Benefícios do Yoga para seus treinos

26 de fevereiro de 2019
O Yoga pode ser um complemento ideal para seus treinos. No artigo a seguir, vamos lhe contar como você pode melhorar mentalmente através da prática de Yoga. Tome nota!

É possível ao pensar em como melhorar sua condição física te venha à mente a necessidade de se acabar na academia. No entanto há outras alternativas, como praticar Yoga que pode trazer muitos benefícios para seus treinos.

Essa modalidade é uma das melhores maneiras de fortalecer e movimentar seu corpo. É por isso que os benefícios do Yoga também afetam seus treinos, e não apenas seu bem estar e mente como geralmente costumamos acreditar.

Os exercícios de Yoga combinam aspectos de cardio e do treinamento de força. Praticar Yoga diariamente também fortalece a conexão geral entre a mente e o corpo, o que ajuda a lidar de forma mais eficaz com as emoções desagradáveis.

Todas as pessoas começam a se exercitar porque é ideal para ganhar força física e perder peso. No entanto, quantos tem como objetivo melhorar a saúde mental? Com o Yoga, ambas as coisas são possíveis.

Então, se você está lutando para fazer uma conexão entre a mente e o corpo com outras formas de exercício, agende uma sessão de Yoga e veja como você vai se sentir. Vamos te dizer quais são os benefícios do Yoga para seus treinos e como isso pode ajudá-lo a melhorar mentalmente.

Mulher abrindo espacate

Benefícios do Yoga para seus treinos

1. Ajuda você a perder peso

O primeiro dos benefícios certamente surpreenderá você! É que, embora pareça mentira, o Yoga permite que você alimente o sistema metabólico e ajuda a queimar gordura, o que leva à perda de peso. Além disso, também pode ajudá-lo a restaurar o equilíbrio hormonal no corpo, o que normaliza o peso corporal.

Você deve levar em consideração que é um exercício que reduz o estresse. Isso significa que os níveis de cortisol também diminuirão. Isso fará com que você tenha muito menos apetite.

2. Melhora a flexibilidade, força e postura

Em segundo lugar, você deve ter em mente que a prática diária de Yoga ajuda a alongar e tonificar os músculos de todo o corpo. É que muitas de suas posições populares trabalham simultaneamente para fortalecer os ombros, braços, abdômen e pernas.

Certamente, praticando apenas alguns minutos de Yoga por dia, você conseguirá aumentar sua flexibilidade, além de melhorar a postura das costas e melhorar sua força.

3. Atenção plena

Yoga e atenção andam de mãos dadas. Quando você praticar Yoga, você vai mudar sua consciência das sensações, pensamentos e emoções que acompanham cada uma das posturas.

Essa consciência retornará a mente ao momento presente. O principal objetivo da atenção plena é que você pode se manter feliz e focado.

Mulher meditando com um gato

Praticar a atenção plena tem benefícios físicos e psicológicos de longo prazo que estão muito alinhados com os benefícios da Yoga. Entre outras coisas, você se sentirá mais calmo e relaxado, além de ter menos estresse e ansiedade.

Você experimentará níveis mais altos de energia e entusiasmo e maior confiança em si mesmo e autoaceitação.

4. Reduz seu estresse

Sua função antistress é uma das mais populares. E o Yoga é um excelente destruidor de tensões, pois certas posturas exercem um efeito profundamente calmante em todo o sistema. Além disso, quando a mente e o corpo estão conectados, geralmente há uma maior sensação de harmonia e facilidade em nossas vidas.

Na verdade, o corpo envia sinais importantes quando algo está desequilibrado, o que acontece com frequência quando estamos sob pressão. Ter a capacidade de responder é, portanto, muito importante para o nosso bem-estar.

5. Aumenta sua energia

Apenas alguns minutos de Yoga por dia te dão o impulso de energia que você precisa. É uma atividade que permite que você fique bem por mais tempo e esqueça os problemas.

Além disso, as grandes posturas permitem despertar os principais centros de energia do seu corpo. Você deve saber que as posturas que lhe permitem obter energia adicional são aquelas que estendem a coluna e aquelas que abrem o tórax, incentivando a respiração.

Finalmente, você deve ter em mente que praticar Yoga em seus treinos pode ser um complemento ideal para fazer você se sentir melhor mentalmente. Como você bem sabe, apenas alguns minutos são suficientes para incorporar algumas de suas posturas mais populares em seus treinos fitness.

Estamos convencidos de que você não vai se arrepender e que vai aproveitar todos os seus benefícios!

Ross, A., & Thomas, S. (2010). The health benefits of yoga and exercise: a review of comparison studies. The journal of alternative and complementary medicine, 16(1), 3-12.