7 formas de treinar em casa sem aparelhos

· 13 de outubro de 2018
Não é verdade que é necessário ir na academia para se exercitar e trabalhar nossos músculos, podemos realizar nosso treino em casa e sem a necessidade de instrumentos ou aparelhos que custam uma fortuna

Adoramos esportes e estar saudáveis ​​por dentro e com boa aparência por fora, mas nem sempre temos tempo ou dinheiro para ir a uma academia. Isso significa que temos que desistir de um estilo de vida saudável? Não. Para ajudá-lo com isso, trazemos exercícios para treinar em casa sem aparelhos.

Como treinar em casa sem aparelhos

É verdade que se temos máquinas específicas que podem nos ajudar, podemos ter resultados mais rápidos que com o treino em casa. Mas quando não podemos ir a uma academia, por qualquer motivo que seja, treinar em casa pode ser uma excelente ideia. É possível ter praticamente os mesmos benefícios que temos ao treinar na academia.

Há muitas coisas que podem ser feitas para se concentrar em grupos musculares específicos e, assim, trabalhar as partes do corpo que você quer ou aquelas que você acha que mais precisa. Veja estas ideias de diferentes exercícios que você pode fazer para treinar em casa sem aparelhos.

Mulher pulando corda em casa

Agachamento

Você já sabe que as coxas e glúteos são uma das áreas que mais trabalho requerem para ficarem tonificadas. Isso porque são um dos maiores grupos musculares do nosso corpo. Mas como sempre dizemos: difícil, mas não impossível.

Bem, o que você precisa para fazer agachamentos? Nada! Só você e um pouco de força de vontade. Se você também mora em um prédio e quer trabalhar ainda mais seus glúteos, você pode descer e subir escadas até o corpo aguentar. Esse simples exercício pode trazer muitos benefícios.

Abdominais

Se você não tem tempo para ir na academia, mas não está disposto a desistir de um corpo fitness neste verão, você pode fazer  abdominais em casa.

Com apenas dez minutos por dia o exercício pode oferecer resultados surpreendentes em menos tempo do que você imagina.

Mulher fazendo abdominais em casa

Faça quatro séries de 20 para a parte inferior da barriga e a mesma quantidade para a parte superior. Seus músculos ficarão tonificdos e se você perder godura em algumas semanas o tão desejado tanquinho começará a aparecer.

Saltos

Você tem um metro quadrado vazio em casa? Bom, pule! O salto é um dos exercícios que queimam mais calorias e também nos ajuda a melhorar nossas articulações porque elas não sofrem nenhum impacto. Sem mencionar que a força necessária para o salto tonifica nossos músculos.

Passos

Os passos para frente e para trás são perfeitos para trabalhar a área das coxas e glúteos. Você não precisa de muito espaço para isso, porque embora você possa fazê-lo andando, você pode fazê-lo parado também.

Cerca de três ou quatro séries de dez ou quinze passos por dia serão mais do que suficientes para obter resultados.

Pesos

Você não tem halteres em casa? Não importa! Você pode pegar uma garrafa de refrigerante mesmo se estiver vazia, basta colocar água ou areia. Com ela você pode trabalhar seus bíceps, tríceps e essa área problemática sob as axilas que com a idade vai acumulando gordura.

Pilates

E por que não colocar vídeos do YouTube onde eles ensinam exercícios de Pilates? Você não precisa de nada além de um espaço para se deitar e apenas dez minutos por dia.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Pilates é um exercício muito completo que trabalha os músculos internos mais escondidos e, portanto, fortalece e tonifica o corpo como um todo. Assim teremos resultados ainda mais duradouros.

Mulher fazendo pilates em casa

Exercícios de sustentação

Com uma cadeira você pode praticar muitos exercícios, como sustentar o corpo apoiado apenas nos glúteos e encolher as pernas para trabalhar os abdominais.

Coloque uma cadeira ao lado da parede, sente-se na borda, segure as mãos nas laterais e comece a levantar e encolher as pernas. Faça três séries de dez ou quinze repetições.

Quem disse que você não pode treinar em casa sem aparelhos e sem ir na academia? Você viu que com um pouco de vontade e desejo, e também com um pouco de imaginação, você pode conseguir. Comece a trabalhar e fique maravilhoso neste verão.