Conheça os melhores exercícios de cardio para perder barriga

· 6 de maio de 2019
Se você está em busca do sonho de ter uma barriga chapada, estes exercícios podem ser úteis para você. Certamente, você também vai precisar de uma boa dieta, assim como descansar adequadamente.

A barriga é a parte mais difícil de diminuir para muitas pessoas… Mas só até encontrar o treino ideal! Neste artigo, vamos te contar quais são os melhores exercícios de cardio para perder a barriga. Se o seu objetivo é exibir uma barriga chapada, é melhor você começar o quanto antes.

Exercícios de cardio para perder a barriga?

Sim, eles existem. E não apenas um, pois há vários exercícios de cardio para perder a barriga entre os quais você pode escolher.

No entanto, para obter os resultados esperados, você também terá que seguir uma dieta adequada, que inclua frutas e vegetais, muitas fibras e, acima de tudo, bastante água. Consulte um profissional para que ele ofereça o melhor planejamento de acordo com as suas necessidades.

Quanto aos exercícios, o cardio é um dos melhores aliados se quisermos exibir uma barriga chapada e eliminar de uma vez por todas essa gordura acumulada que tanto nos incomoda. Algumas das opções mais eficazes são:

1. Subir escadas

Embora não seja um exercício de cardio ‘oficial’, a verdade é que ele tem muitos benefícios para ser deixado de fora. E o melhor de tudo… pode ser praticado em qualquer lugar!

Se você não tiver escadas em casa, você sempre encontrará um prédio que as tenha, incluindo o escritório onde você trabalha ou algum prédio ao qual você vá para determinados assuntos.

Técnica avançada de velocidade e potência em escadas

2. Andar de bicicleta

É um dos exercícios de cardio para perder a barriga que vai permitir que você se divirta muito, tanto sozinho quanto acompanhado. Recomendamos que você vá andar de bicicleta pelo parque e assim aproveite para relaxar um pouco a sua mente.

Você pode até mesmo transformar a bicicleta no seu meio de transporte principal e abandonar o carro ou o metrô. Você também pode aproveitar para andar de bicicleta ergométrica na academia enquanto assiste à televisão.

Andar de bicicleta

3. Correr

A corrida tem cada vez mais adeptos. Enquanto para muitas pessoas ela pode ser apenas uma ‘moda’, a verdade é que os seus benefícios são aproveitados por dezenas de outras pessoas.

Talvez você nunca tenha corrido antes, mas você pode começar aos poucos, andando com um ritmo mais rápido do que o normal. Se você não ousa correr ao ar livre, sempre há a esteira da academia à disposição.

Você verá que em pouco tempo você se tornará um fã deste exercício, que não só faz perder a barriga, como também melhora o humor e tonifica os músculos.

A corrida tem cada vez mais adeptos

4. Nadar

Não importa se você não sabe nadar; o simples ato de mover as pernas e braços embaixo da água já ajuda a eliminar a gordura mais rebelde que você acumulou ao longo da sua vida. Além disso, a natação é muito completa porque trabalha o sistema cardiorrespiratório e todos os músculos do corpo.

Como se não bastasse, este exercício de cardio não causa impacto nas articulações, graças à flutuação na água. Você pode até mesmo praticar hidroginástica, uma modalidade recomendada para as pessoas com problemas nos ligamentos ou nos músculos.

A natação é muito completa porque trabalha o sistema cardiorrespiratório

5. Jogar pádel

Talvez você não tenha incluído o pádel entre os exercícios de cardio para perder a barriga que você pensou. Por que nós o adicionamos à lista? Porque com uma hora de treino você pode queimar até 600 calorias. E não apenas isso, já que você também trabalhará a coordenação, a força, a agilidade e até mesmo os reflexos.

Se, além disso, você praticar o pádel com um amigo ou com o seu parceiro, você também vai se divertir e nem vai perceber que está se exercitando. E, se você gosta de atividades ao ar livre, este esporte pode ser perfeito para você.

Fazer pádel como cardio para perder barriga

6. Elíptico

Certamente você já conhece este aparelho da academia, no qual você pode trabalhar as pernas, os braços e até mesmo os abdominais. Embora o movimento seja feito pelas extremidades, por estar em pé e com as costas retas, o abdominal também é trabalhado.

Porém, você deve ter cuidado para não sobrecarregar os joelhos com o elíptico. Para evitar que isso aconteça, alinhe os joelhos com as pontas dos pés e faça o movimento com as pernas, sem levantar os calcanhares. Apenas 15 minutos deste aparelho já serão suficientes para ver os resultados em um mês.

Elíptico: cardio para perder barriga

Sem dúvida, existem ainda muitos outros exercícios de cardio para perder a barriga. Entre eles, podemos destacar a máquina de remo, o boxe, o spinning, a zumba e o Yoga. Então escolha o seu favorito e comece a fazer exercícios!