As melhores esteiras para você correr em casa

· 8 de março de 2019
Se você está pensando em comprar uma esteira para correr em casa, nós vamos mostrar as melhores do mercado por suas características e preço. Entrar em forma, às vezes, precisa de um pequeno investimento inicial, mas que pode acabar sendo muito rentável.

As esteiras para correr em casa são aliadas incríveis para manter um bom estado físico, sem grandes complicações. O investimento é recompensado se considerarmos que não é preciso pagar as mensalidades na academia. A seguir, veremos uma lista com os melhores esteiras de acordo com cada necessidade.

Diferenças entre esteiras de correr e esteiras de caminhada

As esteiras de correr são diferentes das de caminhada. A esteira de caminhada é menor, têm menor resistência e superfície de pisada. Como seu nome o indica, é usada para caminhar, mas admite velocidades diferentes; além disso, possui todos os dispositivos eletrônicos atualizados: calorias queimadas, tempo, velocidade, etc.

As esteiras de correr oferecem uma maior complexidade em sua tecnologia. Mesmo a mais barata possui um maior número de programas de exercícios que a de caminhar. Também permitem um maior controle da frequência cardíaca. Alguns modelos incluem um monitor e cabos para mostrar as pulsações com bastante detalhes.

Menina na esteira sorrindo

Considerações antes de escolher uma esteira

Em primeiro lugar, é importante ter em conta o tamanho da esteira de correr. A ideia é que fique à mão para uso diário e que seja de fácil manutenção. Uma esteira muito grande possivelmente pode prejudicar a passagem, especialmente se você não tem um espaço específico para treinar em casa.

A superfície para correr na esteira é outro detalhe muito importante. Quem corre com certa frequência saberá que o comprimento adequado da passada é crucial, tanto para um treinamento eficaz quanto para evitar lesões.

Algumas esteiras são mais curtas, por isso, uma pessoa de pernas ou passadas longa terá problemas para se exercitar. A seguir, apresentamos uma seleção com as melhores esteiras do mercado:

  • Schwinn 570T

Uma das qualidades dessa esteira de correr é a sua capacidade de utilização com 26 programas de treinamento. Além disso, permite um controle do peso e da frequência cardíaca, facilitando a escolha de programas de treinamento personalizados. A esteira pode recomendar um treino diário, caso você não saiba qual usar.

Uma novidade que fará mais divertido correr nessa esteira são as suas estradas 3D, um detalhe tecnológico que será uma adição muito interessante entre as suas opções. O seu transporte pode ser feito com rodas.

  • Runfit Sprint de Cecotec

Uma grande maioria de corredores domésticos escolhem esse equipamento, entre outras motivos porque são várias as suas qualidades especiais. A sua superfície de pisada é de 40 cm x 123 cm, com capacidade para 120 kg.

Ela tem três níveis possíveis de inclinação e uma tela de LED com a informação sobre o exercício. É muito fácil de guardá-la.

  • Sportstech F10 compatível com Smartphone e Tablet

Tudo o que for controlável a partir de aplicativos no Smartphone tem um “a mais” de utilidade. Esses aplicativos podem ampliar o leque de programas de treinamento, dando maior utilidade para a esteira.

Quanto à superfície de pisada, conta com 1,50 m x 50 cm. O ideal é deixá-la armada para o seu uso diário, porém ela pode ser dobrada se houver necessidade.

Garota correndo na esteira

  • Fit-Force dobrável

Trata-se de outra das esteiras de correr mais populares e eficazes que estão presentes no mercado. Apesar dela ser famosa pela sua capacidade de ser dobrável, não podemos esquecer dos seus 12 programas de treinamento.

Esses programas permitem treinos intensivos, como por exemplo o de “queimar gorduras”. Por ser tão leve – pesa 30 kg – é fácil de dobrar, guardar ou transportar.

  • Esteira Profissional Extreme Track

As esteiras de correr profissionais são mais robustas e resistentes. Neste caso, o modelo conta com inclinação motorizada e um interessante sistema magnético de segurança. Além disso, pode ser dobrada automaticamente, evitando o esforço extra quando chega a hora de armazená-la.

  • Esteira profissional Sportstech F26

Considera-se que essa é uma das melhores marcas de esteiras profissionais. Nesse ramo, o F26 é um dos modelos mais vendidos da empresa. As esteiras profissionais são silenciosas e amortecem muito melhor o peso; neste caso, não há limite de peso e ela alcança os 16 Km/h.

Em conclusão, antes de comprar uma esteira, não deixe de se perguntar qual é o objetivo pessoal para a sua utilização.

Será que é um uso profissional ou será um uso periódico mais relaxado? Com as respostas adequadas, os vendedores de esteiras saberão orientar cada comprador ou compradora em busca da decisão adequada.