Alimentos que estão arruinando o seu treino

31 de agosto de 2019
Você passa horas na academia ou fazendo cardio sem perceber nenhum progresso no seu corpo? Conheça os alimentos que fazem com que o seu treino não tenha o resultado que você espera.

Você está treinando corretamente mas não consegue alcançar os resultados desejados? Provavelmente temos a resposta. Você pode estar consumindo alimentos que, embora a princípio não pareçam prejudiciais, ou pelo mesmo não tanto, na verdade estão arruinando o seu treino.

Para alcançar os seus objetivos, mostraremos a seguir alguns dos alimentos que certamente são os culpados e estão arruinando seu treino. Você vai se surpreender ao saber como um simples alimento pode afetar o seu desempenho de maneira tão significativa.

Alimentos que estão arruinando o seu treino

1. Cerveja

Depois de trabalhar o dia todo, fazemos um esforço para ir à academia. Uma vez lá, fazemos vários exercícios e cumprimos com os objetivos estabelecidos. Na hora da saída, encontramos alguns amigos e… Por que não sair para tomar uma cerveja? Afinal, nós merecemos uma depois do dia que tivemos.

Essa situação certamente parece familiar e você já passou por ela mais de uma vez. Porém, você precisa saber que, ao tomar uma cerveja após o treino, você está jogando fora o treino que foi feito.

Há pessoas que certamente estão pensando que a cerveja tem carboidratos e pouco mais de 100 calorias, de tal forma que ela não pode ser tão prejudicial. Mas, na verdade, após o treino, o que o nosso corpo precisa é da reposição dos líquidos perdidos porque ele está desidratado.

Bebidas prejudicam o treino

Pois bem, ao tomar uma cerveja, estamos fazendo exatamente o contrário. O álcool desidrata, portanto, o nosso corpo levará mais tempo para se recuperar.

2. Barrinhas de cereal

As barrinhas de cereal são, para muitas pessoas, o lanche perfeito. Elas contêm cereais e frutas e também podem ser transportadas facilmente.

Você pode carregá-las na sua bolsa ou mochila e consumi-las quando tiver vontade. Mas o que você talvez não saiba é que elas podem ser as culpadas por você não obter os resultados desejados.

Isso ocorre porque as barrinhas de cereal geralmente têm uma quantidade excessiva de açúcar. Se, além disso, também consumirmos várias delas por dia, estaremos ingerindo um excesso de açúcar que não é nada benéfico para o corpo.

Nossa recomendação é que você faça as suas próprias barrinhas de cereal. Essa é a única maneira de garantir que elas não contenham um excesso de açúcar. Você encontrará aqui receitas fáceis e rápidas de barrinhas de cereal.

Barrinhas de cereal

3. Sucos de caixinha

Após o treino, o corpo fica desidratado. Como resultado do esforço feito, uma quantidade considerável de líquidos é perdida. É por isso que a primeira coisa que precisamos fazer é repor os líquidos.

Se você toma sucos de caixinha diante dessa situação, você deve ficar sabendo que você está cometendo um grande erro. Esse tipo de suco contém uma grande quantidade de açúcar. Isso pode ser comprovado lendo as informações nutricionais.

O açúcar atua retardando o metabolismo e, portanto, os resultados não chegam tão rápido quanto deveriam. Assim, como comentamos no caso das barrinhas de cereal, é melhor que você mesmo prepare os sucos.

Espremer uma fruta não custa nada e, além disso, você verá como o sabor não tem comparação. Você encontrará acima receitas para não se cansar deles e aprender como fazê-los.

Alimentos que estão arruinando o seu treino: sucos de caixinha

4. Embutidos gordurosos

É importante escolher corretamente o tipo de embutido que você vai consumir. Dependendo do tipo, você pode passar de maximizar o esforço feito na academia para jogá-lo fora.

De todos os embutidos, você deve deixar de lado aqueles que têm uma quantidade considerável de gordura. É muito fácil distingui-los, uma vez que isso pode ser observado a olho nu.

Substitua esses embutidos por outros, tais como lombo, presunto ou carne seca. Esses tipos de embutidos são uma fonte benéfica de proteína, que vai fornecer os nutrientes necessários após o treino.

Alimentos que estão arruinando o seu treino: embutidos gordurosos

Conclusão

Não adianta nada fazer o esforço de frequentar a academia e treinar duro se você não se alimentar corretamente depois. Assim como você pôde ver, há muitos alimentos e bebidas que podem arruinar o seu treino.

Tome nota e lembre-se de que a alimentação e o esporte sempre andam de mãos dadas. Se deixarmos um deles de lado, será impossível alcançar os resultados desejados.