Pavo, entero, carne y piel, cocido, asado. https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/171479/nutrients

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.