Entre em forma em casa com o aplicativo Bailonga

· 19 de setembro de 2018
Não é necessário sair de casa para entrar em forma. A dança ,além de ser uma atividade divertida, é uma excelente forma de perder alguns quilinhos e se divertir em grande estilo.

As pesquisas têm afirmado que a dança tem muitos benefícios para a nossa saúde, tanto física como emocional. Vamos levantar a poeira dançando com o aplicativo Bailonga! E o melhor de tudo é que podemos fazer isso em qualquer lugar. Entre em forma com esse aplicativo muito interessante. Saiba tudo sobre ele a seguir!

Os benefícios da dança

A dança e a música têm efeitos positivos nas pessoas, não há dúvidas. Basta ouvir a nossa música favorita ou fazer faxina movendo os quadris que o nosso humor já melhora. Se estamos deprimidos, cansados ou estressados, é só ligar a rádio e esquecer de todos os problemas.

Mulher dançando com fone de ouvido em casa

Aprender os ritmos e as danças irá te ajudar a se exercitar e perder peso!

Os benefícios da dança são muitos para deixar essa atividade de lado e, além disso, podemos desfrutá-los em nossa própria casa. Não há necessidade de pagar uma aula ou ir a nenhum lugar! Entre as vantagens da dança podemos destacar:

  1. Fortalece o coração e os pulmões
  1. Retarda o aparecimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer
  1. Fortalece a memória e a concentração
  1. Ajuda a perder peso e a queimar calorias
  1. Reduz o colesterol
  1. Fortalece os ossos e previne a osteoporose
  1. Fornece mais força, flexibilidade e resistência
  1. Elimina o estresse e a depressão
  1. Aumenta a libido sexual e a sensação de bem-estar
  1. Melhora o humor e aumenta a energia

Como se exercitar em casa com o aplicativo Bailonga?

Agora que você já sabe quais são os benefícios da dança – ao menos os principais – chegou a hora de entrar em ação. Talvez você precise de uma ajuda “extra” para treinar em casa. Mas agora chegou o aplicativo Bailonga, que permite que você treine e se divirta sem sair de casa.

Idosos dançando na sala de casa

Basicamente, trata-se de um treinador de dança virtual, que te ensina passos e coreografias diferentes, desde os mais simples até os mais complexos. Tudo personalizado e de forma privada!

Treinar em casa com o aplicativo Bailonga é ótimo, mas ele também ser usado em um parque, na praia, no campo ou onde você quiser. Você apenas necessita de acesso à Internet e um dispositivo móvel.

Se você é uma pessoa muito ocupada, o aplicativo Bailonga é perfeito para você, já que o horário da aula começa quando você quiser. Você pode aproveitar para usá-lo quando acordar pela manhã ou quando você retornar do trabalho, ou até mesmo nos fins de semana, nos feriados ou nas férias.

O instrutor do aplicativo Bailonga estará sempre disponível… nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana!

Você pode ainda personalizar as suas aulas ao escolher os níveis de dificuldade, as intensidades, os estilos e até a duração. Todas as semanas surgem conteúdos novos, por isso você  nunca vai se entediar, já que terá coreografias diferentes sempre disponíveis.

Por que treinar com o aplicativo Bailonga?

Talvez você seja uma daquelas pessoas gostam de ter o seu próprio espaço, sem “bater” nas outras pessoas ou que não gosta de se sentir observado, como acontece em uma aula em grupo. Em sua casa, você pode errar, começar de novo, usar toda a sala como uma pista de dança… Porque ninguém estará ao seu lado!

A privacidade faz com que você se divirta muito mais e deixe a vergonha de lado. Você só vai dividir a aula com alguém que você gosta, como uma amiga, o seu parceiro ou, até mesmo, o seu animal de estimação.

Fazer exercício em casa com o aplicativo Bailonga é mais fácil do que você imagina. As aulas virtuais são muito bem explicadas, você pode escolher vários estilos de dança (dança moderna, latina, urbana, etc) e tem aulas para todos os níveis, desde o mais básico ao mais avançado. Não perca tempo nem dinheiro, faça exercício, mesmo que chova, faça frio ou seja pleno verão.

Sem que você perceba e muito devagar você vai aprendendo diferentes etapas e estilos de dança para se mover ao ritmo da música e passar um tempo divertido… Além claro de fazer exercício!