Os 5 erros para evitar depois de correr

27 de fevereiro de 2019
Se você costuma correr, você deve saber que é possível que você cometa alguns erros no final dos seus treinos. Neste artigo, nós dizemos o que você deve evitar ao finalizar suas sessões de cardio.

Após as sessões de corrida, possivelmente você já passa para a próxima atividade que está na sua lista de tarefas pendentes. No entanto, a recuperação após o treinamento é muito importante. Portanto, neste artigo, revisaremos os erros mais comuns que devem ser evitados depois de correr.

Certamente, corrigir esses pequenos erros depois de correr após o treinamento permitirá reduzir o risco de lesões, além de te tornar um melhor corredor a longo prazo. Em seguida, informamos quais são os erros a serem depois de correr. Tome nota e inclua-os em sua lista de hábitos para corrigir!

Quais são os erros a evitar depois de correr?

1. Não fazer alongamentos

Ignorar a recuperação muscular é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem depois de correr. É que, quando você faz alguma atividade esportiva, você não deve pular o alongamento, pois é vital cuidar dos músculos e torná-los mais flexíveis.

Tenha em mente que quando os músculos estão quentes é o melhor momento para obter uma maior amplitude de movimento em cada um dos alongamentos.

Mulher se alongando

Certamente seu corpo precisa de uma oportunidade para esfriar gradualmente e os alongamentos cumprem essa função com louvor. Não subestime os alongamentos, porque você ficará surpreso com o quão bem eles podem fazer você se sentir, tanto para a recuperação quanto para estar pronto para o próximo treino.

Com apenas 10 minutos, você pode executar alongamentos estáticos o suficiente para evitar lesões e se sentir muito melhor.

2. Não controlar a alimentação

Além de garantir nutrientes suficientes antes da corrida, certifique-se de se reabastecer adequadamente após o exercício. É importante para a saúde e também para a recuperação muscular.

Então preste atenção às proteínas e carboidratos, além de comer alimentos integrais que o corpo digere e processa com muito mais facilidade.

Alimentos como frutas, vegetais, legumes, proteína animal orgânica ou shakes pós-treino são excelentes opções para reabastecer suas reservas de energia. Leve em consideração que é importante fazer isso assim que terminar o exercício físico.

3. Não se reidratar

Os resíduos metabólicos, mais conhecidos como ácido lático, são produzidos após exercícios intensos. O corpo precisa eliminar esses resíduos após cada exercício e só é possível fazê-lo efetivamente se nos reidratarmos após um treinamento intenso.

Mulher bebendo água após exercício

Nesse sentido, recomendamos beber muita água ou, se não, bebidas esportivas dentro de duas horas após a corrida. Isso permitirá que você forneça aos seus músculos os nutrientes e oxigênio que eles precisam.

“O que te falta de talento você pode equilibrar com desejo, trabalho e dando 110% todo o tempo”

-Don Zimmer-

4.-Não escutar seu corpo

Pequenas dores são muito comuns entre os corredores, embora chegue um momento em que o corredor pode sofrer uma lesão mais grave. Em muitas ocasiões, isso acontece porque os atletas não escutam as necessidades do corpo e continuam com o treinamento usual.

O resultado disso é levar mais tempo para se recuperar do que se o exercício tivesse sido parado na hora certa.

Por isso, recomendamos que você seja cuidadoso e quando algo doer ou você sentir um sinal do corpo, tire um dia extra ou até mesmo visite o médico. É sempre melhor descansar um dia para poder se curar completa e corretamente.

5. Um descanso inadequado

Finalmente, você não deve esquecer que uma boa recuperação é essencial para garantir o desempenho nos dias seguintes e completar a recuperação muscular.

Descansar permite que o corpo melhore e se recupere dos treinamentos anteriores. Portanto, certifique-se de dormir o suficiente para que os músculos, tendões e ossos tenham a possibilidade de se recuperar completamente.

Mulher com lesão na perna

Tenha em mente que, se você privar seu corpo de sono de forma prolongada, poderá aumentar o risco de lesões e tensões, bem como terá uma queda significativa em seu desempenho.

Além disso, o descanso faz parte do treinamento. O fato de ter uma rotina para ir para a cama e se preparar para ter uma boa noite de sono é a melhor maneira de garantir que o corpo esteja nas melhores condições e descansado para o próximo esforço.

Como você pode ver, os erros a serem evitados após a corrida são muito fáceis de corrigir. Você só precisa estar ciente dessas falhas e ter a intenção de mudar os maus hábitos. Estamos convencidos de que, além de reduzir os desconfortos, eles permitirão que você desenvolva 100% do seu potencial!

 

Van Mechelen, W., Hlobil, H., Kemper, H. C., Voorn, W. J., & de Jongh, H. R. (1993). Prevention of running injuries by warm-up, cool-down, and stretching exercises. The American Journal of Sports Medicine, 21(5), 711-719.

Clement, D. B., & Taunton, J. E. (1981). A guide to the prevention of running injuries. Australian family physician, 10(3), 156-61.