12 exercícios para fazer com o remo seco

3 de março de 2019
O remo seco é ideal para tonificar o corpo e perder peso. Se você quiser começar a usá-lo nas suas sessões na academia, então aqui vai uma lista com 12 exercícios. Tome nota!

Se você quiser fazer um exercício aeróbico eficaz, então o remo seco é para você. Tenha em mente que seus benefícios cardiovasculares mantêm o coração e os pulmões saudáveis. Por isso, preparamos uma lista com 12 exercícios para fazer com o remo seco.

Certamente, o remo seco é um dos aparelhos de academia que permitem treinar quase todas as partes do corpo. É uma opção adequada para perder peso, desenvolver os músculos, afinar a silhueta ou simplesmente para se manter em forma.

Portanto, os exercícios com o remo seco são ideais para as pessoas que queiram tonificar os músculos e trabalhar a capacidade cardíaca e respiratória. Mas, para conseguir isso, é necessário fazer os exercícios corretos. Então, vamos te contar tudo o que você precisa saber a seguir.

12 exercícios para fazer com o remo seco

Aqui está a nossa lista de 12 exercícios para fazer com o remo seco. Mas, antes de fazer os exercícios, não se esqueça de fazer um aquecimento, porque isso é essencial. Recomendamos que você se aqueça de 5 a 10 minutos antes de cada sessão. Tome nota e inclua os exercícios na sua rotina de treinamento!

1.-Exercício para principiantes

Este é um exercício ideal para os principiantes. Consiste em remar a um ritmo constante e moderado. É aconselhável fazer uma pausa de 1 minuto entre cada série.

O primeiro exercício que apresentamos permite trabalhar uma grande variedade de músculos do corpo e, ao mesmo tempo, prepará-lo para suportar outros exercícios com o remo seco que requerem maior ritmo e intensidade.

2.-Exercício para trabalhar os glúteos

Para fazer este exercício, você deve ficar em pé sobre os apoios para os pés e segurar a barra na horizontal com as duas mãos na largura dos ombros, com as palmas voltadas para dentro.

Você deve executar o exercício a partir dos quadris e manter o tronco erguido enquanto inclina o corpo para frente e desliza as mãos até o nível do joelho.

Exercício para trabalhar os glúteos na máquina de remo

3.-Exercício para ombros e costas

Nossa terceira proposta é simples. Comece com os pés apoiados nos apoios para os pés e segure a barra na horizontal com ambas as mãos na largura dos ombros.

Em seguida, dobre os braços e então levante a barra até o nível médio do peito, aproximando-a do tronco. Volte para a posição inicial.

4.-Exercício para bíceps

Para trabalhar o bíceps com o remo seco, você deve ficar em pé, com os pés colocados nos apoios para os pés. Para continuar, dobre os cotovelos e então leve os nós dos dedos na direção dos ombros.

Além disso, não se esqueça de manter o tronco estável e evitar que os cotovelos batam o tempo toda na cintura. Para terminar a repetição, estenda os braços e então retorne à posição inicial.

5.-Exercício para tríceps

Para começar a trabalhar os tríceps, você deve dobrar os joelhos e então inclinar o tronco para a frente. Tenha em mente que se você dobrar as pernas enquanto se inclina, o exercício se torna muito mais fácil.

Em seguida, levante os braços para que se alinhem com os ombros. Então contraia os cotovelos e leve os nós dos dedos para cima, mantendo o tronco estável e se assegurando de que a barra permaneça na horizontal.

6.-Exercício para os braços

Apresentamos outro exercício para trabalhar os braços, especialmente os bíceps, embora ele também desafie os músculos peitorais.

Para fazer o exercício, você deve fazer a remada 3 vezes e então segurar a posição na última remada. Em seguida, dobre os cotovelos, leve a alça até o queixo e desenrole. Faça 4 flexões enquanto segura a posição. Você deve repetir o exercício entre 5 e 8 vezes.

Exercício para os braços na máquina de remo

“É difícil superar uma pessoa que nunca desiste”

–Babe Ruth–

7.-Exercício para isquiotibiais, glúteos e quadríceps

Para começar, apoie os glúteos no assento com um pé na plataforma e o outro descansando com o joelho flexionado. Em seguida, segure a barra com as duas mãos, leve-a até a cintura e a mantenha-se nessa posição. Lentamente, estenda a perna e então dobre novamente.

8.-Exercício para queimar calorias

Os exercícios com remo são ideais para queimar calorias, incluindo gordura e celulite. Para perder peso, faça 3 séries de 3 a 5 minutos com uma velocidade regular e moderada.

Faça uma pausa de 1 minuto entre cada série. Este exercício deve ser feito em 45 minutos, 3 vezes por semana, para que dessa forma os resultados apareçam.

9.-Exercício para peito, bíceps, tríceps e ombros

Fique com um pé na plataforma para os pés e com o outro no chão, atrás da plataforma. Mantenha o centro da barra na mão oposta ao pé da frente, articule os quadris para inclinar o tronco para a frente a 45 graus e descanse a mão livre sobre a coxa da frente.

Para finalizar, dobre o braço lentamente e então puxe-o para trás, até chegar ao lado da cintura.

10.-Exercício para abdominais e oblíquos

Sente-se no assento com os pés nas plataformas e os joelhos levemente flexionados. Em seguida, segure a barra com as palmas das mãos para baixo, leve até a cintura e segure nessa posição. Para terminar, vire o tronco para um lado, volte ao centro e então repita do outro lado.

11.-Exercício para abdominais, oblíquos e peito

Para trabalhar os abdominais, os oblíquos e o peito, você deve segurar a barra com uma das mãos, com a palma voltada para baixo, apoiando a mão livre no quadril.

Para prosseguir, levante a barra para que dessa forma a sua mão esteja no nível da cintura. Vire o tronco para o lado onde a barra está sendo segurada, dobrando o braço e retirando-o enquanto faz isso. Volte para o centro para terminar uma repetição.

12.-Exercício para ombros e peito

Por último, sente-se no assento com os pés nas plataformas, com os joelhos levemente flexionados. Mantenha o centro da barra na altura do peito com uma mão, com a palma voltada para baixo. Lentamente, traga a barra para o seu peito, mantendo os cotovelos altos e levantando-os conforme você faz a repetição.

Finalmente, tenha em mente que a máquina pode parecer fácil de usar, mas assim como em qualquer outro exercício, você deve tomar precauções para dessa forma tornar os exercícios com o remo seco efetivos e também evitar lesões.

Jones, G. A. (1992). U.S. Patent No. 5,135,449. Washington, DC: U.S. Patent and Trademark Office.