Iogurte com morangos: um café da manhã leve

31 de março de 2019
Há muitos alimentos saudáveis ​​e nutritivos ideais para o café da manhã, e entre eles temos as frutas; por isso comer iogurte com morangos é uma excelente opção, sendo rápida de preparar, leve e também de fácil digestão.

Os nutricionistas asseguram que um café da manhã saudável é fundamental para começar bem o dia. O café da manhã compensa a baixa glicose causada pelo jejum durante a noite e fornece a energia necessária para as atividades diárias. Comer iogurte com morangos é uma excelente opção para isso!

Quando se trata de perder peso, o café da manhã também é um grande aliado por ajudar a evitar excessos durante o resto do dia. No entanto, é importante aprender a escolher e combinar bem os primeiros alimentos ingeridos. Eles são úteis não apenas para ficar em forma, mas também para começar o dia motivado e com bom humor.

Quais alimentos devem ser consumidos no café da manhã?

As alternativas para o café da manhã são muitas: cereais, iogurte, frutas, pão, ovos, etc. No entanto, existem algumas combinações de alimentos que são melhores que outras.

Durante muito tempo, afirmou-se que um café da manhã saudável deveria incluir carboidratos. Descobriu-se agora que é melhor que seja rico em proteínas, gorduras saudáveis e fibras, e pobre ou livre de açúcares e carboidratos refinados.

O café da manhã também deve ser fácil de digerir, por isso deve conter alimentos simples que não provoquem uma superprodução de ácido no estômago.

Também é importante que seja fácil e rápido de preparar, já que uma das principais razões pelas quais as pessoas ignoram essa refeição tão importante é a pressa com que saem de casa pela manhã.

Morangos

O iogurte com morangos é, por essas razões, a escolha perfeita para essa hora do dia. O iogurte fornece a quantidade necessária de proteínas e aumenta a sensação de saciedade e os morangos fornecem ao organismo uma grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. É uma combinação deliciosa, leve e muito nutritiva.

Iogurte: um laticínio perfeito

Os iogurtes são uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, de modo que seu consumo fornece ao organismo proteínas de alta qualidade. Essas proteínas têm uma função fundamental no organismo por participarem do desenvolvimento e da manutenção dos músculos.

Além disso, as culturas vivas contidas no iogurte ajudam a melhorar a flora intestinal e, portanto, a digestão dos alimentos, incluindo a mesma lactose que contém. Além disso, é um alimento rico em cálcio, fósforo e magnésio, minerais necessários para a boa saúde do sistema ósseo.

O organismo assimila melhor os primeiros alimentos ingeridos no dia, de modo que todas essas propriedades do iogurte são potencializadas ao incluí-lo no café da manhã.

Se você está querendo perder peso, o iogurte também é uma excelente opção para o café da manhã por ajudar a saciar o apetite, evitando ingerir mais calorias do que o necessário durante o dia. No entanto, para manter a boa alimentação, é necessário optar por iogurtes com baixo teor de gordura e sem açúcar .

Morangos: 100% vantagens

Os morangos são ricos e coloridos e, geralmente, queridos pelas crianças. Nutricionalmente, também são muito benéficos por possuírem poucas gorduras, poucas calorias, muita fibra para ajudar na digestão, muita vitamina C que fortalece o sistema imunológico, além de antioxidantes e ácido fólico.

Outro aspecto muito benéfico dos morangos é que são ricos em ômega 3, o que ajuda a controlar o colesterol. Também constituem uma boa fonte de ácido salicílico, o que os torna um anti-inflamatório e coagulante natural.

Qualquer fruta é recomendada para começar o dia, mas os morangos são especialmente baixos em açúcar (mais do que a maioria das frutas), por isso são ideais para manter a boa alimentação.

Iogurte batido

Incluir morangos no café da manhã tem benefícios incríveis para o organismo, especialmente se queremos perder quilos ou manter o peso adequado. Os morangos combinados ao iogurte constituem um café da manhã leve, delicioso, completo e muito nutritivo.

Café da manhã leve de iogurte com morangos

Misture 200 g de iogurte natural sem gordura, seis ou sete morangos fatiados e um punhado de castanhas (nozes ou amêndoas). O melhor é usar um processador para misturar essa combinação e ter, como resultado, uma textura agradável e homogênea.