5 motivos pelos quais agachamentos são melhores que a leg press

· 15 de outubro de 2018
As máquinas são boas para exercitar partes específicas do corpo. Enquanto isso, os agachamentos tradicionais trabalham vários grupos de músculos ao mesmo tempo.

Para ter pernas firmes, saudáveis e fortes, é preciso exercitá-las constantemente. Uma opção para isso é usar a máquina leg press. Essa é uma máquina de fato efetiva, mas há um exercício que traz muito mais benefícios ao corpo. Hoje, veremos cinco motivos pelos quais os agachamentos são melhores que a leg press.

Uma das vantagens dos agachamentos sobre à máquina leg press é que existe uma variedade maior e também uma intensidade e efetividade maior em regiões particulares. Por isso, neste post, vamos lhe mostrar as razões por que os agachamentos são melhores que a leg press. Anote!

  1. É possível fazer em qualquer lugar

Atualmente, nosso ritmo de vida é muito acelerado. Por isso, tirar tempo para dedicar aos exercícios é, às vezes, um pouco complicado. Para treinar com a leg press, é preciso ir à academia ou comprar uma, o que é um gasto significativo. Além disso, é preciso aprender a instalá-la corretamente.

Por outro lado, os agachamentos podem ser feitos em casa, no parque ou em qualquer lugar. Você não precisa de nenhum tipo de equipamento especial ou espaço determinado. Além disso, você evita ir a uma academia ou, estando lá, de ter que esperar que alguém pare de usar a máquina para que você possa se exercitar.

Esse é um bom motivo que mostra que agachamentos são melhores que a leg press, não acha?

Mulher fazendo agachamentos para definir glúteos

Recentemente, entrou na moda o treino funcional ao ar livre, que permite levar seu corpo ao limite em qualquer lugar. E os agachamentos são parte deste treinamento. É preciso apenas do seu próprio corpo e de disposição para treinar.

  1. Melhora a postura

A leg press nos obriga a sentar e simplesmente empurrar a máquina com as pernas, sem trazer nenhum outro benefício. Ou seja, trabalha-se somente da cintura para baixo, já que o corpo está estável, porque está sentado e não sente necessidade de trabalhar outros músculos.

Ao contrário, ao fazer agachamentos, o corpo não tem tanta estabilidade, e se vê na necessidade de utilizar outros músculos. Isso é um benefício para o corpo, já que treinamos também a região abdominal e lombar. Isso melhora a postura e dá força ao abdômen.

  1. Queima gordura

Os agachamentos têm a propriedade de queimar gorduras, já que movimentam vários grupos de músculos. Inclusive, o processo de queima de gordura continua mesmo depois do treino. Isso não acontece com a leg press. Além disso, você adquire resistência, queima calorias e ganha musculatura.

Diferentemente dos agachamentos, a leg press simplesmente exercita os quadríceps e a panturrilha e, em segundo plano, os glúteos e femorais.

Você já percebeu que fica ofegante fazendo agachamento e leg press não? Isso mostra que a máquina não tem nenhum efeito de queima de calorias, exercitando os músculos apenas em função da força e do crescimento.

  1. Trabalha com seu próprio peso

A leg press é um exercício de movimento determinado pela máquina, que define inclusive o peso a ser empurrado com as pernas. Isso pode ocasionar um desequilíbrio tanto na memória muscular, quanto ao lidar com o peso do corpo. Isso porque trata-se de um peso adicional ao que o corpo está acostumado.

Por outro lado, os agachamentos permitem o desenvolvimento muscular através de seu próprio peso. Isso melhora a consciência muscular e te permite entrar em conexão com seu corpo. Além disso, não existe um alto risco de lesões musculares, já que não há nenhum tipo de peso que exija demais do músculo.

Mulheres fazendo agachamentos

  1. Não coloca os joelhos em risco

O fato de empurrar a leg press com as pernas gera uma tensão nos ligamentos. Movimentos como esticar os joelhos por completo ou descolar o quadril do assento podem causar uma lesão. Além disso, podem atrapalhar o trabalho correto dos músculos.

Os agachamentos evitam esse tipo de problema, já que o movimento é fluido e não utiliza nenhum peso que afete a flexão do joelho. Pelo contrário, reforça os ligamentos, a articulação e reforça os músculos.

Conclusão: agachamentos são melhores que a leg press

Entre a leg press e os agachamentos, o exercício mais recomendável são os agachamentos. Eles permitem melhorar vários aspectos físicos. Além disso, há uma variedade imensa de tipos de agachamentos, ao contrário da leg press, que é apenas um exercício.

Pense em você e em seus músculos e, assim, treinar será uma questão de esforço e de progresso. Lembre-se de acompanhar seus treino com uma boa alimentação e hidratação. Agora você já sabe: agachamentos são melhores que a leg press. Faça dos agachamentos seu exercício preferido!