Algumas aulas de academia que você talvez não conheça

· 27 de julho de 2018
Se você sempre quis participar de uma aula de academia, ou frequenta uma mas você não gosta ou quer complementá-la com outra, há uma enorme variedade de tipos de exercícios e disciplinas que você pode praticar

Sem dúvidas, as academias também evoluíram ao longo do tempo e adaptaram suas aulas às necessidades dos alunos de hoje. Ou seja, as aulas de aeróbica, step e outras bem conhecidas ficaram no passado, e hoje ganharam novas roupagens e se transformam em algo muito diferente do que sempre havíamos conhecido. Nós falaremos sobre algumas aulas de academia que são novidade no mundo fitness.

As aulas de academia que você não conhecia

Em primeiro lugar, há muitas novas aulas de academia coletivas com nomes que podemos não conhecer. Na verdade, até mesmo algumas academias inventam suas próprias aulas com seus próprios nomes e as tornam tendências. Nesse sentido, estas são algumas que conhecemos e sobre as quais pesquisamos.

Power Jump

Turma fazendo power jump em um academia

Para começar, essa atividade também é conhecida em muitas academias como jumping e é uma atividade de forte intensidade que vai fazer você perder gordura rapidamente enquanto melhora seu equilíbrio, sua resistência e tonifica seus músculos.

A aula consiste em pular sobre uma cama elástica enquanto se faz uma série de exercícios que o professor do grupo irá passando. Com certeza é uma excelente maneira de melhorar sua condição cardiopulmonar enquanto perde gordura e se diverte.

Cxworx

Ainda que seu nome seja difícil de pronunciar, seus exercícios não devem ser deixados de lado. Mesmo que a intenção não seja te desanimar, esta atividade é projetada para aqueles que já estão em forma, que reduziram seus níveis de gordura ao mínimo e que querem moldar e tonificar seu abdômen, oblíquos e parte inferior das costas.

Nesse sentido, é uma aula baseada basicamente na prática de vários abdominais que farão com que você tenha o abdômen e o corpo que você sempre sonhou. Ficou animado para começar?

Bikram Yoga

Sem dúvidas, uma modalidade de Yoga muito especial em que durante 90 minutos você executará uma combinação de 26 posturas diferentes em um ambiente de 42 graus com 60% de umidade. Quem precisa ir ao Caribe se pode ir à academia?

Desse modo, o que se consegue com esta alta temperatura é que exista uma expansão interna do corpo, bem como uma expansão de seus fluidos e isso permite uma maior amplitude de movimentos das articulações e músculos. Pronto para suar?

Body Balance

Alunos fazendo yoga em uma aula na academia

Mesmo que muitos falem dos benefícios da Yoga, outros preferem o Pilates. Mas, e se você pudesse encontrar uma atividade que reúne o melhor dos dois mundos?

O Body Balance une Yoga e Pilates e, além disso, conta com algumas técnicas de tai chi; toda essa mistura cria uma atividade incrível para melhorar a flexibilidade, força e resistência do corpo.

Tabata

Nesse caso, essa modalidade recebe diferentes nomes, mas ao contrário de outras aulas de academia coletivas, ela ocorrerá como regra geral na sala de musculação da sua academia. Isso porque consiste em uma aula com duração de aproximadamente 30 minutos combinando exercícios de alta intensidade e de curta duração.

Ou seja, você vai colocar seu corpo no limite por 20 segundos, para deixá-lo descansar por mais dez. Com certeza uma excelente maneira de entrar em forma, aumentar sua resistência e, claro, tonificar todo o seu corpo.

Body Combat

Mulheres fazendo Body Combat na academia

É possível que há alguns anos atrás você tenha ouvido falar em aeroboxe. Nesse caso, essas aulas são similares, mas com a variante que a intensidade aumentou. Trata-se de uma excelente maneira de queimar gordura, tonificar, melhorar o equilíbrio e a flexibilidade e, no processo, aprender alguns truques de autodefesa. O que mais você pode pedir em uma única aula?

Sh’ Bam

Se a zumba está na moda, o Sh’ Bam promete tirá-la do pódio em breve. Isso porque a primeira se baseia em ritmos latinos enquanto o segundo usa os sucessos de dança do momento; aqueles que você dançará nos fins de semana na balada.

Mas, tome cuidado, você pode acabar praticando esporte na balada em vez de dançar. Isso porque é uma atividade de intensidade moderada com a qual você pode exercitar todo o corpo e é ideal para começar no mundo dos esportes.

Enfim, existem dezenas de aulas de academia que você pode escolher. Basta pensar sobre quais objetivos você deseja atingir;  e claro, em que ponto de condicionamento está seu corpo, para assim escolher aquela que você ache que é a mais adequada para você.