Benefícios da cerveja sem álcool como substituta da versão tradicional

· 11 de dezembro de 2018
A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo. Faz parte de qualquer celebração, dia de lazer ou noite de festa. Há alguns anos, uma versão sem álcool está disponível no mercado que é muito mais saudável.

Graças à cerveja sem álcool podemos continuar desfrutando deste sabor espumoso tão refrescante e que tanto nos satisfaz quando estamos em um bar com os amigos sem nos preocuparmos com as consequências de nos excedermos com algumas a mais.

Com a cerveja sem álcool você pode continuar a apreciá-la, mas sem que o seu corpo mostre os efeitos do álcool no organismo. Continue lendo e lhe explicaremos quais são os benefícios da cerveja sem álcool como substituta da sua versão tradicional.

Efeitos do álcool no organismo

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas com o menor teor de álcool. Apesar disso, um consumo elevado pode ter efeitos nocivos para o organismo.

A cerveja sem álcool possui um sabor quase idêntico à original, com a diferença de que nenhum desses efeitos estará presente em seu corpo. Analisamos a seguir quais são os principais efeitos do álcool em nosso corpo.

Amigos bebendo cerveja no bar

Quando começamos a beber algumas cervejas, surge uma sensação agradável ou, inclusive, uma sensação de inibição. Somos mais sociáveis ​​e nos sentimos mais ativos e alegres.

Quando a quantidade de cerveja segue aumentando, outros sintomas menos agradáveis aparecem, como tonturas, vômitos ou dor de cabeça.

Todos nós já tivemos uma ressaca no dia após uma festa. Todos nós juramos nunca ingerir álcool novamente. Se é algo pontual não tem nenhum perigo, mas se pelo contrário, se se repete todo fim de semana, podem aparecer os seguintes efeitos:

  • Cirrose hepática. A cirrose é uma doença diretamente relacionada ao consumo de álcool em grandes quantidades. À medida que a pessoa ingere mais álcool, o fígado tem mais problemas em filtrá-lo e, como consequência, sofre danos. Com o passar do tempo, o fígado deixa de funcionar e ocorrem graves consequências.
  • Alteração das funções cerebrais. O consumo abusivo e contínuo de álcool provoca a alteração das funções cerebrais. Entre os problemas mais comuns destacam-se a perda de memória, perda da capacidade de reação ou as alterações de humor. Também é comum perder a concentração mais facilmente.

Benefícios da cerveja sem álcool

Depois de ver todos os efeitos que o álcool tem sobre o corpo, fica claro que é muito mais saudável optar por uma versão sem álcool. Além disso, esse tipo de cerveja tem muito mais benefícios, além de não incluir álcool. Você quer conhecê-los? Continue lendo e explicamos quais são.

  • Rico em vitamina B. A cerveja contém várias vitaminas. De todas elas, a que se encontra em maior presença é a do grupo B. Essa vitamina é a responsável por fornecer energia ao organismo, manter a saúde mental e fortalecer o sistema imunológico. Portanto, recomenda-se um consumo habitual e moderado de cerveja.
  • Contém fibra. A cerveja contém fibras porque é feita a partir da cevada. De qualquer forma, a quantidade de fibra é pequena, por isso dificilmente se nota no organismo. Tomar cerveja em excesso para notar os benefícios da fibra nunca deve ser uma opção, pois há alimentos muito mais apropriados, como os que lhes contamos aqui.
Amigas tomando cerveja

  • Hidrata o corpo. A cerveja sem álcool hidrata o corpo após praticar esportes da mesma forma que a água. Isso parece loucura, mas assim afirmam uma série de especialistas.
  • Baixo teor calórico. Em comparação com a cerveja tradicional, a cerveja sem álcool possui metade das calorias. Então, se você quiser cuidar do seu peso ou estiver de dieta, é mais saudável optar por essa opção. Uma cerveja com álcool possui cerca de 170 calorias e a que não contém álcool menos de 100.