Conheça as vantagens de treinar em casal

· 16 de outubro de 2018
Ter companhia é um fator que favorece nossa motivação para praticar esportes. Se estamos falando do nosso companheiro, a cumplicidade pode nos ajudar ainda mais a se motivar para encarar o treino

Encontrar alguém com a mesma paixão por esporte que nós é maravilhoso. Se você tem essa sorte, recomendamos que vocês se organizem para fazer exercícios juntos. Quais são as vantagens de treinar em casal? Vamos te contar a seguir.

Existem vantagens de treinar em casal?

É claro que sim. Não só uma, e sim várias vantagens de treinar em casal. Tendo se conhecido na academia ou mesmo se decidiram treinar por motivos diferentesbaixar o peso, aumentar a massa muscular, sair da rotina… – fazê-lo juntos terá muitos benefícios:

  1. Mais tempo juntos

Hoje em dia, muitos casais não passam muito tempo juntos por conta de diferentes compromissos, obrigações e atividades. Mesmo morando na mesma casa, é provável que se vejam só um pouquinho de manhã e à noite.

Então, quer uma ideia melhor do que ir à academia na mesma hora? Talvez vocês também possam se organizar para fazer exercícios no parque. O treino dos dois não precisa ser idêntico. Mas estar perto um do outro é uma maneira de aproveitar alguma atividade em casal.

Casal bebendo água durante exercício físico ao ar livre

  1. Novas experiências

Se até agora vocês vão para a academia separados ou treinam algo de maneira independente, pode ser uma excelente experiência começar a fazê-lo juntos.

Isso não quer dizer que se ela faz pilates ele também deve praticar, ou que se ele levanta pesos ela também deve fazer musculação. Deve-se, sim, buscar uma aula que agrade a ambos.

Vocês podem treinar em casal no início do treinamento – por exemplo os 10 minutos de aeróbico antes de uma aula – e depois continuar os exercícios de maneira individual.

  1. Motivação

Ninguém melhor do que seu companheiro para motivá-lo quando você não tem forças ou quando acha que já não consegue levantar mais nenhum quilo. Essa pessoa que te conhece tanto sabe como te motivar para que você siga em frente e dê o melhor de si.

Além disso, do ponto de vista pessoal, ter essa pessoa tão importante ao lado nos motiva a superar-nos na atividade realizada. Isso pode se tornar até uma competição saudável entre os dois, com um objetivo em comum!

  1. Segurança

Outra das vantagens de treinar em casal é contar sempre com alguém que pode ajudar, não importa quão cansado esteja. O companheiro poderá dizer como realizar um exercício, ajudará quando você não puder se levantar depois de muito esforço, e vai se preocupar e perguntar se está tudo bem se acontecer algo.

  1. Vínculo emocional maior

Mesmo que você não acredite, treinar em casal talvez seja o que vocês estão precisando para fortalecer seu vínculo. Isso acontece não só com o treinamento, mas também com qualquer outra atividade que vocês façam em conjunto. Nesse caso em particular, o treino nos ajuda a estar mais em sintonia um com o outro.

O esporte fomenta as conexões sentimentais e emocionais e nos torna mais companheiros e cúmplices. Permite afinar a relação, deixando os medos de lado… Isso tudo com apenas uma hora por dia de exercício juntos!

Duas pessoas fazendo pilates em casal

  1. Estilo de vida

Não há dúvidas de que o fato de ser uma pessoa fitness contagia quem está ao nosso lado. E nosso companheiro também pode aproveitar os benefícios de levar uma vida saudável e estar em forma.

O esporte e a boa alimentação são um estilo de vida, e muitos casais o praticam. Não há nada mais bonito do que falar com sua “metade da laranja” sobre comida saudável, exercícios e sobre como deixar o sedentarismo de lado.

Quando os dois estão nesse caminho saudável, sem dúvidas estarão muito mais unidos. Com certeza, o esporte pode conectá-los ainda mais no ambiente sociável que é a academia!