As aulas são apenas para mulheres?

17 de março de 2019
Muitos estereótipos foram criados em torno das academias, como, por exemplo, que os pesos são apenas para homens, enquanto as aulas são apenas para mulheres. Isso é verdade? Vamos ver.

Os benefícios das aulas da academia são muitos e variados por haver aulas que trabalham uma determinada parte do corpo, algumas que trabalham todo o corpo e outras que servem de relaxamento. Vamos descobrir a seguir algumas modalidades e se essas aulas são apenas para mulheres.

As aulas são apenas para mulheres? Não!

Existem muitas aulas que podem ser realizadas na academia, na verdade existem cerca de 150 delas. No entanto, é comum ver apenas mulheres frequentando, pelo menos na maioria dos lugares.

Assim foi criado o mito de que as aulas são apenas para mulheres, e esse pensamento tem levado muitos homens a se envergonharem de frequentar uma delas.

Spinning

O spinning, mais conhecido atualmente como ciclismo indoor, ajuda a trabalhar e colocar em forma o nosso corpo, com foco nas coxas e glúteos. É ideal não apenas para eliminar a gordura, mas também para fortalecer as pernas.

benefícios bicicleta ergométrica

Consiste em pedalar uma bicicleta ao ritmo da música executando os movimentos que o monitor dita. Este é um benefício reservado apenas para mulheres? Claro que não!

Body Combat

Esta modalidade é baseada em movimentos de artes marciais combinadas com esportes de contato nos quais você golpeia o ar ou um saco de boxe. É ideal para queimar calorias e trabalhar todo o corpo em conjunto.

Além disso, serve para relaxar a mente e o corpo do estresse diário e da tensão. Apenas para as mulheres? Claro que não!

Body Pump

Um novo conceito de usar pesos que está chegando à muitas academias. Trata-se de realizar movimentos ao ritmo da música ao levantar pesos, o que permite que você trabalhe todo o seu corpo com foco nos grupos musculares maiores.

aulas são apenas para mulheres?

Com essa aula você também pode ganhar resistência e gradualmente você pode aumentar os pesos que você também usa em outras atividades. Que homem não gostaria disso? Animem-se rapazes, o body pump não é só para mulheres!

Yoga

O Yoga e o Pilates sempre foram chamados de aulas femininas, mas os benefícios que fornecem são incríveis para todos. Um deles é a melhoria do equilíbrio e da flexibilidade que, a longo prazo, traz uma melhor qualidade de vida.

Por outro lado, ambos os esportes ajudam a trabalhar as áreas musculares mais internas do nosso corpo. Além disso, permitem a queima de gordura e a tonificação externa de áreas específicas. Não é isso que você busca, independentemente de ser homem ou mulher?

Mulher fazendo yoga

Zumba

As aulas de Zumba vieram para substituir as famosas aulas aeróbicas que nos acompanharam a vida toda. No entanto, neste caso, nós nos exercitamos ao ritmo de músicas latinas.

Isso nos permite queimar gordura, eliminar toxinas, melhorar a coordenação e ao mesmo tempo nos divertir. Rapazes, você se animam a frequentar uma?

HIIT e Tabata

As aulas de treino intervalado de alta intensidade estão na moda. No entanto, muitas vezes, nelas são vistas muito mais mulheres do que homens.

No entanto, os benefícios dessas aulas são realmente impressionantes, independentemente do nosso gênero. O corpo é levado aos seus limites de resistência e força e isso faz com que a gordura desapareça de forma gradual.

Além disso, melhora nossa resistência, tonifica todo nosso corpo e aumenta nossa força física. Não é com isso que mulheres e homens sonham?

Devemos esquecer os estereótipos, deixar de lado a vergonha e nos lançar para experimentar as aulas que acreditamos que podem nos beneficiar de forma mental e física. Então experimente algumas, mesmo que você seja o único homem nelas!