Coisas que você deve fazer para viver melhor

· 24 de abril de 2019
Usar a inteligência emocional é um fator chave para viver melhor, aprender a não focar nos problemas e relativizar situações negativas também são atitudes que podem nos fazer ver a quantidade de coisas boas que temos no nosso dia a dia.

Viver melhor ou pior depende apenas de você, e embora eu duvide que existam regras que se aplicam a todos para ser feliz e viver melhor, podemos discutir algumas maneiras de ver a vida ou coisas que podem te ajudar a ver a vida de outro modo. É o que faremos no artigo de hoje.

Valorize o que é realmente importante para viver melhor

Às vezes pensamos que conseguir uma casa grande ou um carro de luxo pode nos dar mais felicidade do que estar com os nossos.

Dessa forma você pensa que deve trabalhar duro e investir muito tempo da sua vida para ganhar mais dinheiro. Mas coloque na balança se vale o esforço. Será que viver melhor é adquirir mais bens ou estar cercado por pessoas que você ama é mais importante?

Evite relacionamentos tóxicos

Seja no amor, na família ou no trabalho… Não deixe que quem deveria te apoiar exija mais do que o necessário e te manipule. Assim, decida quem vale a pena ter ao seu lado e não deixe que ninguém te diga o que você pode ou não fazer.

Seja positivo

Sem dúvidas, pessoas positivas sempre receberão coisas melhores do que pessoas negativas. Isso porque pessoas positivas fazem você sorrir, geram bom humor… E isso só pode fazer com que as pessoas te tratem com a mesma atitude.

Ser uma pessoa positiva

Aprenda a gerenciar suas emoções

Antes de tudo, não é bom que a tristeza ou a raiva permaneçam em você. Mas entenda que também precisamos de tempo para superar as etapas negativas e se tornar mais forte após cada fracasso. Aprenda com os seus erros e mantenha a calma em situações difíceis.

Escolha um objetivo todos os dias

Para isso, escolha uma meta que você possa alcançar levando em conta as suas limitações. Dê um passeio todo dia para respirar ar puro ou economize para comprar algo que você gosta. Além disso, acorde com esperança, pensando em algo que fará com que você se sinta melhor.

Ame seus entes queridos e se deixe ser amado

Do mesmo modo, não se esqueça de dizer todos os dias ao seu parceiro que você o ama, abraçar seu sobrinho ou demonstrar afeto aos seus pais por estarem com você no dia a dia. Se você der carinho, no final receberá de volta e irá se sentir melhor.

Aprenda algo novo todos os dias

Sem dúvidas seu cérebro ficará feliz em receber novos conhecimentos e sensações. Nesse sentido, leia, matricule-se em cursos e tenha interesse nas coisas. Quando você chegar na velhice, ter um cérebro ágil fará toda a diferença.

Aprenda algo novo todos os dias

Cuide da sua alimentação e você se sentirá melhor

Tente cozinhar e preparar pratos saudáveis de que você goste. Além disso, coma sempre frutas e verduras e evite fast foods, já que esse hábito pode piorar a sua saúde e fazer com que você se sinta pesada.

Ame a si mesma

Em primeiro lugar, não confunda amar a si mesma com ser egoísta com os outros. Amar a si mesma é necessário porque se você não se amar, ninguém te amará.

Nesse sentido, olhe-se no espelho todas as manhãs e diga em voz alta como você é linda e como você se sente bem, isso vai te ajudar a enfrentar o dia com um sorriso no rosto e bom humor.

Enfrente seus medos

Com certeza ter medos faz com que não aproveitemos muitas coisas. Não jogue para baixo do tapete seus problemas e tente descobrir como resolvê-los, isso impedirá que você feche qualquer porta e também te ajudará a se sentir melhor em qualquer situação.

Nunca perca a esperança

Certamente você já ouviu falar que a esperança é a última que morre, e na verdade é exatamente isso que devemos aplicar na nossa vida. Ter esperança te dará confiança e tornará possível dar o seu melhor para o quer que você faça.

Dê aos outros o que você gostaria de receber

De modo geral, todos nós gostamos de ser bem tratados; mas às vezes nos esquecemos de que devemos fazer o mesmo. Se você respeitar o outro, será respeitada e, se ajudar, será ajudada. Não esqueça que tudo que você dá acaba voltando, então trate os outros como você quer que eles te tratem.

Ajude

Para finalizar, inscreva-se, por exemplo, como voluntário em países que precisam. Adote um animal abandonado que esteja carente de afeto, ele devolverá o pouco que receber com juros.

Além disso, colabore com aqueles ao seu redor se eles precisarem, isso os fará agradecer e criará uma atmosfera melhor ao seu redor.